Não foi dessa vez. Na noite desta terça - feira o Brasil não saiu do empate diante do Mais Velho do Brasil. É a terceira partida consecutiva sem vitória.
O Jogo:
Nos primeiros instantes, o Brasil teve o controle do jogo mas não foi objetivo para abrir o placar. Ainda que tivesse jogadas pela direita e esquerda com Ramos e Galego respectivamente, mas quando a jogada era encaminhada para o interior da área, faltava o jogador do meio para ter a jogada terminal. Juninho teve muita dificuldade para sair da marcação. O Brasil parou na marcação do Rio Grande. No segundo tempo, o xavante veio com outra imposição, acelerando mais o jogo, se tornando menos submetido à marcação do adversário. Fruto dessa dinâmica de jogo, o Brasil construiu mais jogadas agudas. Aos 2 min Juninho arrisca mas o chute sai fraco. Aos 3 min, Marcelo Régis cabeceou e Douglas defendeu. Aos 9, cruzamento de Galego e Gilmar Baiano desvia por cima. Aos15 min, a resposta do Vovô. Diego Sapata chuta com perigo na meta de Vanderlei. Aos 30, Jorginho - ex Pelotas perdeu gol de cabeça na cara de Vanderlei. O goleiro Douglas foi a estrela do jogo. O Rio Grande veio com objetivo de empatar e conseguiu. "O Brasil mandou no jogo o tempo inteiro mas a bola não entrou. Estamos conscientes do trabalho que está sendo feito, o grupo lutou até o fim mas hoje foi o dia da bola não entrar. Todo mundo quer terminar o ano dando um título ao Brasil, não duvidem da vontade dos jogadores”, disse Porto.
“Tivemos um futebol envolvente, quem esteve no jogo sabe. Criamos inúmeras chances mas a bola não entrou. A pressão existe, quem trabalha no futebol tem que saber disso”, desabafou Galego.
"Nós não conseguimos repetir a mesma equipe durante duas partidas devido às lesões e sabemos que isso dificulta. A situação incomoda a todos. Esperamos voltar à normalidade o mais rápido possível. Mas quero tranquilizar o torcedor porque vamos chegar ao objetivo final que é o título", garantiu Helder Lopes.
Ficha Técnica:
Brasil: Vanderlei; Ramos (Marciano), Cassel, Rodrigo Antoneli e Galego; Russo, Diego Martins (Esquerdinha), Gilmar Baiano e Juninho (Alexandre Acerola); Jair e Marcelo Régis. Técnico: Paulo Porto.
Rio Grande: Douglas, Maicon, Carlão, Fogolari e Gabriel; Ygor, Belmonte (Pablo), Rafael Viana (Maninho) e Diego Sapata (Jorginho); Silvano e Mano Garcia. Técnico: Toquinho.
Arbitragem: Alexandro de Oliveira, auxiliado por Júlio Espinoza de Freitas e Feliciano Antônio Tansini.
Matéria e Foto: Felipe Macedo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.