domingo, 31 de janeiro de 2010

Farrapo despacha o Guarani-Ba na estréia


O Grêmio Atlético Farroupilha estreou com vitória na tarde de ontem no Nicolau Fico. O tricolor bateu o Guarany de Bagé: 2 a 1. O Fantasma construiu o placar com gols de Jonas e Lú. Bicudo fez o do Guarany, que ainda teve Marcelo Xaxá expulso no segundo tempo.

O primeiro gol do Farrapo na temporada 2010 foi de Jonas aos 13 minutos do primeiro tempo, no ângulo, sem chances para o goleiro Rafael Carvalho. O empate do Bi-Campeão Gaúcho da fronteira veio após o intervalo. Mesmo com um homem a menos em campo, depois da expulsão de Marcelo Xaxá, o Guarany conseguiu aproveitar uma falha da defesa do Farrapo. Depois do escanteio cobrado, Eduardo Lence faz o corta-luz e Bicudo empata, aos 17 minutos. Mas a equipe jovem de Tadeu Xavier mostrou a que veio na competição e a confirmação da vitória veio aos 39 min, numa jogada de , que arriscou de fora da grande área e definiu o placar: GAF 2 a 1.

Ficha Técnica:

Farroupilha: Pitol; Cristiano Ijuí, Claiton (Willian Gaúcho), Nei e Cesar Freitas (Marcos); Jonas, Willian Peter, Edson (Lu) e Da Silva; Jarbas e Kiki. Técnico: Tadeu Xavier.

Guarany-Ba: Rafael Carvalho; Ilson, Bicudo e Leandro Magrão; Marcelo Castro (Vando), Tiago Coelho, Marcelo Xaxá, Elton Corrêa (Alex) e Bruno (Jimmy); Geovani e Eduardo Lence. Técnico: Osvaldo Rolim.

Arbitragem: Gilmar Nunes dos Santos, auxiliado por Solano de Oliveira e Marcio Castelli.

Matéria: Felipe Macedo. Foto: Cleidomar Antunes.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Vitória com goleada na avenida



Na tarde-noite desta quinta-feira, diante do seu torcedor, o Pelotas não teve dificuldades para passar pelo Ypiranga de Erechim na quarta rodada do Gauchão. Nos primeiros minutos o dono da casa tratou de se impor sobre o adversário, que dava muito espaço à equipe de Beto Almeida. O Pelotas ia para cima, com jogadas fortes pela esquerda com Pedro e Clodoaldo (autor de dois gols). De tanto ameaçar, o lobão chegou à abertura do placar aos 12 minutos. O veloz Clodoaldo aproveitou cruzamento na área e marcou de cabeça na segunda trave - 1 a 0. Depois disso, o Ypiranga tentou sair no contra-ataque mas faltou inspiração no ataque, principalmente pelos pés de Sharlei (ex. Brasil). Aos 26 minutos, o volante Jardel fez um belo lançamento para Clodoaldo que matou no peito e deslocou do goleiro adversário no canto baixo direito - 2 a 0.


No segundo tempo, a equipe de Casemiro Mior veio mais disposta a, quem sabe, empatar o jogo. O atacante Guto se destacava pelas jogadas individuais de força e lucidez, mas definitivamente era a noite de Clodoaldo. Aos três minutos, após um cruzamento da direita de maurinho, a zaga do Ypiranga não consegue cortar e Clodoaldo se antecipa e desvia para o fundo do gol - 3 a 0. Em seguida, aos 10 minutos, o Ypiranga tentou dar a resposta, mas Michel bateu no travessão e desperdiçou uma cobrança de pênalti. Três minutos depois, Guto recebeu a bola dentro da área, brigou com a zaga áureo-cerúlea e marcou o gol de honra do time de Erechim - 3 a 1. No fim do jogo, aos 41 minutos, o estreante da noite Alex Dias domina e chuta forte; Bruno Salvador corta a trajetória da bola de cabeça e dá números finais ao jogo - 4 a 1.


Ficha Técnica:

Pelotas:
Jonatas; Maurinho, Bruno Salvador, Tiago Prado e Pedro; Gavião (Jonas), Jardel e Maicon Sapucaia; Tiago Duarte (Alex Dias), Clodoaldo e Sandro Sotilli (Dick). Técnico: Beto Almeida.

