quarta-feira, 10 de março de 2010

Enfim, a vitória e a alegria na baixada!








Brasil conquista os primeiros três pontos na competição e dá sinais de um melhor futebol na baixada.























Na noite desta quarta-feira, o Brasil entrou em campo com uma única missão: vencer e brindar o torcedor com um melhor futebol. Foi o que aconteceu. Mais uma vez, o torcedor xavante se fez presente em um bom número e empurrou o time para a vitória.


O jogo:

Tonho Gil mandou à campo uma formação compacta e ofensiva. Jogando o 4-4-2, com o retorno de Marco Antônio atuando como meia-atacante, o Brasil saiu em cima. Até os primeiros 10 minutos só o xavante atacou, deixando o tricolor fragatense sem passar do meio do campo. Cassimba, aos 3 min, dominou na bola e arriscou, assustando o goleiro Cristiano, que salvaria novamente o Farroupilha nos 10 e 11 minutos após sequência de escanteios cobrados por Jair. De tanto pressionar, o Brasil chegou ao gol. Aos 16, Cassimba desce com a bola pelo lado esquerdo e cruza na área e Belmonte (de peito) empurra pro gol - 1 a 0. O Fantasma sentiu o gol. O Brasil ganhou mais confiança. Somado a isso, o campo inclinou. Aos 20 min, Marco Antônio em jogada individual pela esquerda, corta para a direita e chuta, para a boa defesa de Cristiano. Aos 23, o farrapo dá a resposta pelos pés do artilheiro Kiki que no bico da grande área bate firme na rede pelo lado de fora. Aos 28 min, o Brasil amplia o marcador. Muriel (de boa atuação pela lateral direita) faz jogada individual e cruza rasteiro, e novamente Belmonte chuta sem chances para Cristiano, fazendo o segundo gol.

Na segunda etapa, o jogo continuou praticamente o mesmo. O Brasil continuou com mais posse de bola e volume de jogo. Cléber ditou o ritmo do meio, seguido de Márcio Egídio e Russo - firmes na marcação. O terceiro gol era questão de tempo. Aos 14 minutos, Márcio Egídio dispara com a bola e visualiza o rápido Jair, que recebe lançamento entre a zaga tricolor, dribla o goleiro e faz - 3 a 0.
Em seguida, mais uma boa jogada de Belmonte, que cruza para Jair na grande área, que de sem pulo conclui muito próximo ao poste direito. No final o garoto Gleisson, que havia entrado no lugar de Belmonte, dá um corte seco no zagueiro Ney e chuta na rede pelo lado de fora, arrancando aplausos da torcida que aplaudiu o time pela primeira vitória no campeonato.


Ficha Técnica:


Brasil: Rodrigo Silva; Muriel, Ney Santos, Alex Martins e Cassimba; Russo, Cléber Gaúcho (Hadson), Márcio Egídio e Marco Antônio (Paulo Renato); Jair e Belmonte (Gleisson). Técnico: Tonho Gil.

Farroupilha: Cristiano; Claiton, Ney e Marcos; Cristiano Ijuí (Jonas), Sérgio Freitas, Maiquel Bagé (Willian Peter), Giliardi e Vargas (Lu); Mineiro e Kiki. Técnico: Eugênio Carlos Silva.


Arbitragem: Paulo Roberto Chaves Cardoso, auxiliado por Anderson dos Santos Echevarria e Jeferson Eduardo Custódio Moraes.


Matéria e Fotos: Felipe Macedo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.