domingo, 30 de agosto de 2009

Xavante volta a vencer na baixada




Na tarde quente deste domingo, pela terceira rodada da Copa Arthur Dallegrave, o Grêmio Esportivo Brasil não tomou conhecimento da jovem equipe do Lajeadense. Um bom público se fez presente na baixada. Alexandre Acerola, Gilmar Baiano e Galego fizeram os gols da vitória rubro-negra - 3x0.

O Jogo:

O Brasil saiu forte, apertando o adversário logo nos primeiros instantes pelo menos até os 15 min. A temperatura estava muito elevada e os jogadores não conseguiram manter o ritmo forte do início da partida. Aos 23 minutos do primeiro tempo o jogo foi interrompido para que os jogadores pudessem se reidratar. A maior parte da investidas foram do Brasil, com isso, o experiente goleiro Luciano não atuou na primeira etapa. Acerola em tarde inspirada, com muita velocidade e dribles desconcertantes desequilibrou o jogo e deu muito trabalho para a defesa adversária. Em contra-partida Kito não se houve bem, irreconhecível na tarde de hoje. Gilmar Baiano teve oportunismo e aproveitou a chance viva que teve para abrir o marcador aos 29 min.

No segundo tempo, o jogo iniciou mais calmo. O dono da casa continuou mandando no jogo. O Brasil soube se impor pela superioridade técnica e tática diante do adversário. Aos 13 min., Acerola recebe a bola da cabeça de Alex Martins e desvia no canto baixo esquerdo do goleiro Anderson - 2 a 0. Mais tarde aos 30 min Galego, em jogada individual pela esquerda ao seu estilo, roubou a bola do zagueiro Gabriel e foi derrubado na área. Pênalti. Ele mesmo bateu forte - 3 a 0. Aos 32 min, Porto manda a campo Juninho - rápido e habilidoso e tira Gleidson. Dois minutos depois sai Russo (Cansado) e entra Diego Martins. Fim de papo. O Brasil mantém o 100% de aproveitamento e na próxima rodada - quarta-feira à noite em Rio Grande - encara o mais velho do Brasil no estádio Arthur Lawson.

Ficha Técnica:

Brasil:
Luciano; João Rodrigo, Cassel, Alex Martins, Russo e Galego; Ramos, Gleidson e Alexandre Acerola; Gilmar Baiano e Kito. Técnico: Paulo Porto.
Lajeadense: Anderson; Celsinho, Cris Beato, Gabriel e Segatto; Castiano, Tomazinho, Serginho e Marquinhos; Lucas e Bruno. Técnico: Luiz Freire.

Arbitragem: Paulo Gutierrez, auxiliado por Cláudio Luis Gonçalves e Fernando Gutierrez (RS).

Matéria e Fotos: Felipe Macedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.