segunda-feira, 29 de junho de 2009

"Beto Bombeiro" volta para apagar a crise

Após a segunda derrota consecutiva na 2ª divisão, no sábado em Santo Ângelo por 1x0, Beto Campos não resistiu à pressão e "caiu" do comando do Pelotas. O fracasso dos anos anteriores como consequência da demora de troca de Comissão Técnica, fizeram com que a direção Áureo-Cerúlea agisse rápido e fizesse a troca imediata. A opção mais uma vez foi pelo experiente Beto Almeida, que nas rodadas finais da Série C do Campeonato Brasileiro de 2008, não conseguiu subir o Brasil de Pelotas para a série B, dependendo apenas de um empate contra o Rio Branco, no Acre. O novo treinador deve se apresentar na terça-feira na Boca do Lobo. É possível que alguns reforços cheguem com o novo técnico, na avenida.
Felipe Macedo.

sábado, 27 de junho de 2009

Pelotas se complica nas "Missões"


Hoje à tarde o Pelotas enfrentou o Santo Ângelo no estádio da Zona Sul, em Santo Ângelo. O jogo foi válido pela terceira rodada do returno da segunda fase do campeonato gaúcho. O tricolor das missões venceu por 1 à 0 com gol de Teco aos 27 minutos do primeiro tempo. Com a derrota o Áureo-cerúleo permanece com 16 pontos na liderança do grupo 5 da segunda fase na segunda divisão. O Pelotas volta a jogar pela competição estadual, na próxima quarta-feira (1º de julho), contra o Guarany de Bagé no estádio Estrela D'Alva. A expectativa de classificação é de 19 pontos. Para a equipe pelotense conseguir a classificação para a terceira fase, terá que vencer um dos três jogos que ainda restam na segunda fase.

PRÓXIMOS JOGOSO Santo Ângelo enfrenta o Lajeadense na próxima quarta-feira, no estádio Florestal. No mesmo dia o Pelotas vai a Bagé enfrentar o Guarany, no estádio Estrela D’Alva.
Classificação:
Pos.

Equipe
Pts
J
V
E
D
GP
GC
SG

Pelotas
16
8
5
1
2
9
5
4

Porto Alegre
14
7
4
2
1
11
7
4

Cerâmica
11
7
3
2
2
9
8
1

Santo Ângelo
9
8
3
0
5
6
9
-3

Guarany
8
7
2
2
3
12
10
2

Lajeadense
4
7
1
1
5
5
13
-8


Felipe Macedo.

Brasil vence Marcílio Dias e contrata Kito




A
noite fria no Estádio Bento Freitas não diz o que foi o quente e disputado jogo de hoje. O Brasil começou num ritmo forte, abrindo jogadas nas laterais explorando a velocidade do lateral direito João Rodrigo e do atacante Alexandre Acerola. E deu certo. Aos 9 min da etapa inicial, Penalti. O estreante da noite Marcelo Régis bate firme no canto baixo direito do goleiro, sem apelação, 1x0. Em seguida, aos 8 min, em lançamento de profundidade, o dono da noite Régis chuta forte novamente no canto direito, 2x0. Ainda houve pelo menos mais duas chances vivas de gol, uma delas, em jogada de velocidade pela direita do ataque xavante. Acerola tocou na saida do goleiro mas a bola caprichosamente saiu para fora. O Marcílio deu pouco trabalho para o goleiro João Paulo na primeira etapa. Já no segundo tempo a equipe catarinense veio para cima. O Brasil, satisfeito com o resultado se retraiu e "chamou" o adversário para o seu campo. Charles destaque da equipe descontou para o Marcílio. O Técnico do Brasil Paulo Porto ainda tentou dar mais "gás" ao ataque xavante. Sai Marcelo Régis (cansado) e entra Kelson. Em seguida sai Acerola e entra Cléber Gaúcho, no meio. Por fim muda Marquinho que dá lugar a Márcio Nunes. Fim de jogo - Brasil 2x1 Marcílio Dias. A vitória no Bento Freitas aproxima o Xavante da zona de classificação no Grupo D da Série C. Após quatro rodadas - encerrado o turno o Caxias lidera com 9 pontos; Marília tem 8; e o Brasil está com 7. No intervalo da partida contra o Marcílio Dias, o presidente xavante Helder Lopes anunciou mais uma contratação: o atacante Kito, que já atuou por vários clubes do Interior - como Veranópolis, Santo Ângelo e Ypiranga. Kito estava na reserva do Juventude, sem espaço devido à forte concorrência - Mendes, Marcos Denner e Zé Carlos. Kito deve se apresentar amanhã no Bento Freitas.


