quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Pelotas vence e convence em pleno Jaconi


Quem esperava uma equipe abatida pela derrota em casa diante do Grêmio, no último domingo, encontrou mais uma vez uma equipe bem organizada em campo e com muita pegada desde os primeiros instantes e que construiu o marcador com méritos. O posicionamento freou o time do Juventude. O goleiro Jonatas fechou o gol do Pelotas nas investidas do "papo". Ivo e Marcos Denner (os principais do dono da casa) não conseguiram jogar. Gavião foi muito bem na frente dos zagueiros. O jogo era lá e cá. Aos 18 minutos, o lobão chegou à abertura do placar com Tiago Prado. Após cobrança de escanteio pelo lado esquerdo, a bola foi cruzada na área, e o defensor estreante faz 1 a 0. Com isso o Pelotas passou a sair para o jogo com mais tranquilidade. Aos 34, Maicon Sapucaia visualiza o goleiro alviverde adiantado e arrisca forte direto para o gol, surpreendentemente, fazendo 2 a 0 e a alegria dos áureos-cerúleos presentes. Vem o segundo tempo e o Juventude tentava, desordenadamente, chegar ao gol. O lobão recuou demais e passou a ter pouca posse de bola. Aos 25 minutos, em uma escapada de contra-ataque do estreante Pedro tratou de ampliar o marcador - 3 a 0. Ao Juventude, coube sair atrás do gol de honra nos 20 minutos finais. Dirley, aos 34, numa cobrança de falta, deixou o dele, mas era tarde - 3 a 1. Na coletiva, o Presidente do Pelotas - Luis Antônio Aleixo - comemorou muito o resultado. "Vitória importante de um time muito determinado. Conseguimos manter a qualidade o tempo todo. Se tudo correr bem, vamos fazer uma campanha à altura da nossa tradição", disse Aleixo.


Ficha Técnica:


Juventude: Tiago Rocha (Carlão); Luiz Felipe, Douglas, Dirley e Calisto; Fred, Lauro (Gustavo), Tiago Renz e Ivo; Amoroso (Bruno) e Marcos Denner. Técnico: Osmar Loss.

Pelotas: Jonatas; Maurinho, Tiago Prado (Guilherme), Bruno Salvador e Diego Konig; Gavião, Jardel, Rodrigo Ribeiro (Pedro) e Maicon Sapucaia; Tiago Duarte e Sandro Sotilli (Michel). Técnico: Beto Almeida.


Árbitragem: Leandro Vuaden, auxiliado por Carlos Selbach e Tatiana Freitas.


Matéria: Felipe Macedo. Foto: ClicRBS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.