Ypiranga: Giovani; Alex, Tomas e André Luis; Eduardo, Márcio Oldra, Marquinhos (Marcelo Rosa), Michel Figueiredo (Pavão) e Marcelo Müller (Fábio); Sharlei e Guto. Técnico: Casemiro Mior.

Arbitragem: Francisco Silva Neto, auxiliado por Marcelo Barison e José Inácio de Souza.


Matéria: Felipe Macedo. Foto: Assessoria ECP.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Belmonte é contratado pelo Brasil




|Atacante revelado pelo Internacional defenderá o xavante na segundona.










Na tarde de ontem, o Grêmio Esportivo Brasil oficializou a contratação do atacante Tiago Belmonte (28 anos). O jogador teve participação decisiva na bela campanha do 15 de Campo Bom na Copa do Brasil/2004, levando o clube às finais da competição. Belmonte começou nas categorias de base do Inter; atuou ainda no Guarani-VA, Metropolitano e no futebol europeu. Em seguida o rubro-negro anunciou também o zagueiro Arlindo Loureiro (1,90m), que estava nos Emirados Árabes e assinou o contrato com o clube após a realização dos exames médicos.

Matéria: Felipe Macedo.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Xavante derrota o Cerâmica em Arroio Grande




N
a tarde de ontem, em Arroio Grande, o Brasil fez o seu último teste antes de encarar a Segundona Gaúcha. O placar? 2 a 0. Os gols foram de Hadson, cobrando falta, e Juninho, de pênalti. Nos primeiros instantes a equipe rubro-negra tomou a iniciativa mas encontrava um adversário muito fechado. No decorrer do jogo, a equipe visitante (Cerâmica) passou a se soltar e arriscar mais. Dessa maneira, aos 44 minutos, Hadson, em cobrança de falta, bateu no travessão antes de quicar no fundo do gol de Donizetti, fazendo Brasil 1 a 0. No segundo tempo, No segundo tempo, a equipe xavante foi quase toda modificada, permanecendo apenas Rodrigo Silva, Ney Santos, Juninho e Douglas Pitbull. O Brasil conseguiu manter o ritmo. Tanto que aos 10 minutos, Cléber Gaúcho, em jogada individual, foi derrubado na área por Aguinaldo. Pênalti. Juninho cobra e faz 2 a 0 Brasil. A partir daí o xavante passou a administrar o resultado e o amistoso terminou assim - Brasil 2 x 0 Cerâmica.


Ficha Técnica:


Brasil:
Rodrigo Silva; Cheffeson (Muriel), Ney Santos, Moreira (Alex Martins) e Hadson (Wagner); Márcio Egídio (Russo), Márcio Zani (Cacimba), Juninho (Jackson) e Gustavo (Cléber Gaúcho); Douglas Pitbull e Kleyr (Gleisson). Técnico: André Luis.

Cerâmica:
Donizetti; Fábio Vidal, Sidney (Gian) e Aguinaldo (Vinícius); Airton (Jéferson), Bocão (Helder), Rafael Carvalho, Ítalo (Telê) e Índio (Eduardo) (Gustavo); Rocha (Belo) e Gabriel (Felipe Cardoso).
Técnico: Leocir Dall’Astra.


Arbitragem:
Paulo Jassim Gutierrez, auxiliado por Cláudio Luis Gonçalves e Charles Barros.


Matéria: Felipe Macedo.
Foto: Assessoria CAC.

domingo, 24 de janeiro de 2010

Pelotas perde e anuncia Alex Dias




Na noite de ontem o Esporte Clube Pelotas segurou a equipe do Novo Hamburgo até os 46 minutos da etapa final. O jogo foi parelho durante quase todo tempo. O goleiro áureo-cerúleo Jonatas, mais uma vez foi o destaque do jogo, operando pelo menos três grandes defesas. Rodrigo Mendes, depois de receber a bola escorada de Gustavo chutou firme no canto baixo direito de Jonatas, que nada pode fazer - 1 a 0 Nóia.








Ficha Técnica:

Novo Hamburgo: Nicolas; Wilton Goiano, Edson Borges, Everaldo e Paulinho; Chicão, Márcio Ham, Reginaldo (Gustavo Papa) e Preto (Edimar); Rodrigo Mendes e Kempes. Técnico: Leandro Machado.

Pelotas: Jonatas; Dick, Tiago Prado, Bruno Salvador e Diego Konig; Gavião, Jardel, Maurinho (Rodrigo Ribeiro) e Maicon Sapucaia (Jonatan); Tiago Duarte e Sandro Sotilli (Clodoaldo). Técnico: Beto Almeida.