Fotos e matéria: Felipe Macedo.

Brasil apresenta patrocínio máster

Na tarde deste sábado, dirigentes do Grêmio Esportivo Brasil, juntamente com os diretores da empresa AGECOM/VORAX de petróleo, sacramentaram o patrocínio para a camisa rubro - negra. Um bom número de conselheiros, torcedores e profissionais da imprensa fizeram - se presentes na cerimônia. O multi - campeão Ingo Hoffman presente no evento, entre fotos e autógrafos, mostrou - se otimista em relação à marca unir-se ao Brasil de Pelotas. "Sei do que significa um patrocínio para quem trabalha no esporte. Que o Brasil de Pelotas e sua torcida tenham sucesso nessa nova retomada", disse Hoffman. A Agecom fabrica lubrificantes automotivos, e é bastante conhecida pela galera que curte a Stock car. A empresa vai estampar a marca na frente da camisa do Brasil, e nos calções. As mangas continuarão com Grupo Tholl, Habib´s e Associação Cresce Xavante. Os valores ainda não foram divulgados.

Fotos e matéria: Felipe Macedo.

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Pelotas tropeça em casa e adia classificação





Ontem à noite o Esporte Clube Pelotas deixou de conquistar, de maneira antecipada, sua classificação para a próxima fase da segundona gaúcha. Depois de 18 jogos sem perder, o áureo-cerúleo foi derrotado por 2 x 1 diante do seu torcedor. O lobão acabou não conseguindo sair da forte marcação da boa equipe de Lisca que diante disso, teve maturidade para conquistar os 3 pontos. O jogo foi válido pela sétima rodada da segunda fase do campeonato gaúcho. O atacante Adão, do Porto Alegre, abriu o placar aos 28 minutos do primeiro tempo; Tiago Duarte aos 22 minutos do segundo tempo, cobrando penalti, empatou o jogo para o lobão; mas aos 37 minutos da etapa final o time porto-alegrense conseguiu fazer o gol da vitória. O Pelotas volta a jogar pela segunda divisão gaúcha, no próximo sábado (27/06), contra o Santo Ângelo no estádio Zona Sul.


Felipe Macedo. Foto: Gabriel Ribeiro

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Aos 47 min, o castigo!


O G.E. Brasil na tarde de sábado no estádio Centenário em Caxias do Sul, perdeu para a SER Caxias e deixou escapar um importante resultado no Grupo D do Campeonato Brasileiro da Série-C. Durante a semana, o Técnico rubro - negro Paulo Porto, fez muito mistério em relação ao esquema e ao time que sairia jogando a partida, com treinos de portões fechados. O resultado disso deu certo, até os 47 min. O xavante, bem que controlou as ações da equipe grená mas sucumbiu no esquema 3-6-1 (defensivo demais) e pagou caro por querer apenas o empate. O gol do time grená foi marcado pelo lateral-direito Daniel aos 47min do segundo tempo. Após o corner, a cabeçada forte do atacante Cristian, o rebote de João Paulo e Daniel soltou a bomba, estufando a rede Xavante.

CLASSIFICAÇÃO:
1º Caxias: 9 pontos
2º Marília: 5 pontos
Brasil: 5 pontos
4º Marcílio Dias: 3 ponto
5º Criciúma: 1 ponto

FICHA TÉCNICA S.E.R. CAXIAS 1x0 G.E. BRASIL
Campeonato Brasileiro Série-C 2009
Data: 20/06/2009 (sábado)
Horário: 16h
Local: E. Centenário

CAXIAS: Muriel; Alexandre Bindé, Lacerda, Anderson Bill e Brida; Bruno (Vinícius), Julio Cesar, Léo Mineiro (Daniel) e Rafinha (Leandro Diniz); Cristian Borja e Lê.
Técnico: Círio Quadros

BRASIL: João Paulo, Fabinho, Cassel, Alex Martins, João Rodrigo e Galego; Ramos, Marcos Alexandre, Chiquinho (Gleidson), Gilmar Baiano (Marquinho) e kelson (Acerola).
Técnico: Paulo Porto

GOL CAXIAS: Daniel aos 47min/2o tempo.

CARTÕES AMARELOS: Lacerda e Cristian Borja (CAX); João Rodrigo, Fabinho, Marcos Alexandre e Gilmar Baiano (BRA).
ARBITRAGEM: Anderson Daronco, auxiliado por Alexandre Kleiniche e João Lúcio de Souza.

