domingo, 4 de outubro de 2009

Brasil confirma boa fase e vence o Inter



Não há como contestar. É a 10ª partida do Brasil pela Copa Arthur Dallegrave e a 9ª vitória na competição.

O jogo:

No primeiro tempo a equipe do Internacional preocupou-se mais em se defender mas não abriu mão do contra-ataque. Saiu perdendo logo aos 14 minutos com Jair aproveitando o rebote do goleiro, após chute de Acerola. O versátil meia armador colorado - Ítalo - organizava as investidas da equipe de Osmar Loss. Tanto que aos 20 min, Leandro, após bate-rebate na zaga xavante, mandou para a rede de Vanderlei, igualando o marcador, 1 a 1. Aos 23, o Brasil era mais vigoroso, marcava bem e saia forte ou pela esquerda com galego ou pela direito com Ramos improvisado na lateral. Aos 24, ele próprio desviou do goleiro para desempatar o jogo, 2 a 1. Acerola na primeira etapa desperdiçou pelo menos 3 chances vivas de gol. Vem o segundo tempo e Paulo Porto manda campo Marciano - ex Icasa - no lugar de Alexandre Acerola, para fazer a estréia. O Brasil ganhava mais posse de bola nos lançamentos para Jair mas a equipe xavante também diminui o ritmo, facilitando o crescimento do colorado. Em seguida, aos 17, John aparou um cruzamento na área do Brasil e desviou no contrapé de Vanderlei para novamente empatar, 2 a 2. A igualdade no marcador não intimidou a equipe de Paulo Porto. Aos 21, Galego na intermediária pelo lado direito, cobrou falta na área, ninguém cortou e a bola entrou no canto direito de Agenor, Brasil 3x2. O Brasil enfrentou outra equipe do Inter quando da estréia na copinha. Essa equipe que esteve hoje em Pelotas enfrentando o Brasil, foi uma meninada com muita qualidade, de retorno de torneio da Europa.

Destaques: Jair mais uma vez pelo oportunismo; Ramos de muita movimentação; Cléber foi o maestro na meia - cancha; Russo foi o guerreiro de sempre;

Ficha Técnica:

Brasil: Vanderlei; Ramos, Cassel, Rodrigo Antoneli e Galego; Russo, Diego Martins, Cléber Gaúcho (Édgar) e Gilmar Baiano (Marco Antônio); Jair e Alexandre Acerola (Marciano).
Técnico: Paulo Porto.

Internacional: Agenor; Cléber, Wagner Silva, Igor e Juan; Elton, Juliano Pacheco, Ítalo e Jéferson (Josimar); Jhon (João Paulo) e Leandro (Lima).
Técnico: Osmar Loss.


Arbitragem: Eduardo Maia da Luz, auxiliado por Cláudio Luis Gonçalves e Fernando Jassim Gutierrez (trio pelotense).


Matéria e Fotos: Felipe Macedo.

2 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.