domingo, 1 de novembro de 2009

Xavante confirma favoritismo


|Vitória por 2 a 1 garante a melhor campanha da primeira fase da Copa Arthur Dallegrave.
















Ontem à tarde o Brasil encerrou sua participação na primeira etapa da Copa Arthur Dallegrave com vitória sobre o Aimoré. Jogando sobre um forte calor, os comandados de Paulo Porto (equipe mista) com o retorno de Cléber Gaúcho, não encontraram grandes dificuldades para bater o dono da casa. O jogo ficou mais interessante a partir dos 26 minutos, quando o Aimoré aproveitou o vacilo da zaga rubro-negra para abrir o placar. Escanteio, cobrado e o zagueiro Bicudo deu um testaço, sem chances para Luciano. Com isso a equipe da casa criou mais ousadia mas o Brasil soube segurar bem. Tanto que aos 37 min, também em um escanteio o lateral Cléber Luis cobrou na cabeça de Wallace, igualando o marcador - 1 a 1. Mais tarde, aos 43 min, depois de uma grande jogada de Edgar, Marciano apareceu para virar o jogo, 2 a 1.

Na segunda etapa, o Aimoré buscava a armação de jogadas, tentando aproveitar o desentrosamento de Wallace e Galego (improvisado na zaga) mas não conseguia ter força ofensiva. Aos 20 min, a equipe de São Leopoldo levou perigo à meta de Luciano, com Everton, que arriscou por cima do gol. O Brasil administrava bem a vantagem no marcador, jogando no contra - ataque com a velocidade de Alexandre Acerola. O Índio Capilé atacava pelo lado direito em cima de Cléber Gaúcho que jogava improvisado na lateral. Aos 35minutos, Longaray finalizou, de fora da área, no ângulo esquerdo, mas o goleiro xavante fez grande defesa. O Aimoré ainda colocou uma bola na trave do Brasil aos 41 minutos, mas a tarde era xavante - 2x1. Com a vitória o Brasil alcançou um aproveitamento de 75,92%, o melhor entre todos os participantes.

Ficha Técnica:

Aimoré: Rafael; Gustavo, Bicudo (Thailan), Anderson e Everton; Longaray, Fabinho, Edinho Costa e Ronaldinho; John (Cristian) e Giovani (Geison). Técnico: Jairo Swirsky.

Brasil: Luciano; João Rodrigo (Cléber Gaúcho) (Alexandro), Wallace, Galego e Cléber Luis; Diego Martins, Marcos, Juninho e Marciano (Marco Antônio); Alexandre Acerola e Edgar. Técnico: Paulo Porto.

Arbitragem: Douglas Perdomini, auxiliado por Alduíno Mocelin e José Inácio de Souza.

Matéria e Foto: Felipe Macedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.