BORDERÔ OFICIAL:
Público Total: 5.495
Renda: R$ 25.936,00

Felipe Macedo.

Itamar Schulle é o novo técnico do Criciúma

O Criciúma, adversário de Caxias e Brasil na Série C, confirmou nessa segunda-feira o técnico Itamar Schulle, 41 anos, como novo técnico do tigre. Itamar, que recentemente foi contratado para dirigir o São José – RS, sequer estreou pelo time gaucho e já vai trocar de equipe.

Em sua chegada a Criciúma, o ex-técnico do Brasil afirmou seu objetivo inicial de vencer quatro partidas consecutivas e classificar o Criciúma para a segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro.

Itamar começa os trabalhos nesta terça, dia 23, e terá até o dia 5 de julho, data da próxima partida contra o Marcílio Dias, para conhecer o grupo de jogadores e indicar reforços.
Thiago Saes

domingo, 21 de junho de 2009

Médico pelotense vai para Seleção Brasileira Sub-17

Há quase uma década no comando do Departamento Médico do Grêmio Esportivo Brasil, o Dr. André Guerreiro passará a prestar seus serviços para a Seleção Brasileira Sub-17 que se prepara para disputa do Mundial na Nigéria em outubro deste ano.

O convite partiu do coordenador Chefe do Departamento Médico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Dr. José Luis Runco e do Coordenador das categorias de base Dr. Márcio Tanure.

O pelotense, que já faz parte da equipe Médica da Seleção Olímpica de Atletismo há cinco anos, se junta à comissão técnica brasileira e jogadores na Granja Comary em Teresópolis (RJ) no fim de junho para dar início aos treinos preparativos para a disputa da Copa internacional em Salvador, em julho, e posteriormente para o Mundial da categoria no segundo semestre.
Thiago Saes

Giro do Placar

Confira abaixo os resultados da rodada do final de semana:



Thiago Saes

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Grêmio passa e Inter volta com derrota

A noite de quarta feira foi emocionante para gremistas e colorados. O Grêmio empatou sem gols com o modesto Caracas da Venezuela e garantiu vaga na fase semifinal da Copa Libertadores da América, já o time colorado, saiu em desvantagem no duelo contra o Corinthians após perder por 1 a 0 no Pacaembu na disputa pelo titulo da Copa do Brasil.

No jogo do Olímpico um jogo difícil para o Grêmio. O time gaúcho desperdiçou muitos gols e evidenciou a crise técnica na pontaria de seus atacantes, sobretudo Alex Mineiro, que aos poucos vê o argentino Herrera se credenciando para assumir a titularidade ao lado de Maxi Lopez. A defesa, apesar do susto numa cabeçada que passou perto do gol de Marcelo Groeh no fim da partida, manteve-se segura.

Já para o Internacional a situação ficou complicada após a derrota por 2 a 0 para o Corinthians em São Paulo. Apesar de na maior parte do jogo o time colorado ter conseguido segurar o ímpeto dos paulistas e assim equilibrar as ações, a equipe do técnico Tite sentiu demais os desfalques, especialmente de D`Alessandro e Nilmar.

O pelotense Taison ficou isolado a frente e quando teve a chance de marcar parou nas mãos do goleiro Felipe, um dos destaques do jogo. No fim, os colorados ainda viram Ronaldo mostrar que apesar de não estar em forma pode sim fazer a diferença.

Agora, Grêmio e Inter voltam suas atenções para os jogos do final de semana pelo Campeonato Brasileiro. O Grêmio enfrenta o Goiás, sábado, às 18h30min no Estádio Olímpico, já o Internacional vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Flamengo, também às 18h30min, no Maracanã.

Thiago Saes

terça-feira, 16 de junho de 2009

Pelotas arrasador!