Árbitragem: Fabrício Neves Corrêa, auxiliado por Vilmar Burini e Jorge Luiz Cardoso.

Contratação: No fim do jogo, a direção do Pelotas anunciou a contratação do atacante Alex Dias junto ao Goiás. Alex Dias é um jogador ofensivo, habilidoso e que tem o faro do gol. Teve passagens por grandes clubes do futebol como Vasco, Fluminense, São Paulo, Cruzeiro, Goiás, Paris Saint Germain e Saint Etienne.

Matéria: Felipe Macedo.



quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Denílson está mais longe da Boca do Lobo



Nas últimas semanas, a expectativa da torcida do Pelotas a respeito da provável contratação do meia Denílson tem sido grande. A negociação, que a princípio, estaria bem adiantada, nos últimos dias parece ter perdido a força. Além do Bahia, neste mês, o Brusque (SC) acertou a vinda do atacante Viola e chegou a sondar o nome do jogador. Além disso, ele foi oferecido ao Figueirense e ao Criciúma. O pentacampeão (32 anos), ainda tem muito mercado no futebol brasileiro e mundial. Será desta vez que o craque jogará pelo sul do país? É a pergunta que fica.

Matéria: Felipe Macedo.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Pelotas vence e convence em pleno Jaconi


Quem esperava uma equipe abatida pela derrota em casa diante do Grêmio, no último domingo, encontrou mais uma vez uma equipe bem organizada em campo e com muita pegada desde os primeiros instantes e que construiu o marcador com méritos. O posicionamento freou o time do Juventude. O goleiro Jonatas fechou o gol do Pelotas nas investidas do "papo". Ivo e Marcos Denner (os principais do dono da casa) não conseguiram jogar. Gavião foi muito bem na frente dos zagueiros. O jogo era lá e cá. Aos 18 minutos, o lobão chegou à abertura do placar com Tiago Prado. Após cobrança de escanteio pelo lado esquerdo, a bola foi cruzada na área, e o defensor estreante faz 1 a 0. Com isso o Pelotas passou a sair para o jogo com mais tranquilidade. Aos 34, Maicon Sapucaia visualiza o goleiro alviverde adiantado e arrisca forte direto para o gol, surpreendentemente, fazendo 2 a 0 e a alegria dos áureos-cerúleos presentes. Vem o segundo tempo e o Juventude tentava, desordenadamente, chegar ao gol. O lobão recuou demais e passou a ter pouca posse de bola. Aos 25 minutos, em uma escapada de contra-ataque do estreante Pedro tratou de ampliar o marcador - 3 a 0. Ao Juventude, coube sair atrás do gol de honra nos 20 minutos finais. Dirley, aos 34, numa cobrança de falta, deixou o dele, mas era tarde - 3 a 1. Na coletiva, o Presidente do Pelotas - Luis Antônio Aleixo - comemorou muito o resultado. "Vitória importante de um time muito determinado. Conseguimos manter a qualidade o tempo todo. Se tudo correr bem, vamos fazer uma campanha à altura da nossa tradição", disse Aleixo.


Ficha Técnica:


Juventude: Tiago Rocha (Carlão); Luiz Felipe, Douglas, Dirley e Calisto; Fred, Lauro (Gustavo), Tiago Renz e Ivo; Amoroso (Bruno) e Marcos Denner. Técnico: Osmar Loss.

Pelotas: Jonatas; Maurinho, Tiago Prado (Guilherme), Bruno Salvador e Diego Konig; Gavião, Jardel, Rodrigo Ribeiro (Pedro) e Maicon Sapucaia; Tiago Duarte e Sandro Sotilli (Michel). Técnico: Beto Almeida.


Árbitragem: Leandro Vuaden, auxiliado por Carlos Selbach e Tatiana Freitas.


Matéria: Felipe Macedo. Foto: ClicRBS.

