domingo, 21 de março de 2010

Crise no Bento Freitas




Brasil sede o empate e terá de vencer as três próximas partidas para chegar à classificação.










Foi mais uma jornada infeliz da equipe rubro-negra. A situação agora é dramática para o xavante. Jogando diante do seu torcedor e com a promessa de finalmente somar os três pontos, que lhe daria uma melhor situação no campeonato, novamente o Brasil não soube segurar o adversário.

O jogo:

1º Tempo - Aos 5 minutos, Jair arranca com a bola pela esquerda e cruza. Marco Antônio cabeceia perto da trave esquerda de Goico. Depois o jogo ficou morno, onde o Brasil tentava agredir, mas com pouco poder de fogo, desordenado e o Guarany (fechado), jogava com uma linha de três zagueiros que não saiam de trás. Apostava na jogada de profundidade para a velocidade Jimmy que aos 10 minutos arranca pela esquerda, dribla o lateral Muriel e cruza. A bola passa na porta do gol. O Brasil tentava responder com Hadson, que foi a jogada principal pela esquerda. Bié que entrou no meio, pouco apareceu. O Brasil abusava no erro de passe. Mais tarde, aos 34, Marco Antônio recebe a bola pela direita e arrisca muito perto da meta de Goico, arrancando o grito de gol do torcedor. Aos 41, Jair cobra falta da linha da grande área de ataque e poe por cima.


2º Tempo - O Brasil veio para o tudo ou nada. Atacava com muita vontade, mas sem um equilíbrio tático. De tanto arriscar, o Brasil chegou ao gol. Marco Antônio tenta invadir a área do Guarany e é derrubado - pênalti. Jair pede a bola, bate e faz - 1 a 0, aos 14 minutos. O gol deu moral. Depois, aos 30 min, Muriel desce pela direita e cruza, mas Jair não alcança. O Guarany tentava parar o jogo a todo o momento com muita catimba. Aos 37, Tonho Gil tira Jair para a entrada de Juninho, tentando não recuar a equipe. Mas o Guarany tratou de estragar a festa. Aos 39, Elton Corrêa arriscou com força, Rodrigo Silva defendeu e no rebote Leandro Magrão empata o jogo. O Brasil tentou a todo custo o segundo gol, mas não foi feliz no arremate. É a 5ª rodada que o Brasil se mantém na lanterna. Do lado de fora do estádio, com gritos de guerra, a torcida pedia novamente a saída de Helder Lopes da presidência do clube.

Ficha Técnica:

Brasil: Rodrigo Silva; Muriel, Ney Santos, Márcio Zani e Hadson; Márcio Egídio (Douglas Pit Bull), Cassimba, Bié (Gustavo) e Marco Antônio; Jair (Juninho) e Belmonte. Técnico: Tonho Gil.

Guarany de Bagé: Goico; Darzone, Ilson e Leandro Magrão; Edinho, Marcelo Xaxá, Tiago Coelho, Elton Corrêa (Bruno) e Vando (Carlinhos); Eduardo Lence e Jimmy (Alex). Técnico: Osvaldo Rolim.

Arbitragem: Roberto Carlos Bolzan, auxiliado Ismael Fabiano Carvalho Mancilha e Jefferson Bicca da Rosa.

Matéria e Foto: Felipe Macedo.



Um comentário:

  1. ..."Eu acredito é na rapaziada
    Que segue em frente e segura o rojão
    Eu ponho fé é na fé da moçada
    Que não foge da fera, enfrenta o leão
    Eu vou à luta com essa juventude
    Que não corre da raia a troco de nada
    Eu vou no bloco dessa mocidade
    Que não tá na saudade e constrói
    A manhã desejada....
    ..e seguimos em frente !!! "

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.