Ontem o Áureo - Cerúleo chegou à 10ª vitória consecutiva na competição. Apesar do frio, um bom público se fez presente na Boca do Lobo. O jogo foi marcado pela violência onde quatro jogadores foram expulsos pelo lado do Lajeadense. O árbitro Artur Brasil, chegou inclusive a levar um soco do voluntarioso Lucas da equipe de Luis Freire. Embora o Pelotas tenha sido melhor nos dois tempos, acabou perdendo no mínimo três chances nos primeiros quinze minutos da primeira etapa com Dauri e Sotilli em chances vivas de gol. Mas mais uma vez a estrela do goleador Sandro Sotilli brilhou na avenida e balançou a rede adversária. Aos 31 min, Maicon Sapucaia recebeu a bola, passou para Matheus que bateu firme da entrada da área, Ânderson bateu roupa e Sandro Sotilli estava ali e tocou para a rede: 1 a 0. O Lajeadense reagiu aos 33 min. Escanteio cobrado e Mateus desvia a bola no primeiro pau e iguala o placar na avenida, 1 a 1. Vem o segundo tempo e aos 2 min, Tiago Duarte erra a finalização e Maicon Sapucaia recupera a bola e marca 2 a 1. Aos 26 min começam as confusões. A partida pára e a Brigada Militar tenta acalmar os ânimos. Aos 33 min o tiro fatal. Xaro desce com a bola e levanta na cabeça de Michel, que coloca no ângulo de Ânderson, determinando o 3 a 1. "O jogo seria duro de qualquer forma. Não matamos no início mas vencemos na qualidade e na maturidade do grupo", comemorou Jorge Bopp - Gerente de Futebol do Pelotas.
Felipe Macedo. Foto: Gabriel Xavier


Ficha técnica:
Pelotas: Roger; Mateus, Rafael Lopes, Cirilo (Tiago Duarte), Xaro; Rudi, Carlos Alberto, Dauri (Michel), Maicon Sapucaia (Deivid); Tiago Rocha e Sandro Sotilli. Técnico: Beto Campos.
Lajeadense: Anderson; Celsinho, Gonçalves, Cris Beato, Castiano; Mateus, Serginho, Marquinhos, Rone (Segato); Tomazinho (Bruno) e Lucas (Gamarra). Tecnico: Luiz Freire.

Gols:
Pelotas: Sandro Sotilli (31 minutos do 1º tempo), Maicon Sapucaia ( 2 minutos do 2º tempo) e Michel (33 minutos do 2º tempo).
Lajeadense: Mateus (33 minutos do 1º tempo).
Cartões amarelos: Cirilo e Rudi (Pelotas); Serginho (Lajeadense); Vermelho: Gonçalves, Cris Beato , Casteano e Marquinhos (Lajeadense)
Arbitragem: Artur Virgilio Brasil auxiliado por Alexandre Fontes Oliveira e Jeferson Custódio de Moraes.

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Internacional só pensa no Corinthians

A semana de decisão para o Internacional não começou como os colorados desejavam. As primeiras notícias do dia davam conta que o argentino D’Alessandro será desfalque certo na partida de ida da final da Copa do Brasil contra o Corinthians. O argentino se recupera de uma tendinite na coxa e deverá estar a disposição somente para o segundo jogo no Beira-Rio.

Ainda no final do dia, o volante Magrão deixou o treinamento com o braço imobilizado após um choque durante o coletivo. Apesar do susto, a tendência é que jogador esteja à disposição do técnico Tite para o jogo de quarta-feira no Pacaembu.

Além de D’Alessandro, Nilmar e Kléber que servem a Seleção Brasileira, e Bolívar machucado, são os desfalques do time colorado para o próximo jogo.

Thiago Saes

Grêmio ao estilo Autuori

Enfim o técnico do Grêmio Paulo Autuori pôde estrear o novo esquema tático do Grêmio, o clássico 4-4-2. A mudança era desejada por dirigentes, técnico e torcida, e era questão de tempo que fosse implantada. Com a mudança de esquema, o Grêmio sepulta o único resquício da “Era Celso Roth” no Olímpico, o contestado 3-5-2.

O primeiro teste do novo esquema contra o Fluminense no Maracanã causou boa impressão. O time gaúcho mostrou consistência defensiva, conseguindo jogar de forma mais conjunta, com jogadores mais próximos uns dos outros, no entanto evidenciou mais uma vez que o recém chegado técnico ainda precisa trabalhar o setor ofensivo da equipe. O empate por zero a zero trazidos do Rio de Janeiro acabou sendo um bom resultado para o Grêmio, que por hora foca todas as suas atenções para a Libertadores.

Para quarta-feira contra o Caracas, na partida de volta, válida pelas quartas de final da competição continental a tendência é que a equipe seja mantida. No primeiro jogo houve empate por um a um, e para essa partida o Grêmio se classifica em caso de empate sem gols ou vitória.