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Lobão busca a recuperação contra o Juventude em Caxias




Na noite desta quarta-feira o Esporte Clube Pelotas entra em campo para mais uma batalha: enfrentar o Juventude às 19h30 no Alfredo Jaconi. O "papo" como é conhecido a equipe de Caxias do Sul, estreou com empate no Campeonato Gaúcho em jogo diante do São José-PoA em 2 a 2. A equipe do técnico campeão da Copa Arthur Dallegrave do ano passado Osmar Loss (foto) está praticamente definida para o jogo. Zezinho deverá ser o único desfalque. Já o Pelotas, que treinou na manhã de hoje no gramado da Boca do Lobo e que já está em Salvador do Sul, terá a suspensão automática do lateral Dick - expulso na partida de domingo diante do Grêmio e provavelmente terá a ausência do zagueiro Jonas (que viajou para Caxias), lesionado, fazendo tratamento intensivo durante a viagem. Caso não se recupere, para o seu lugar, estréia Tiago Prado. A equipe áureo-cerúlea que deverá começar o jogo deve ter: Jonatas; Maurinho, Jonas (Tiago Prado), Bruno Salvador e Diego; Gavião, Jardel, Rodrigo Ribeiro e Maicon Sapucaia; Tiago Duarte e Sandro Sotilli.


Matéria: Felipe Macedo. Foto: Assessoria ECJ.

Brasil aplica goleada na Seleção de Arroio Grande




O Brasil iniciou a partida impondo o ritmo ao adversário, mais frágil, que nos primeiros movimentos do jogo estava mais preocupado em defender do que atacar. Logo aos 4 minutos, Jair recebe cruzamento de Kleyr e faz 1 a 0. Aos 20 da primeira etapa, Paulo Renato recebeu passe de Wagner, em cobrança de lateral, dividiu com o goleiro e mandou a bola para rede, ampliando o marcador. No segundo tempo, o técnico André Luis fez oito alterações, modificando praticamente toda a equipe. Marco Antônio, que substituiu o Kleyr, entrou com muita disposição, e já deixou sua marca. O meia-atacante tocou por cobertura e o zagueiro adversário desviou contra o patrimônio, 3 a 0. Aos 15 minutos Juninho cobra falta pelo lado direito, levantou a bola na área e Alex Martins aparece para conferir com um testaço certeiro, fazendo o quarto gol do Brasil na partida. Depois, atacante Douglas Pit Bull, que substituiu Jair, aos 17 minutos recebeu um passe de Marcos, girou e arriscou forte para marcar o quinto. No minuto 28, Juninho cobra escanteio com perfeição e Douglas Pit Bull faz de cabeça o sexto do Xavante.

Brasil: Luciano (Rodrigo Silva), Cheffeson (Marcos), Moreira, Alex Martins, Wagner (Hadson), Russo (Márcio Zani), Cassimba (Cléber Gaúcho), Márcio Egídio (Juninho), Paulo Renato (Gabriel), Kleyr (Marco Antônio) e Jair (Douglas Pit Bull). Técnico: André Luis.

Arroio Grande: Oscar (Vinícius), Bido (Juninhi), Samuel (Harainan), Plínio, Serginho (Eric), Tucu-tucu (Nenê), Marquinhos (Alex Rosa), Marcelo Vidal (Tiaguinho), Mincho (Petterson), Teteu e Altinho. Técnico: Batata.

Arbitragem: Maicon Zuge, auxiliado por Cláudio Luís Gonçalves e Charles Silva.

Matéria: Felipe Macedo. Foto: Assessoria GEB.

Pelotas larga na frente mas não resiste ao Grêmio



Foi uma partida quase perfeita do Pelotas, eu diria de exceção, na primeira etapa. O goleiro Jonatas era seguro na sua meta; Dick pela lateral direita foi eficiente no apoio e no desarme; a dupla de zaga Jonas e Bruno Salvador não dava espaço ao ataque gremista; no meio-campo, o destaque ficou por conta do volante de muito boa marcação e com boa saída de bola - Jardel; mais à frente, a dupla Sandro Sotilli e Tiago Duarte mostraram o entrosamento do ano passado, dando muito trabalho para a defesa tricolor.



O jogo:

O Pelotas saiu num ritmo forte. Nos primeiros minutos mostrava a que veio no campeonato. Agredia o adversário e foi uma equipe muito bem distribuída dentro de campo. A principal arma de Beto Almeida foi investir na decida rápida pela direita com Dick para em seguida triangular com Tiago Duarte e Sotilli, o que deu certo aos 31 minutos. Sotilli recebe a bola alçada da esquerda e escora para Tiago Duarte que chegava de trás e bate firme no canto baixo direito de Vítor e abre o marcador - 1 a 0. Não demorou muito para a equipe áureo-cerúlea ampliar o marcador. Apenas dois minutos depois, foi a vez de Sandro Sotilli, após receber cruzamento perfeito de Tiago Duarte, dividiu com Henrique e completou para o fundo do gol - 2 a 0. Era tudo o que o Pelotas queria.

