domingo, 18 de outubro de 2009

Enfim a vitória!



Brasil despacha o Caxias em pleno Centenário.







O Caxias, dono da casa, não conseguiu conclusões perigosas ao gol de Vanderlei no primeiro tempo. Alexandre Bindé saia para o apoio mas o Brasil respondia com Galego e Jair nas costas de Bindé. Jair foi a jogada preferencial do Brasil com 4 oportunidades de gol. Aos 36 min, Jair acionou Ramos que devolveu para Jair e goleiro do Caxias tirou a bola do atacante rubro-negro. Aos 44, Gilmar Baiano colocou na cabeça de Jair que cavou escanteio. O Brasil armou contra-ataque e criou muitas chances de abrir o escore para chegar à vitória. Faltou mais velocidade nas jogadas e o arremate.


No 2º tempo, aos 2 min, Juninho em jogada trabalhada pela esquerda, visualizou Galego que tabelou com Jair e Marcelo Regis se passou. O Caxias exagerou no toque curto, sem objetividade. O Brasil se beneficiou disso. Tanto que aos 6 min, num escanteio, o goleiro do dono da casa Sidivan defendeu parcialmente e Rodrigo Antoneli tocou para área e apareceu Marcelo Régis que aproveitou e bateu firme – 1 a 0. Aos 24, Jair passou para Régis que deu um toque e houve toque de mão de Salinas, pênalti. Marcelo bateu e o goleiro defendeu. Com isso o Caxias cresceu no jogo. Alex, Tinga e Mica entraram para dar mais força ao Caxias. Tinga, aos 27 concluiu e Vanderlei defendeu. Aos 34, Bindé cruzou, Vanderlei deu rebote, Bruno Flores concluiu e Vanderlei novamente salvou. O Brasil também tinha suas estocadas. Aos 38, Cassel exigiu defesa importante do goleiro Grená. Na cobrança de escanteio, originário do lance, Jair se antecipou e liquidou a fatura – 2 a 0.


“Vitória importante. Saímos daqui mais líderes do que nunca. Viemos aqui com tranqüilidade, tivemos mais chance de gol. Não vamos criar polêmicas. Não vamos trabalhar em cima de pontuação. Sabemos sim que temos que estar na primeira colocação para chegar aos nossos objetivos”, disse Helder Lopes.


“Foi um bom jogo, tivemos uma dificuldade no início. Depois o Brasil foi soberano no jogo e só não vencemos por mais porque desperdiçamos oportunidades. Hoje esse jogo é um clássico e o que fez a diferença foi a dignidade e a vontade de vencer dos atletas. Independente de qualquer situação estamos muito fechados em buscar esse título para a torcida do Brasil”, frisou Paulo Porto.


Destaque: Foi uma vitória convincente. O Brasil foi uma equipe muito mais objetiva. Poderia ter feito mais. Vanderlei foi fundamental na meta xavante. O jogo foi acima da média. A equipe Grená (jovem) teve mais posse de bola e rondou muito a área do Brasil que se recuperou em grande estilo, vencendo o Caxias fora de casa.


Ficha Técnica:

Caxias: Sidivan; Alexandre Bindé, Diego Piva, Michael e Salinas; Vinícius, Edenilson (Mika), Bruno Flores e Rafael Crivellaro (Tinga); Tiago Adan (Alex) e Lê. Técnico: Walter Neto.

Brasil: Vanderlei; Ramos, Cassel, Rodrigo Antoneli e Galego; Russo, Diego Martins, Gilmar Baiano e Esquerdinha (Juninho) ; Jair e Marcelo Régis. Técnico: Paulo Porto.

Árbitragem: Márcio Bombassaro, auxiliado por Eleno Gonzalez Todeschini e Aldoir de Lima Lourenço.

Matéria e Foto: Felipe Macedo.


Um comentário:

  1. -----> Guardar na lembrança as melhores coisas da vida. E não abrir mão de ser feliz. A busca da felicidade já justifica a existência"....
    E a minha conviccção, ja justifica a minha escolha : ... Pra sempre ser....Xavante!
    Amo esse Time!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.