Thiago Saes

Brasil leva susto, mas vence na estreia

O Brasil estreou na Copa das Confederações com uma sofrida vitória sobre o Egito por 4 a 3 na manhã desta segunda-feira. A Seleção comandada por Dunga entrou em campo pouco inspirada, mesmo assim, o jogo se desenhava para uma vitória fácil brasileira. Pelo menos foi o que indicaram os dois gols do Brasil (Kaká e Luis Fabiano), logo no inicio da partida.

O Brasil de certa forma desdenhou do jogo, subestimou o Egito. Ao terminar o primeiro tempo vencendo por 3 a 1 o time brasileiro foi para o vestiário acreditando já ter liquidado a fatura. No entanto, o segundo tempo ainda reservara fortes emoções para a Seleção Brasileira, principalmente para a defesa, dos sempre confiáveis Juan e Lucio, que definitivamente não estavam nos seus melhores dias. A Seleção do Egito se superou no segundo tempo, não temeu o Brasil, pelo contrário, viu espaços, viu a cada jogada de ataque o caminho aberto para o gol de Julio César. E exatamente por esse caminho conseguiu, para a surpresa de todos, fazer dois gols e empatar o jogo.

A partir desse momento não seria nem um delírio imaginar que uma grande zebra estivesse por aparecer na África do Sul. O time brasileiro não estava bem, se assustou e por pouco não tomou a virada. Sorte que no final, numa das raras jogadas ofensivas do ataque brasileiro, o zagueiro egípcio Al Muhamad impediu o gol do Brasil com o braço. Lá foi Kaká, que apesar dos gols foi pouco efetivo durante a partida, cobrar a penalidade e garantir a suada vitória na estréia do Brasil na Copa das Confederações.

Ficha Técnica:

Brasil:
Julio César, Daniel Alves, Lúcio, Juan e Kleber (André Santos); Gilberto Silva e Felipe Melo; Elano (Ramires), Kaká e Robinho (Alexandre Pato); Luis Fabiano. Técnico: Dunga

Egíto:
El Hadary; Hani Said, Wael Gomaa, Ahmed Said; Sayed Moawad, Hamed Hassan (A.Eid), Mohamed Shawky, Hosni Abd Rabbou (Al Muhamad), Ahmed Fathi; Mohamed Aboutrika e Mohamed Zidan. Técnico: Hassan Shehata

Gols: Kaká, aos 5, Zidan, aos 7, Luis Fabiano, aos 11, e Juan, aos 37 minutos do primeiro tempo; Shawky, aos 9, e Zidan, aos 10 minutos, e Kaká aos 45 do segundo tempo.

Thiago Saes

domingo, 14 de junho de 2009

Brasil "derruba" Criciúma no final

Na tarde deste domingo o Grêmio Esportivo Brasil enfrentou o Criciúma por mais uma rodada pela Série C do Campeonato Brasileiro. Jogando em seus domínios, o time de Paulo Porto encontrou dificuldades para conter as ações da equipe catarinense. No primeiro tempo o time foi apático, se defendendo e saindo para as jogandas de flanco com pouca inspiração, insistindo muito na bola aérea. O Criciúma se aproveitou disso e criou várias chances mas foi infeliz no arremate; o atacante Zulu apareceu bem mas foi barrado pela forte marcação de Alex Martins e Cassel. No segundo tempo, o Brasil, empurrado pela torcida, voltou melhor apostando em jogadas pelas laterais com a vitalidade de João Rodrigo e de Júnior. Porto resolveu arriscar. Mandou a campo Eraldo, Gilmar Baiano e em seguida Gleidson. Deu certo. Mais ofensivo, de tanto insistir o xavante chegou à vitória. O polivalente Ramos, em jogada individual saiu rápido no contra-ataque e visualizou Gilmar Baiano; ele driblou o marcador e bateu cruzado no fundo da malha do goleiro Zé Carlos, decretando a vitória para a alegria do bom público que se fez presente no Estádio Bento Freitas."Não foi uma grande apresentação. Mas a equipe conquistou um importante resultado. Ainda buscamos um padrão de jogo para o elenco", disse Porto. Com o resultado o Brasil chega aos 4 pontos conquistados na terceira colocação do grupo 'D' da competição nacional.
Foto e matéria: Felipe Macedo.


Ficha Técnica:


Brasil: João Paulo; João Rodrigo (Gilmar Baiano), Cassel, Alex Martins, Júnior; Fabinho, Marcos Alexandre, Chiquinho (Gleidson), Alexandre Acerola (Eraldo), Ramos e Kelson. Técnico: Paulo Porto.

