segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Pelotas empata e anuncia Maurinho



No último amistoso de preparação para o Campeonato Gaúcho, o Pelotas empatou com um adversário bem inferior tecnicamente. Não foi uma boa atuação. As dificuldades foram com a zaga sendo envolvida pelo ataque de Cerro Largo. Sendo assim, aos 28 min, Rivero arrisca, o goleiro áureo-cerúleo dá rebote e Marco Aurélio abre placar – 1 a 0. No segundo tempo o pelotas cresceu. Tiago Duarte voltou a ser atacante e Maicon Sapucaia passou a jogar de meia armador. Aí o Pelotas foi para cima. Logo aos quatro minutos, o zagueiro Bruno Salvador empata a partida – 1 a 1. Depois, aos 22 min, Sapucaia faz boa jogada e cruza para Dick, que vira o marcador 2 a 1. A equipe do cerro trocou completamente no intervalo, favorecendo o lobão. Gavião e Jardel ficaram muito tempo com a bola no pé, sendo pouco objetivos. Sotilli pouco fez. A equipe uruguaia não se intimidou. Aos 25 minutos, Diego, em jogada individual, passa a bola para Luigi Rodriguez, que marca o segundo gol de Cerro Largo, empatando novamente a partida. O lobão ainda teve um pênalti a seu favor em cima do zagueiro Jonathan, desperdiçado por Michel. Para o diretor executivo de futebol, Jorge Bopp, os resultados são normais, em face da pré-temporada do grupo. “Temos convicção na qualidade dos atletas. Nós analisamos a produtividade. Dentro de uma fase de preparação isso é normal. Vamos crescer no decorrer da competição”, disse Bopp.

Baixa: No fim do jogo, pelos bastidores áureo-cerúleos, surgiu a notícia de que o meia Jé teria solicitado sua saída da Boca do Lobo, minutos antes da preleção.

Contratações: Por outro lado, na noite desta segunda-feira, Bopp confirmou a contratação do lateral Maurinho, ex. Ituano, Etti Jundiaí, Santos, São Paulo, Cruzeiro e Seleção Brasileira (2003). “Venho treinando normalmente. Espero estar à disposição mais rápido possível para ajudar o Pelotas. O Gauchão é um campeonato que eu nunca disputei”, disse Maurinho.


Ficha técnica:

Pelotas: Jonatas; Dick (Michel), Jonas, Bruno Salvador (Rafael Lopes) e Diego Konig (Guilherme); Gavião (Jonathan), Jardel e Rodrigo Ribeiro (Maurício) (Patrick Borges); Maicon Sapucaia (Maico) e Tiago Duarte (Rafael Refatti); Sandro Sotilli (Clodoaldo). Técnico: Beto Almeida.

Cerro Largo: Campaña (Gentilio); Nazário (Josimar), Tiscornia (Castillo), Silvera (Guerrero) e Ruiz (Maidana); Palácios (Blanco), Nicolas (Martin), Marco Aurélio (Olivera) e Rino Lucas; Rivero (Diego Da Rosa) e Fabrício Nuñez (Luigi Rodriguez). Técnico: Danielo Nuñez.

Árbitragem: Tiago Clasen, auxiliado por Carlos Cunha e Volnei Lucen.

Matéria: Felipe Macedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.