quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Após cinco anos, Pelotas volta à Primeira Divisão



Um dia que ficará na história de dirigentes, torcedores e atletas do Esporte Clube Pelotas. Nesta quarta-feira, o time não tomou conhecimento do adversário Riograndense - SM e está perto de conquistar o título da Segunda Divisão/2009. Curiosamente o áureo-cerúleo retorna à elite do futebol gaúcho justamente contra uma equipe de Santa Maria, de Bebeto Rosa, na ocasião o Inter-SM que no ano de 2007 conseguiu superar o Pelotas, naquela oportunidade. Após o apito final, a torcida invadiu o gramado da Boca do Lobo e festejou muito o seu retorno para a Série A do Gauchão/2010.


O jogo:
Embora o Riograndense tenha apresentado um bom padrão de jogo, com um bom toque de bola, com algumas jogadas perigosas, principalmente na bola parada do experiente Bonaldi e com a voluntariedade de André Teresa, o lobão abriu o placar logo aos 2 minutos do primeiro tempo; Sandro Sotilli, oportunista, recebeu a bola da esquerda e fusilou o goleiro Douglas. O segundo gol não demorou a sair, aos 13 minutos da etapa inicial depois de um contra-ataque, novamente Sandro Sotilli tocou a bola para Dauri que bateu no canto esquerdo do goleiro adversário.
No segundo tempo o time do técnico Beto Almeida, apenas administrou o jogo; aos 25 minutos da etapa complementar perdeu um penalti cobrado por Deivid, novamente defendido pelo bom goleiro Douglas. Aos 36 minutos, o golpe fatal. Maicon Sapucaia ajeita a bola, escolhe o canto e bate forte para o 3 x 0. O periquito santa-mariense conseguiu fazer o gol de honra de Rafael aos 43 minutos da etapa final, após um bate-rebate da zaga do Pelotas. No geral o Pelotas se houve melhor e mereceu o retorno para a Primeira Divisão do ano que vem.

Ficha Técnica:

Pelotas: Roger; Deivid, Cirilo, Rudi e Xaro; Tiago Rocha, Carlos Alberto, Maicon Sapucaia, Anderson Ijuí (Maurício); Dauri (Michel) e Sandro Sotilli (Santiago). Técnico: Beto Almeida.

Riograndense:
Douglas; André Teresa, Paulão (Rafael), Morelli e Bonaldi; Rangel, Bi, Luis Fernando, Giovani (Alfinete); Marquinho e Silvano (Márcio Machado). Técnico: Bebeto Rosa.

Arbitragem: Márcio Coruja auxiliado por Júlio César dos Santos e Carlos Selbach

Matéria: Felipe Macedo. Foto: Gabriel Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.