sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Xavante, irreconhecível!




Brasil
toma 4 do Internacional e se complica na Dallegrave.

O jogo a princípio não sairia devido às condições complicadas do gramado do Beira-Rio após fortes chuvas na capital gaúcha. O Brasil se recusou a transferir a partida para o dia seguinte (sexta-feira). O árbitro Ronaldo Santos da Silva acabou dando condições e o jogo saiu.





O jogo:


O Brasil iniciou apático, sem inspiração. Parecia sentir o gramado pesado. Sem força, chegava sempre atrasado nas divididas. Na defesa, Alex Martins e Cassel não se entenderam. Pelas laterais, João Rodrigo não conseguia avançar. Foi muito marcado e havia muita água pelo lado direito. Do outro lado (esquerdo) Galego não foi o mesmo. Tímido, pouco fez diante do Inter. No meio, Paulo Porto escalou 3 volantes - Diego Martins, Russo e Ramos. O resultado disso? Pouca criatividade e baixa velocidade na saída de bola. Gilmar Baiano que ficou com a responsabilidade da criação de jogadas pelo meio, apenas carimbava a bola e não soube se impor diante de Josimar. No ataque Jair não conseguiu jogar. A bola chegava quadrada. Edgar lutou muito, caindo pelos flancos mas não era o dia do Brasil. O Inter B largou com grande vantagem na semifinal da Copa Arthur Dallegrave. A equipe comandada por Osmar Loss aplicou 4 a 0 sobre Brasil, time de melhor campanha na competição até o momento. A abertura do placar começou com Ytalo, que depois do chute cruzado de Léo, aproveitou para empurrar a bola pro fundo do gol - 1 a 0.

No segundo tempo, o Brasil não melhorou. O Inter veio para cima, querendo ampliar o marcador. Depois de um escanteio cobrado, a bola passou por todo mundo até encontrar o zagueiro Wagner Silva, para ampliar o marcador, 2 a 0. O Brasil tentou responder, mas parou na grande atuação do goleiro Agenor. Em seguida, Leandro Damião recebeu belo passe e chutou forte rasteiro no canto baixo direito de Vanderlei, 3 a 0. O que estava ruim ficou ainda pior. Nos acréscimos da etapa final, Elton arriscou forte de longe e o goleiro rubro-negro espalmou. No rebote, João Paulo chutou Vanderlei defendeu mas Ytalo estava ali e decretou a goleada colorada, 4 a 0. Agora Inter B e Brasil-Pel voltam a se enfrentar na próxima segunda-feira às 20h, em Pelotas. O Brasil para chegar à final, terá de vencer no mínimo pelo mesmo placar para levar a partida para os pênaltis. Se quiser passar direto pelo Inter terá de fazer 5 gols sem levar nenhum. Só um milagre salva o Xavante.


Internacional: Agenor; Kleber, Wagner Silva, Juan e Kaoê; Josimar, Elton, Wagner Libano (João Paulo) e Ytalo; Léo (Lima) e Leandro Damião (Jhon). Técnico: Osmar Loss.

Brasil: Vanderlei, João Rodrigo (Marciano), Cassel, Alex Martins, Galego, Diego Martins (Cléber Luís), Russo, Ramos, Gilmar Baiano, Edgar e Jair (Alexandre Acerola). Técnico: Paulo Porto.

Arbitragem: Ronaldo Santos da Silva, auxiliado por Marcelo Bertanha Barison e João Lúcio de Souza Júnior.

Matéria: Felipe Macedo. Foto: ClicRBS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.