segunda-feira, 15 de março de 2010

Caxias surpreende e vence na Boca do Lobo



Pelotas sofre derrota em casa e fica mais distante da classificação.














O jogo:


Foi um primeiro tempo eletrizante. O Pelotas perdeu no detalhe. Foi um jogo equilibrado. Clodoaldo fez um bom papel, saindo como quarto homem do meio. Do outro lado com sapucaia de muita movimentação. O Caxias chegou a 1min, Itaqui bateu forte ao lado de Jonathas. Mas o Pelotas se organizou e tentou atacar, mas esbarrou na forte marcação grená. O Caxias trabalhava a bola com muita velocidade com Edenilson e Mauro, que tiveram muita capacidade de articulação, dificultando a defesa do lobão. Era lá e cá. Aos 27 min, jogada de velocidade com a virada para a direita, cruzamento na área, Mauro escora de cabeça, Jonatas defende e na sobra Cristian Borja bota pra dentro – 1 a 0. Aos 36min, Pedro sai para dar lugar a Alex Dias. Jonathas Costa passou para lateral. Jonas passou para a zaga com Bruno Salvador. O detalhe para o empate que faltou para o Pelotas foi a aproximação.

O segundo tempo reservava muitas emoções. O Caxias saiu em cima explorando a vulnerabilidade da defesa áureo-cerúlea. Num contra-ataque, Edenilson recebeu a bola na frente do goleiro Jonatas e marca o segundo gol do Caxias. Quem pensou que o jogo estaria definido, se equivocou. Três minutos depois, Gavião cobra falta com força e desconta – 2 a 1. O gol deu vida ao lobão que passou a criar mais, mas sem competência para empatar. Mais tarde, aos 26 minutos, depois de cobrança de escanteio, novamente Cristian Borja fez o terceiro do Caxias. Já nos acréscimos, Alex Dias fez o segundo gol do Pelotas, mas já era tarde. Final – Pelotas 2 x 3 Caxias.
“Perdemos para uma grande equipe. Mas o Pelotas pela qualidade que tem não poderia perder. Estamos dificultando a busca do nosso objetivo. Estamos tentando ter tranqüilidade diante desse resultado negativo. Não terra arrasada, mas me chama atenção o decréscimo de rendimento da equipe do Pelotas nas últimas partidas” disse Luis Aleixo.
“Fica a derrota em casa que ninguém esperava. Sabíamos que qualquer detalhe poderia ser fatal. Não fomos felizes, mas acredito que estamos no caminho certo para a classificação”, frisou Beto Almeida.


Ficha Técnica:

Pelotas: Jonatas; Dick, Bruno Salvador, Jonathas Costa e Pedro; Jonas, Gavião e Maicon Sapucaia; Tiago Duarte, Clodoaldo e Sandro Sotilli. Técnico: Beto Almeida.

Caxias: Fernando Wellington; Allison, Anderson Bill, Neto e Edu Silva; Marcos Rogério, Edenilson, Itaqui e Rodrigo Antônio (Aloísio); Everton e Cristian Borja. Técnico: Júlio Camargo.

Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden, auxiliado por Paulo Ricardo Conceição e Vilmar Burini.

Matéria: Felipe Macedo.
Foto: Assessoria S.E.R. Caxias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.