Foi uma partida quase perfeita do Pelotas, eu diria de exceção, na primeira etapa. O goleiro Jonatas era seguro na sua meta; Dick pela lateral direita foi eficiente no apoio e no desarme; a dupla de zaga Jonas e Bruno Salvador não dava espaço ao ataque gremista; no meio-campo, o destaque ficou por conta do volante de muito boa marcação e com boa saída de bola - Jardel; mais à frente, a dupla Sandro Sotilli e Tiago Duarte mostraram o entrosamento do ano passado, dando muito trabalho para a defesa tricolor.
O jogo:
O Pelotas saiu num ritmo forte. Nos primeiros minutos mostrava a que veio no campeonato. Agredia o adversário e foi uma equipe muito bem distribuída dentro de campo. A principal arma de Beto Almeida foi investir na decida rápida pela direita com Dick para em seguida triangular com Tiago Duarte e Sotilli, o que deu certo aos 31 minutos. Sotilli recebe a bola alçada da esquerda e escora para Tiago Duarte que chegava de trás e bate firme no canto baixo direito de Vítor e abre o marcador - 1 a 0. Não demorou muito para a equipe áureo-cerúlea ampliar o marcador. Apenas dois minutos depois, foi a vez de Sandro Sotilli, após receber cruzamento perfeito de Tiago Duarte, dividiu com Henrique e completou para o fundo do gol - 2 a 0. Era tudo o que o Pelotas queria.
No segundo tempo, quem tomou a iniciativa foi a equipe de Silas, naturalmente, corria atrás do marcador. Tirou Henrique e mandou a campo o atacante Jonas para dar mais força ofensiva. O Pelotas tentava ter mais posse de bola, administrando o resultado. O Grêmio vai pra cima. Aos 8 minutos, Leandro chega ao ataque, invade a área e é derrubado por Jonathan, pênalti. Jonas chuta no canto direito: 2 a 1. Aos 17 minutos o Pelotas faz sua segunda alteração, sai Rodrigo Ribeiro e entra Michel, e o Grêmio troca Fábio Santos por Lúcio. Aos 22, o Pelotas fica com um jogador a menos: Dick faz falta no meio, recebe o segundo cartão amarelo e é expulso. O Pelotas faz sua última alteração aos 25 minutos, com a saída de Tiago Duarte para a entrada de Maurinho. O Grêmio passou a oferecer mais perigo. Aos 35 minutos Borges recebe na área, gira sobre o zagueiro do Pelotas e finaliza no canto direito do goleiro, empatando em 2 a 2. Apenas 3 minutos depois, Maylson que recém havia entrado em campo, recebe chute cruzado de Hugo e põe números finais ao jogo, fazendo 3 x 2 para o Grêmio.
“Gostei da produção da equipe. Foi uma partida de um tempo para cada lado. Perdemos terreno quando o Dick foi expulso, aí as coisas dificultaram para nós no jogo", disse Beto Almeida (Técnico do Pelotas).
Ficha Técnica:
Pelotas: Jonatas; Dick, Bruno Salvador, Jonas (Jonathan) e Diego; Gavião, Jardel, Rodrigo Ribeiro (Michel) e Maicon Sapucaia; Tiago Duarte (Maurinho) e Sandro Sotilli. Técnico: Beto Almeida.
Grêmio: Victor; Henrique (Jonas), Rafael Marques, Réver e Fábio Santos (Lúcio); Ferdinando, Adilson, Souza e Hugo; Leandro (Maylson) e Borges. Técnico: Silas.
Árbitragem: Ânderson Daronco, auxiliado por Altemir Hausmann e Júlio César Santos;
Matéria: Felipe Macedo. Foto: ClicRBS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.