No segundo tempo, quem tomou a iniciativa foi a equipe de Silas, naturalmente, corria atrás do marcador. Tirou Henrique e mandou a campo o atacante Jonas para dar mais força ofensiva. O Pelotas tentava ter mais posse de bola, administrando o resultado. O Grêmio vai pra cima. Aos 8 minutos, Leandro chega ao ataque, invade a área e é derrubado por Jonathan, pênalti. Jonas chuta no canto direito: 2 a 1. Aos 17 minutos o Pelotas faz sua segunda alteração, sai Rodrigo Ribeiro e entra Michel, e o Grêmio troca Fábio Santos por Lúcio. Aos 22, o Pelotas fica com um jogador a menos: Dick faz falta no meio, recebe o segundo cartão amarelo e é expulso. O Pelotas faz sua última alteração aos 25 minutos, com a saída de Tiago Duarte para a entrada de Maurinho. O Grêmio passou a oferecer mais perigo. Aos 35 minutos Borges recebe na área, gira sobre o zagueiro do Pelotas e finaliza no canto direito do goleiro, empatando em 2 a 2. Apenas 3 minutos depois, Maylson que recém havia entrado em campo, recebe chute cruzado de Hugo e põe números finais ao jogo, fazendo 3 x 2 para o Grêmio.
“Gostei da produção da equipe. Foi uma partida de um tempo para cada lado. Perdemos terreno quando o Dick foi expulso, aí as coisas dificultaram para nós no jogo", disse Beto Almeida (Técnico do Pelotas).

Ficha Técnica:

Pelotas: Jonatas; Dick, Bruno Salvador, Jonas (Jonathan) e Diego; Gavião, Jardel, Rodrigo Ribeiro (Michel) e Maicon Sapucaia; Tiago Duarte (Maurinho) e Sandro Sotilli. Técnico: Beto Almeida.

Grêmio:
Victor; Henrique (Jonas), Rafael Marques, Réver e Fábio Santos (Lúcio); Ferdinando, Adilson, Souza e Hugo; Leandro (Maylson) e Borges. Técnico: Silas.

Árbitragem: Ânderson Daronco, auxiliado por Altemir Hausmann e Júlio César Santos;

Matéria: Felipe Macedo. Foto: ClicRBS.


sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Missa na Catedral marca um ano da tragédia do Brasil

Na manhã desta sexta-feira, os rubro-negros foram até a Catedral São Francisco de Paula para homenagear as vítimas do trágico acidente da noite de 15 de janeiro do ano passado. Na oportunidade, Cláudio Milar, Giovani Guimarães e Régis Gouveia foram lembrados pela sua passagem. Faixas e bandeiras alusivas ao clube foram colocadas do lado de fora pelas torcidas organizadas. A missa foi marcada por muita emoção de familiares, torcedores e dirigentes que estavam presentes. Perto de 500 pessoas, rezaram e por vezes aplaudiram e cantaram o hino xavante num gesto de extremo sentimento ao clube. Danrlei, goleiro do clube na época e que estava no ônibus que tombou na RS-471 esteve presente. "São momentos da vida que a gente procura esquecer. Mas ao mesmo tempo fico feliz pelo clube que conseguiu se reerguer, e pelos torcedores, acredito que a paixão tenha aumentado também", disse Danrlei.

Matéria e Fotos: Felipe Macedo.

Lobão corre contra o tempo para aprontar o estádio


Adicionar imagem

A pouco menos de dois dias, o Esporte Clube Pelotas acelera o processo de conclusão da nova arquibancada. Segundo a direção de obras, o novo espaço comporta um público de seis mil lugares. A nova estrutura estará à disposição, a princípio do torcedor gremista para a largada do Campeonato Gaúcho. Na tarde de hoje, profissionais de obras, ultimavam a conclusão da mureta da parte superior da arquibancada e soldavam a tela que ficará atrás do gol da rua. Dr. Amarante. A estimativa é de que mais de 10 mil ingressos já tenham sido vendidos, o que sem dúvida, garante o espetáculo que a Boca do Lobo receberá no domingo.


Matéria e Foto: Felipe Macedo.

