Indiscutivelmente na tarde deste domingo, foi a melhor partida do Brasil no Campeonato Brasileiro da Série C. No primeiro tempo, O xavante usou muito os flancos com a individualidade de Gilmar Baiano e Acerola (o melhor em campo). O Brasil foi totalmente envolvente na etapa inicial. Com uma equipe compacta e saindo bem para o ataque. E foi logo em seguida a prova disso. Após cobrança de falta da esquerda, o zagueiro Alex Martins subiu mais alto que a zaga Grená e torneou de cabeça, no canto esquerdo de Muriel. No segundo tempo imaginava – se que o Caxias fosse mudar. Entra Miro Bahia para fazer um trabalho de intermediária à intermediária. O posicionamento do Brasil impediu isso por meio de rápidas jogadas pelos lados com Gilmar Baiano e Marcelo Régis que perdeu uma chance viva de gol, depois de driblar o goleiro e colocar para fora. Aos 22min da etapa final, o atacante Cristian Borja entra e se junta com Lê e o Caxias fica mais ofensivo. Determinou – se que Ramos (Brasil), voltasse a ser o terceiro zagueiro com Cassel na sobra. Entra Chiquinho e sai Cléber Gaúcho, com câimbras. A volta do sistema de três zagueiros, compacto, rápido, determinou certa volúpia à equipe rubro-negra. O Caxias teve algumas pontadas, mas nenhum lance efetivamente na área xavante. Cristian Borja ainda pegou um belo voleio e mandou para fora, no final da partida. O Caxias teve mais presença no segundo tempo, com muitas dificuldades de arremate. O Brasil teve quatro situações de gol, contra três do Caxias; onze escanteios contra quatro da equipe caxiense. Para o
técnico do Brasil, Paulo Porto, foi uma importante vitória, construída diante de um dos postulantes à classificação. “Foi uma grande vitória construída em cima de um grande adversário. A cada jogo se busca a formação ideal da equipe. Precisamos ter cuidado a todo momento. O Criciúma jogará a vida no campeonato diante de nós na próxima partida”, alertou Porto. Agora o xavante é líder do grupo com 10 pontos ganhos.
Ficha Técnica:
Brasil: João Paulo; João Rodrigo, Alex Martins, Cassel e Galego; Diego Martins, Ramos, Cléber Gaúcho e Gilmar Baiano; Acerola e Marcelo Régis. Técnico: Paulo Porto.
Caxias: Muriel; Alexandre Bindé, Ânderson Bill, Lacerda e Salinas; Júlio César, Marielson, Léo Mineiro e Leandro Diniz; Rafinha e Lê. Técnico: Ciro Quadros.
Arbitragem: Luis Carlos da Silva/MG, auxiliado por José Javel Silveira e Júlio César Rodrigues dos Santos/RS.
Fotos e matéria: Felipe Macedo.
Indiscutivelmente uma grande partida do nosso Xavante! Parabéns aos moderadores deste blog pela cobertura na partida de hoje! Grande abraço e rumo à Criciúma!
ResponderExcluirMas ah! Baita postagem.
ResponderExcluirTchê! Esse jogo do Brasil de Pelotas contra o Caxias, foi uma das melhores de 2009 até o momento. Baita jogo do Alexandre Acerola e Diego Martins. Festa linda do nosso zagueirão Alex Martins ao final do jogo; é muito bom vê-lo Feliz.
Depois do jogo de hoje, fica aquela pontinha de esperança de que o Brasil de Pelotas vai conseguir algo mais nesse brasileiro.