quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Brasil vence de virada em Carazinho






Xavante arranca com vitória no mata – mata da copinha.










O Jogo:


O Brasil enfrentou um adversário frágil em relação a si, principalmente diante do retrospecto das duas equipes. Nos primeiros instantes o time da casa – Atlético de Carazinho – que está retornando neste ano ao futebol profissional, embora modesto, teve a iniciativa e foi quem abriu o placar aos 19 minutos. João Paulo recebeu a bola, depois de jogada individual de Bié e finalizou sem apelação, 1 a 0. O Brasil era lento, com muitos defeitos. Cassel não conseguia sair de trás com a bola; Diego Martins não acertava os passes, facilitando a marcação do adversário que chegou a ter seis jogadores no meio – campo. Aos 23 minutos, o atacante Marcelo Régis em bela jogada passou pela marcação e foi derrubado na área, pênalti. Na cobrança, Galego - o jogador mais lúcido pelo lado do Brasil - bateu no canto esquerdo, empatando a partida, 1 a 1.

Veio a segunda etapa e enquanto a partida estava em andamento, aos três minutos houve uma inesperada queda de energia elétrica. Após 28 minutos a partida foi reiniciada. O Brasil voltou um pouco mais organizado em busca da vitória. Aos 42 min, houve penalidade máxima em favor do Brasil, sonegada pelo árbitro. Dapper derrubou Ramos na área, mas Marco Sacon mandou seguir. Em seguida, Galego em cobrança de falta, obrigou o goleiro Wallison a defender com dificuldade. Paulo Porto resolve arriscar mais. Sai Marciano e entra Alexandre Acerola. No primeiro lance do atacante num lançamento na cara do Goleiro, Acerola encobriu Wallisson acertando o travessão. Diria o ditado – Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura - o Brasil acabou chegando ao gol da vitória. Depois de 66 min de jogo (por causa da paralisação), Cassel recebeu um passe no ataque e finalizou atravessado, com força no canto do goleiro do Atlético, fazendo 2 a 1. Agora o Brasil recebe o Atlético de Carazinho no domingo, podendo perder até por um gol de diferença para avançar na competição. "O importante foi a vitória. Tive a tranquilidade de dominar e tirar do goleiro", disse Cassel.

Ficha Técnica:

Atlético de Carazinho: Walisson; Dáia, Davi e Luis Fernando; Marcio, Eder, Dapper, Luan, Bié e Esquerdinha; João Paulo (Vinícius). Técnico: Jeferson Câmara da Silva.

Brasil: Vanderlei; João Rodrigo (Marco Antônio), Cassel, Rodrigo Antoneli e Galego; Russo, Diego Martins, Ramos e Marciano (Edgar); Jair (Alexandre Acerola) e Marcelo Régis. Técnico: Paulo Porto.

Árbitragem: Marco Antônio Sacon, auxiliado por Samir Bertollo dos Santos e Márcio André Schiavo.

Matéria e Foto: Felipe Macedo.

Um comentário:

  1. Parabens pelo seu trabalho e dedicação ao expor todo esse caminho do nosso Clube Xavante... Siga em frente sendo esse Grande Futuro Jornalista que conheço!
    Os MELHORES frutos DO MUNDOOOOO.. estão por vir.... eh so aguardar ! rssssss
    Beijos,e boa sorteeeeeeeeee

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.