quinta-feira, 9 de julho de 2009
Pelotas vence Brasil-Fa na avenida
Não foi a melhor jornada do Esporte Clube Pelotas na tarde desta quinta-feira na Boca do Lobo. Mas os comandados de Beto Almeida, somaram os primeiros pontos importantíssimos, na caminhada do lobão na fase semi-final da segundona gaúcha, vencendo o Brasil de Farroupilha. Foi um jogo diferente, ao estílo típico gaúcho, truncado, pegado. O Pelotas no primeiro tempo, chegou apenas uma vez com perigo. Aos 35 min, quando o atacante Tiago Duarte empurrou para o fundo da malha do Brasil fazendo 1x0. Os laterais Matheus e Xaro, pouco apareceram, com algumas pontadas de linha de fundo, chegando pouco à frente. Dauri, na função de meia, não agradou, não produziu tanto quanto deveria. O meio-campo foi pouco criativo, vulnerável em muitas vezes. As jogadas de flanco foram muito mais com o atacante Tiago Duarte. Alex paulista, que entrou no lugar de Sotilli aos 42 min da etapa complementar, se juntou à Duarte, recuando Maicon Sapucaia, de fraca atuação. Houve da equipe áureo-cerúlea sim dedicação e muita luta, não há dúvida. O Brasil, mais organizado, apostou o jogo todo principalmente nas boas investidas do lateral rogerinho. Diógenes, fez diversas triangulações. Jéferson, acertou o travessão do gol áureo-cerúleo, para a sorte do goleiro Roger. "Um resultado que não esperávamos. Tivemos uma bola no travessão, com o gol aberto. A equipe lutou até o final, mas não tivemos a competência para marcar", lamentou Celso Freitas, técnico do Brasil-Fa. Para o técnico do Pelotas, Beto Almeida, o jogo foi muito truncado, com falta de técnica e toque de bola. "Foi um jogo diferente. Não conseguimos atuar bem. Jogo típico de segundona, com pouca inspiração e toque de bola. A bola saiu muito rifada, direta na frente, mas o grupo está de parabéns pela vitória", disse Almeida. O próximo jogo do Pelotas será segunda-feira, às 19h, em Panambi.
Ficha Técnica:
Pelotas: Roger, Matheus, Cirilo, Rudi e Xaro; Carlos Alberto, Tiago Rocha, Maicon Sapucaia e Dauri; Tiago Duarte e Sandro Sotilli. Técnico: Beto Almeida.
Brasil-Fa: Márcio, Rogerinho, Jean, Luther e kiko; Bocha, Wagner Rincón, Dionattan e Jefinho; Robson e Gavião. Técnico: Celso Freitas.
Arbitragem: Ânderson Daronco, auxiliado por José Otávio Dias Bitencourt e Antônio Cezar Padilha.
Felipe Macedo. Foto: Gabriel Ribeiro
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.