Criciúma E.C: Zé Carlos; Thiago, Filipe, Júlio César, Wellington; Wender, Mateus, Marcos Paraná (Wellinton Silva), Cleverson (Danilo Santos); Glaydson e Zulu (Leandro). Técnico: Roberto Fonseca.

- Gol:
Gilmar Baiano (38 minutos do 2º tempo).
- Cartões amarelos: Alex Martins e Fabinho (Brasil); Wellington (Criciúma E.C.)

Arbitragem: Adriano Milvzski auxiliado por Adair Carlos Mondini e Bruno Boschilia

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Xavante empata em São Paulo

Na estréia do Brasil no Campeonato Brasileiro Série C ontem no interior paulista, o rubro - negro conseguiu um bom resultado diante do Marília, no estádio Municipal Bento de Abreu - ABREUZÃO. O dono da casa surpreeendeu e praticamente dominou as ações no primeiro tempo, até marcar o gol. Aos 34 minutos, Cris recebeu cruzamento dentro da área e subiu mais alto que a zaga xavante para abrir o placar. Depois do intervalo, o Brasil voltou melhor, melhor distribuido em campo e com jogadas trabalhadas. A recompensa veio aos 31 minutos da etapa complementar. O ousado Jair fez boa jogada pelo lado direito e cruzou na cabeça de Chiquinho, que deslocou o goleiro Adinam, sacramentando o empate."Eu gostei do time. Foi um resultado importante. Não vi domínio ndo Marília na primeira etapa. Melhoramos muito no segundo tempo. Sofremos um gol por bobagem, mas conseguimos recuperar o placar. Poderíamos ter vencido a partida." (Paulo Porto, treinador do Brasil)


Ficha Técnica:
Marília 1 x 1 Brasil

Local: Estádio Bento de Abreu Sampaio, em Marília-SP
Árbitro: José Carlos de Oliveira-MS
Público: 937 pagantes
Renda: R$ 6.198,00
Cartões Amarelos: Carlinhos, Ricardinho, Adinam e Rafinha (Marília); Marcos Alexandre, Cassel, Galego, Alex Martins e João Paulo (Brasil)
Gols: Cris aos 34’/1T (Marília); Chiquinho aos 31’/2T (Brasil)

Marília:
Adinam; Rafael Mineiro (Vinícius), Flávio, João Paulo e Fernandinho; Carlinhos, Paulinho Dias (Romeu), Ricardinho e Mazinho (Rafinha); Cris e Ray.
Técnico: Leandro Campos.

Brasil:
João Paulo; Fabinho, Cassel e Alex Martins; João Rodrigo (Jair), Ramos, Marcos Alexandre, Chiquinho e Galego; Eraldo (Edgar) e Cléber Gaúcho (Marquinho).
Técnico: Paulo Porto.
Felipe Macedo. Foto - Departamento de Comunicação (MAC)

Sotilli assegura vitória Áureo - Cerúlea















Artilheiro mais uma vez deixa a sua marca.

Ontem o Esporte Clube Pelotas trouxe um belo resultado de Gravataí, quando enfrentou o Cerâmica pela segunda fase da Segundona Gaúcha. É a terceira vitória consecutiva fora de casa. Com os três pontos, o lobão agora é líder da sua chave com 3 pontos ganhos. Tiago Duarte retornou ao time de Beto Campos substituindo o atacante Dauri, gripado. Em jogada forte pela esquerda, o lateral Xaro levantou a bola na medida para o matador Sotilli cumprimentar Donizetti no canto direito, aos 28 min da etapa final. "O Cerâmica saiu bem, nos primeiros 15 minutos. Depois, assumimos o comando das ações. Só tivemos problema de pressão no final do jogo. Isso é normal para quem está atrás no marcador".
(Beto Campos - Técnico do Pelotas.)

Ficha Técnica:

Cerâmica 0 x 1 Pelotas

Cerâmica: Donizetti, jéferson, Fernando, Leandro e Kiko; Márcio Duarte, Robson, Kiko, Chiquinho(Maicon); Maninho(Liniker) e Fofonca(Rocha). Técnico: Leocir Dalastra

Pelotas:
Roger, Matheus, Cirilo, Rudi e Xaro; Rafael Lopes, Carlos Alberto, Tiago Rocha(João Carlos) e Anderson Ijuí(Deivid); Sandro Sotilli e Tiago Duarte(Maicon Sapucaia). Técnico: Beto Campos.
Felipe Macedo. Foto: Gabriel Ribeiro.