domingo, 7 de março de 2010

Brasil luta muito, mas não evita nova derrota - 1x0


Mais uma vez não foi a noite do Brasil. Gols perdidos, vaias, protestos e discussões. O clima no Bento Freitas anda quente. O motivo? O insucesso da equipe dentro de campo. Na tarde-noite de hoje, o rubro-negro amargou mais um resultado negativo na competição, a derrota por um gol diante do São Paulo de Rio Grande.

O jogo:

Ao Brasil, dono da casa, caberia unicamente atacar, buscando a qualquer custo a vitória. Foi o que fez. Logo no primeiro minuto, a equipe de Tonho Gil era superior em campo, trocando passes e criando boas situações de gol. Márcio Zani, improvisado na lateral direita, era muito acionado. Cléber e Russo, no meio campo, tentavam organizar as jogadas. Paulo Renato e Belmonte pouco apareceram. Jair foi o mais lúcido no ataque, mas faltava a triangulação com quem chegava de trás. Já ao São Paulo, coube sair no contra-ataque, explorando o nervosismo do Brasil. O técnico Leco, mandou à campo uma linha de três zagueiros, bem postados, com uma boa saída de bola. O leão cresceu no jogo no erro de passe do Brasil. Aos 22 min, falta para o São Paulo, pela direita de ataque. Alex levanta a bola na área e surpreende Rodrigo Silva que, adiantado, é encoberto - 1 a 0 para o São Paulo. O que já era complicado, ficou ainda pior. A partir daí, o xavante ainda tentou empatar, mas desordenado. Fim de primeiro tempo e vaias se misturam com alguns aplausos do torcedor.

No segundo tempo, o Brasil atacava muito, mas esbarrava na noite inspirada do goleiro Henrique e na falta de sorte. Aos 12 min, Jair é lançado, ganha na corrida do zagueiro, sai na cara do gol, dribla o goleiro e chuta na trave. Desespero da torcida. Aos 27, Márcio Egídio arrisca de fora da área, sem direção. O Brasil era só ataque, buscava espaço por todos os lados do campo. Aos 39, a bola é alçada na área, num bate-rebate, a bola sobra para Alex Martins que, deitado, chuta fraco nas mãos de Henrique. Fim de jogo e o Brasil amarga mais uma derrota na segundona.

"O primeiro passo para você vencer um jogo é respeitar o adversário. E isso eu falei para os meus atletas antes do jogo. Temos que saber que queremos vencer, mas do outro lado tem outro grupo que também não quer perder. Jogamos com inteligência, exploramos o nervosismo do Brasil e conseguimos essa importante vitória", comemorou Leco - Técnico do São Paulo.

"A situação é difícil. Procuramos dar moral para o grupo, trabalhamos forte e a bola não entra. Estamos contatando atletas, mas o mercado está muito fechado. O negócio é seguir trabalhando firme que vamos superar isso tudo", lamentou Tonho Gil - Técnico do Brasil.

Ficha Técnica:

Brasil: Rodrigo Silva; Márcio Zani, Ney Santos, Alex Martins e Moreira (Cacimba); Márcio Zani, Russo, Márcio Egídio, Paulo Renato (Douglas Pitbull) e Cléber Gaúcho; Jair e Belmonte (Gleisson). Técnico: Tonho Gil.

São Paulo: Henrique Nickel; Silva, Alberto e Léo; Henrique, Émerson Dantas, Wagner Rincón, Mazinho (Sérgio Leite) e Alex ; Geison (Felipinho) e Allan. Técnico: Leco.

Arbitragem: Anderson dos Santos Echevarria, auxiliado por Geovani Luis da Silva e Paulo Roberto Chaves Cardoso.

Matéria e Foto: Felipe Macedo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.