Há um ano, uma curva, três vidas, uma NAÇÃO



P
arece mentira. Mas aquela noite trágica para o futebol mundial NUNCA sairá da minha mente. Era por volta das 23h30 do dia 15/01/2009, eu estava na rua. Meu celular toca. Era um amigo que dizia: “Tenho que te contar algo grave, estás preparado?” Respondi: “Estou.” Ele retrucou: “Liguei o rádio agora e escutei que o ônibus que trazia a delegação do Brasil de Santa Cruz do Sul, acaba de se acidentar perto de Canguçu. Parece que há pelo menos 3 mortos”, disse. Por alguns segundos parecia pesadelo. Eu não queria acreditar. Pergunta pra um, pra outro e confirmava o pior, a tragédia. Liguei para outro amigo, e o mesmo também confirmou, dizendo ainda que estava se dirigindo imediatamente para o PS (Pronto Socorro) para fazer a vigília, o que de imediato tratei de fazer. Eram 00h30. Chegando lá já havia muitas famílias rubro-negras, desoladas, um olhava para o outro, sem saber o que fazer, o que falar, parecia algo sobrenatural. Em torno de meia hora depois, começam a chegar membros da Comissão Técnica – os primeiros a serem resgatados do local. A cena era forte. Torcedores não paravam de chegar, e com eles, o choro de uma apaixonada crença. Ambulâncias de todo o lugar, às vezes duas, três, chegando ao mesmo tempo. A cada um que chegava, a angústia. O medo. Choros e gritos. Confesso, olhava para aquilo tudo e perguntava: porque tudo isso? Porque com o Brasil? O pior estava por vir. O médico do clube, André Guerreiro, sai do corredor de entrada do PS, reúne familiares e a imprensa e dá a notícia que ninguém gostaria de escutar: “Milar, Régis e Giovani não resistiram.” Findava-se ali a vida de 3 guerreiros que se dedicaram de corpo e alma ao Xavante da João Pessoa. Parava ali o sonho de Cláudio Milar de um dia ser o Presidente do Grêmio Esportivo Brasil.

O dia seguinte:

O Bento Freitas não mais ecoava os gritos de guerra da fanática xavantada, nem mesmo a batida firme da sua charanga. O silêncio, ao menos desta vez, prevaleceu diante da NAÇÃO que calou o Flamengo de Zico. Autoridades de todos os lugares não paravam de chegar. A imprensa local, estadual, brasileira e mundial, a todo o momento entrava ao vivo do estádio dando notícias. No outro dia, coube à NAÇÃO Xavante enterrar seus guerreiros. O cemitério foi tomado pelo mar vermelho e preto. Foi algo inacreditável. Bandeiras, faixas e cartazes com o nome dos ídolos foram colocados lá. A todo momento a torcida do Brasil ecoava, dentre os túmulos, o grito que insistia em apertar suas gargantas. “Tu és time de tradição; raça, amor e paixão; rubrooooo neeegroooo”, entre palmas e lágrimas. Hoje faz 1 ano de tudo isso. O clube se reergueu, uniu forças, não parou de jogar e está firme e forte. Afinal, diria o velho e tradicional ditado gaúcho: “Não tá morto quem peleia.” Tudo isso, os fez ainda mais fortes e mostrou pra quem quiser ver, que o Brasil é muito maior que tudo isso, que sua mística é imortal e que sua torcida é inigualável. “Avante com todo o esquadrão”, diz seu hino. É pra frente que se anda xavantada!!!

Matéria: Felipe Macedo.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Pelotas empata e anuncia Maurinho



No último amistoso de preparação para o Campeonato Gaúcho, o Pelotas empatou com um adversário bem inferior tecnicamente. Não foi uma boa atuação. As dificuldades foram com a zaga sendo envolvida pelo ataque de Cerro Largo. Sendo assim, aos 28 min, Rivero arrisca, o goleiro áureo-cerúleo dá rebote e Marco Aurélio abre placar – 1 a 0. No segundo tempo o pelotas cresceu. Tiago Duarte voltou a ser atacante e Maicon Sapucaia passou a jogar de meia armador. Aí o Pelotas foi para cima. Logo aos quatro minutos, o zagueiro Bruno Salvador empata a partida – 1 a 1. Depois, aos 22 min, Sapucaia faz boa jogada e cruza para Dick, que vira o marcador 2 a 1. A equipe do cerro trocou completamente no intervalo, favorecendo o lobão. Gavião e Jardel ficaram muito tempo com a bola no pé, sendo pouco objetivos. Sotilli pouco fez. A equipe uruguaia não se intimidou. Aos 25 minutos, Diego, em jogada individual, passa a bola para Luigi Rodriguez, que marca o segundo gol de Cerro Largo, empatando novamente a partida. O lobão ainda teve um pênalti a seu favor em cima do zagueiro Jonathan, desperdiçado por Michel. Para o diretor executivo de futebol, Jorge Bopp, os resultados são normais, em face da pré-temporada do grupo. “Temos convicção na qualidade dos atletas. Nós analisamos a produtividade. Dentro de uma fase de preparação isso é normal. Vamos crescer no decorrer da competição”, disse Bopp.

