quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Brasil relembra a decisão de 85 na fase final de domingo





O Grêmio Esportivo Brasil está prestes de repetir uma façanha. A exemplo da épica campanha do Brasileirão de 1985, em que o xavante, no dia 18 de julho de 1985 após eliminar o poderoso Flamengo (RJ) de Zico, Adílio, Júnior, Mozer e Leandro esteve a nada mais nada menos do que 90 minutos da Libertadores da América. O jogo entrou para história, não apenas pelo resultado, mas também porque registrou o recorde de público na Baixada: 23 mil pessoas. Lívio, Bira e Júnior Brasília, comandaram o espetáculo na noite xavante. Com isso o Brasil alcançou o posto de terceiro melhor time do país, um feito inesquecível para os anais do clube. Neste domingo, a história lança mais um desafio. Outra decisão. O Xavante joga a partida de ida do mata-mata da Série C do Campeonato Brasileiro, no Estádio Bento Freitas. Para André Araújo, do Departamento Jurídico do Clube, o jogo tem o caráter mais decisivo dos últimos anos do clube. "Ao contrário das outras vezes, esse ano nós podemos fazer a diferença em casa. Então, por isso, acho que é o momento do torcedor se fazer presente, entrar nesse mesmo espírito que nós todos aqui, direção, gerência de futebol, comissão técnica, jogadores, estamos vivendo, que é o espírito de decisão, com vontade de vencer e fazer história – concluiu Araújo. Na opinião do Versátil lateral esquerdo rubro - negro Galego, o momento é de cautela, mas também de ousadia. "Um adversário muito difícil. Sabemos que temos qualidade também e com cuidados vamos buscar a vitória. Se tratando de decisão, todos os detalhes são preponderantes. Temos que ter muita atenção sem deixar de agredir o adversário", frisou o lateral.

Do lado do adversário, há muita experiência. Entre os destaques o "filho do vento" Euller, de boa passagem pelo Palmeiras, Vasco da Gama, Atlético Mineiro e São Paulo F.C. do saudoso Telê Santana. Já Fábio Bala destacou - se também pelo Fluminense e Grêmio. Para o América/MG, adversário do Brasil, a ordem da partida é não perder o foco da decisão. “Chegou a hora decisiva, serão 90 minutos no Sul e temos que ser inteligentes. Sabemos da importância deste jogo e não vamos nos expor. O nosso grupo é experiente e vamos a busca da vitória”, finalizou o zagueiro alviverde Micão.

Para o jogo a direção rubro-negra está organizando uma promoção onde o torcedor que levar 1 kg de alimento não perecível, concorrerá a uma camisa oficial do clube, com autógrafos de todos os jogadores.

Matéria: Felipe Macedo. Fotos: Reprodução - Vídeo RBS.

Um comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.