domingo, 26 de julho de 2009

Xavante vence e se classifica para o mata-mata






Hoje à tarde o Grêmio Esportivo Brasil, diante do seu torcedor, derrotou o Marília Atlético Clube, de virada por 2x1. Renato Santos pelo Marília, Marcelo Régis pelo Brasil, e Cris, contra fizeram os gols da partida. O xavante agora soma 16 pontos e ocupa a primeira colocação da chave e folga na última rodada. O Brasil com esse resultado se classifica de maneira antecipada para a próxima fase do Brasileiro. (o jogo) No início, Marcelo Régis teve na pequena área uma chance viva de gol, mas colocou para fora. O bem postado time de São Paulo, tentava controlar as ações do Brasil, embalado pela sua torcida. Em seguida depois de um escanteio o zagueiro Renato Santos subiu mais alto que a zaga xavante para colocar no placar, 1x0. O Brasil reagiu no marcador, minutos depois. Quem perdera um gol feito, dessa vez não perdoou. Marcelo Régis aproveita o cruzamento da direita e empata, 1x1. O xavante até o final do primeiro tempo ainda teve estocadas fortes, principalmente pelo lado direito com João Rodrigo, fazendo triangulações com o atacante Kito, o mais agudo na primeira etapa. Vem o segundo tempo e o MAC volta mais aceso. Mirandinha, que entrou na segunda etapa, foi o mais importante do ataque do anilado paulista. O Brasil contra golpeava, até que depois de um escanteio a seu favor, Cris faz contra, 2x1. Logo depois, aos 26 min, Diego Martins é expulso. Aos 32 min sai kito, entra Marquinho, para fechar a linha intermediária e sair no contragolpe. O Marília a partir daí, começou a meter bola para cima do Brasil. Aos 43 min, sai Jair, que havia entrado, entra Gilmar Baiano para dar mais velocidade, segundo Paulo Porto. Pela esquerda, quem “segurou as pontas” foi o versátil lateral Galego da equipe da baixada. Marquinho, livre, na cara do goleiro, ainda teve a chance de matar o jogo mas desviou para fora. Fim de papo no Bento Freitas, para a festa da direção, torcedores e jogadores pela classificação rubro-negra. “Para quem dava o Brasil como morto, que conquistaria no máximo a segunda vaga, ta aí. Com muita garra, conseguimos mais esse objetivo. Estão de parabéns os jogadores, a Comissão Técnica e principalmente o nosso torcedor pela conquista”, desabafou Élder Lopes. O xavante agora, está classificado por antecipação para o mata-mata da Série C do Brasileiro e fica esperando a última rodada para saber se irá ficar em primeiro ou em segundo colocado na fase final da competição.

Ficha Técnica:

Brasil: João Paulo; João Rodrigo, Cassel, Alex Martins e Galego; Diego Martins, Cléber gaúcho, Ramos e Gleidson; Kito e Marcelo Régis.
Técnico: Paulo Porto.

Marília: Adinan; Marcos Vinicius, Renato Santos e João Paulo; Rafael Mineiro, Rafinha, Paulo Dias, Ricardinho e Fernandinho; Ray e Cris.
Técnico: Leandro Campos.

Arbitragem: Pablo dos Santos Alves/RJ, auxiliado por Ricardo Almeida e Marçal Rodrigues Mendes/RJ.

Matéria e Fotos: Felipe Macedo.

Um comentário:

  1. Mais uma vitória da raça e do sangue nos olhos! Vamos láááááá, rumo à Série B Xavantada! Parabéns ao Felipe Macedo pela cobertura!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.