Baixa: No fim do jogo, pelos bastidores áureo-cerúleos, surgiu a notícia de que o meia Jé teria solicitado sua saída da Boca do Lobo, minutos antes da preleção.

Contratações: Por outro lado, na noite desta segunda-feira, Bopp confirmou a contratação do lateral Maurinho, ex. Ituano, Etti Jundiaí, Santos, São Paulo, Cruzeiro e Seleção Brasileira (2003). “Venho treinando normalmente. Espero estar à disposição mais rápido possível para ajudar o Pelotas. O Gauchão é um campeonato que eu nunca disputei”, disse Maurinho.


Ficha técnica:

Pelotas: Jonatas; Dick (Michel), Jonas, Bruno Salvador (Rafael Lopes) e Diego Konig (Guilherme); Gavião (Jonathan), Jardel e Rodrigo Ribeiro (Maurício) (Patrick Borges); Maicon Sapucaia (Maico) e Tiago Duarte (Rafael Refatti); Sandro Sotilli (Clodoaldo). Técnico: Beto Almeida.

Cerro Largo: Campaña (Gentilio); Nazário (Josimar), Tiscornia (Castillo), Silvera (Guerrero) e Ruiz (Maidana); Palácios (Blanco), Nicolas (Martin), Marco Aurélio (Olivera) e Rino Lucas; Rivero (Diego Da Rosa) e Fabrício Nuñez (Luigi Rodriguez). Técnico: Danielo Nuñez.

Árbitragem: Tiago Clasen, auxiliado por Carlos Cunha e Volnei Lucen.

Matéria: Felipe Macedo.

sábado, 9 de janeiro de 2010

Um novo gramado, um novo momento




Em meio à pré-temporada, uma cena tem roubado a atenção de quem comparece no estádio Bento Freitas. Obras no gramado da baixada, estão em ritmo acelerado, afim de que o campo possa estar à disposição para os jogos do xavante pela temporada 2010. A expectativa, não só da direção e torcedores, como também da Associação Cresce Xavante (responsável pela obra) é muito grande. Sendo assim, as blitz continuam! Só que desta vez, ao invés do tradicional Chafariz do Calçadão, a primeira Blitz Cresce, Xavante! de 2010 será na praia do Laranjal. Em frente ao Shopping Mar de Dentro. Tem início marcado para as 10h e contará com a presença dos colaboradores da Associação Cresce, Xavante! que estarão vendendo cupons da rifa referente à drenagem (sorteio de um Ford Ka 0Km), camisetas, adesivos, sacolas ecológicas, entre outros. Participe!


Matéria e Foto: Felipe Macedo.

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Lobão não resiste ao Cerro e perde



Foi realmente um teste forte. Lances desleais pelo lado paraguaio. Jonatas pelo lado do Pelotas e Cardoso pelo Cerro foram expulsos. Houve pelo menos quatro conflitos durante o jogo. O Pelotas estava motivado diante da grandeza do adversário. Na primeira etapa o Cerro adiantava seu sistema de defesa e não havia espaço no meio para o dono da casa jogar. Para o Pelotas faltou o poder de fogo. O lobão aos 7 min quase chegou ao gol. Num escanteio cobrado e Dick cabeceou para fora. Depois o Cerro equilibrou o jogo, acertou a marcação e fez o gol. Aos 39 min, Julio dos Santos desviou na saída de Jonatas, 1 a 0. O Pelotas teve capacidade de marcação. Sotilli não conseguiu a triangulação com quem vinha de trás.


