quarta-feira, 24 de março de 2010

Brasil vence e segue com chances




Xavante vence o Bagé e mantém a esperança da competição.











O Brasil não precisava jogar bem, tinha sim é que ganhar o jogo para manter-se vivo. No primeiro tempo foi um jogo pobre tecnicamente. O Bagé que veio um pouco desfalcado tentava se defender. O Brasil, emocionalmente desestruturado, sentia o peso do compromisso. Aos 4 min, chegou ao gol pelos pés de Ney Santos que colocou a bola para o fundo da rede, mas o gol foi invalidado porque a bola já havia saído pela linha de fundo. Aos 10 min, o rubro-negro chega ao gol. Cassimba cobra falta pelo lado direito e Marco Antônio desvia - 1 a 0. Depois aos 17 min, Belmonte recebe passe dentro da área, dribla o goleiro Fernando Costa é derrubado. O árbitro Gilmar Santos além de não marcar a penalidade, ainda dá cartão amarelo de forma equivocada - por simulação – para o atacante. O Brasil era um time nervoso. Mais tarde, aos 23 min, Belmonte perde a cabeça, dá um carrinho por trás, leva o segundo cartão amarelo no jogo e é expulso.

No segundo tempo melhorou muito Brasil. Jair tinha a função de prender a zaga do Bagé. Márcio Zani mais uma vez foi importante na marcação. Aos 3 minutos, grande jogada do Brasil no chute de Jair para a defesa do goleiro. Aos 13 min, Gustavo ampliou o marcador. Marco Antônio tabelou em alta velocidade com Muriel e passou para Gustavo que dá um chute seco, rasteiro, no canto baixo do goleiro - 2 a 0. Aos 27, Cacimba deixa Jair na cara do gol que coloca para fora. Aos 40, no contra-ataque, Fernandinho desconta para o Bagé - 2 a 1. Foi um jogo com poucas chances, que na etapa complementar melhorou tecnicamente. O Brasil teve muita raça e determinação para vencer e no final, o grupo e a torcida comemoraram o bom resultado.


“O grupo está de parabéns. Passamos pela primeira decisão e vamos para a segunda no domingo. Vínhamos jogando bem e a bola não entrava, hoje conseguimos fazer dois gols e agora temos que focar na partida diante do Guarany”, disse Helder Lopes. “Conseguimos a vitória que nos deixa melhor na competição. Não tínhamos alternativa senão vencer. É assim que se vence na segundona, tem que se doar ao máximo e assim foi, fomos merecedores da vitória”, comemorou Tonho Gil.


Ficha Técnica:

Brasil: Rodrigo Silva; Muriel, Ney Santos, Alex Martins e Cassimba; Russo, Márcio Zani, Marco Antônio (Bié) e Gustavo (Paulo Renato); Jair e Belmonte. Técnico: Tonho Gil.

Bagé: Fernando; Evandro Salermo, Heberson, Yuri e Tiago Fernandes (Preto); Diesson, Evandro, Willian (Alex Pereira) e Fernandinho; Castillo e Fabinho Natal. Técnico: Luis Clóvis Lemos.

Arbitragem: Gilmar Nunes dos Santos, auxiliado por Luis Euclides Castiglione e Márcio Heberle Castelli.

Matéria e Foto: Felipe Macedo.


Um comentário:

  1. ..."Eu acredito é na rapaziada
    Que segue em frente e segura o rojão
    Eu ponho fé é na fé da moçada
    Que não foge da fera, enfrenta o leão
    Eu vou à luta com essa juventude
    Que não corre da raia a troco de nada
    Eu vou no bloco dessa mocidade
    Que não tá na saudade e constrói
    A manhã desejada....

    ..e seguimos em frente !!! ".... viu F! ???
    Foi a melhor virada do Mundooooo......hehe

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.