segunda-feira, 24 de agosto de 2009
Lobão é vice-campeão da segundona
O Pelotas foi à PoA na tarde de ontem decidir o título da Segunda Divisão deste ano. Enfrentou o Porto Alegre, alicerçado pelo poder econômico do ídolo do Grêmio da década de 80, Assis, irmão de Ronaldinho Gaúcho. Acabou colhendo um mal resultado ao ser derrotado pelo placar de 2x0.
O jogo:
O Porto Alegre, dono da casa, dominou totalmente as ações na primeira etapa. Mais concentrado na decisão, atuante, com mais determinação e volume de jogo, o time da capital mostrou a que veio na competição e sacramentou o título como o melhor do campeonato. Se não fosse o goleiro áureo-cerúleo Roger, o Pelotas teria sofrido uma goleada na tarde de ontem.
Na segunda etapa, o técnico Beto Almeida faz uma alteração. Sai Dauri e entra Tiago Duarte para dar mais velocidade no ataque. A partir daí é que o Pelotas deu uma respirada e tentou controlar as investidas do adversário. O Porto Alegre foi para cima e abriu o placar aos 20 min com Gabriel. Mais tarde aos 46 min, Tuta desviou no canto esquerdo de Roger, sacramentando o título. Mesmo assim, no final todos ainda comemoravam muito o acesso para a primeira divisão. "O Pelotas está de parabéns. Todos estamos felizes de ter colocado o clube no seu devido lugar. Na realidade não seria interessante ter um troféu de Campeão da Segunda Divisão na galeria do Pelotas. Vamos festejar muito esse acesso", disse Luis Antônio de Melo Aleixo - Presidente do Pelotas. O saldo positivo da temporada fica principalmente por conta do acesso do clube ao Campeonato Gaúcho 2010. Sandro Sotilli provou ainda que com uma parceria de ataque eficiente com Tiago Duarte, por vezes com entradas de Michel, que ainda é artilheiro. O goleiro Roger, demonstrou muita regularidade e maturidade na meta áureo-cerúlea durante o campeonato.
Ficha Técnica:
Pelotas: Roger; Deivid (Mateus), Cirilo, Rafael Lopes e Xaro; Tiago Rocha, Carlos Alberto, Maicon Sapucaia e Anderson Ijuí (Michel); Dauri (Tiago Duarte) e Sandro Sotilli. Técnico: Beto Almeida.
Porto Alegre: Marasca; Jackson, Rodrigo Santos, André e Cristiano; Caio, Dê, Gabriel Davis e Thiago Correa; Hyantony e Adão. Técnico: Lisca.
Arbitragem: Anderson Daronco, auxiliado por José Inácio de Souza e Edemar Palmeira.
Matéria: Felipe Macedo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Que vergonha, comemoraram um título de vice campeão! Quando o meu xavante subiu em 2004, fomos campeões e com uma rodada de antecedência! Tem que olhar, pra aprender...
ResponderExcluir