Na segunda etapa novamente as oportunidades fortes do Cerro. Noguera cabeceou por cima, livre de marcação. O Pelotas era discreto, apático ofensivamente. Após a confusão, apesar de ter mais posse de bola, o Pelotas não conseguiu criar situações para empatar o escore. “Um amistoso de uma valia muito grande. Sabemos que muita coisa há para corrigir. Tivemos um volume de jogo interessante mas ainda carecemos de um desprendimento melhor dos dois volantes. Foi um grande adversário sem dúvida”, disse Beto Almeida.

Ficha Técnica:

Pelotas: Jonatas; Dick (Maurício), Jonas, Bruno Salvador (Jonathan) e Diego Konig (Michel); Gavião (Patrick Borges), Jardel e Jé; Maicon Sapucaia (Tiago Duarte) e Rodrigo Ribeiro; Sandro Sotilli (Rafael Refatti). Técnico Beto Almeida.

Cerro Porteño: Diego Barreto (Medran); Irrazábal (Baez), Torrén (Benitez), Roman e Mendoza (Piriz); Nuñez (Cáceres), Burgos (Arrua), Martinez (Britez) e Ivan Gonzáles (Cristaldo); Júlio dos Santos (Cardozo) e Digno Gonzáles (Nogueira). Técnico: Pedro Troglio.

Árbitragem: Vinicius Costa da Costa, auxiliado por Claudio Gonçalves e Fernando Gutierrez.

Matéria: Felipe Macedo. Foto: Assessoria ECP.




terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Temporada 2010 começa na baixada

Na tarde de ontem, no Bento Freitas, o Grêmio Esportivo Brasil deu a largada oficial para a temporada deste ano. No discurso de vestiário, Luis Parise foi enfático ao destacar a necessidade do xavante subir para a primeira divisão. "É questão de honra colocar o clube no seu devido lugar. O Brasil está no lugar errado. Não será nada fácil, mas com muito empenho de todos nós, alcançaremos esse objetivo". Já o técnico André Luis, destacou a importância de um grupo fechado e unido nessa importante caminhada. "Tenham a certeza de que a partir de agora vocês (jogadores) terão um amigo dentro e fora de campo. A "coisa" tem que ser olho no olho", disse. De outra forma, o volante Márcio Egídio, que atuou por três anos pelo Coritiba, disputando a Série A do Brasileirão e com passagens por São Caetano e Ulbra, além do meia-atacante Paulo Renato e o atacante Douglas Pitbul que iniciou a carreira no Goiás, foram as novidades da apresentação.

Matéria e Fotos: Felipe Macedo.


Farroupilha está definido para a nova temporada


Ontem à tarde, por volta das 17h00, o Grêmio Atlético Farroupilha apresentou de forma oficial, o grupo que defenderá as cores do fantasma do Fragata na Segundona Gaúcha. Dez jogadores que passaram por um período de testes foram liberados. Luis Fernando Pitol e Ricardo Graal (goleiros); Nei, Picolí, Jackson, Marcos e João Júnior (zagueiros); Xavier e César (laterais direitos); Douglas, Peri e Bruno (laterais esquerdos); Jonas, William Souza, Fabrício Oliveira, William Peter, Luciano, Betinho, Vargas e Henrique (meio-campistas); Henrique Piedade, Vavá, Jarbas, William Gaúcho, Rodrigo Esbaraini e Tanaka (atacantes), além de Claiton, Conzati, Elton, Fabiano, Felipe e Jonathan. Betinho e William Gaúcho, devem se apresentar nesta terça-feira.


Matéria: Felipe Macedo.

Tiago Prado e Pedro, as novas armas do Pelotas



Na manhã da última segunda-feira, a diretoria do Esporte Clube Pelotas anunciou mais dois nomes para o Campeonato Gaúcho. Pedro Nunes (21), lateral-esquerdo, ex. Grêmio, RS Futebol Clube e que nas últimas quatro temporadas atuou pelo Cerâmica de Gravataí e Tiago Prado, zagueiro (25) ex. Grêmio, Figueirense, Kyoto-JAP, Vila Nova-GO e que disputou a segundona deste ano pelo Porto Alegre. A princípio mais um meia deve ser apresentado nos próximos dias na avenida.


Por outro lado o amistoso internacional contra o Cerro Porteño do Paraguai, que foi transferido para a quinta-feira, dia 07/01 às 20h30 na Boca do Lobo, já tem o valor dos ingressos definidos e começaram a ser comercializados no valor de R$ 15,00. No dia do jogo o ingresso passará para R$ 20,00.

Matéria: Felipe Macedo. Foto: Assessoria ECP.