quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

No final, Pelotas vence em Santa Cruz



J
ogando sob numa sensação térmica de mais de 40º, o Pelotas começou bem o jogo, tirando o espaço do Avenida, saindo bem. Jardel e Gavião estavam bem posicionados. O lobão cedo criou uma situação. Bruno tocou a bola para Tiago Duarte que passou para Bruno que desperdiçou. Depois aos 11 minutos, Cassel rebateu errado e Maicon Sapucaia dominou e soltou a bola para Clodoaldo que domina e bate, mas Vandré defende. O dono da casa não encontrava espaços. Maurinho saia bem e voltava na marcação. Emanuel, pelo Avenida, não conseguia subir para o apoio. Rafael Refatti enfrentava dificuldades para construir as jogadas do Pelotas. O Avenida acabou crescendo. Começou a ter mais volume de jogo. Warlley se movimentava de um lado para o outro. Jardel às vezes batia cabeça com Gavião, abrindo espaços para o adversário, permitindo que o confronto direto acontecesse. Aos 34, Bocha – que teve muita liberdade – fez vários cruzamentos, entre eles, ergueu na cabeça de Anderson Potty, que sozinho, cabeceou para baixo, a bola quicou antes do goleiro e saiu por cima. Maicon Sapucaia foi anulado pelo jogador Pierre, no primeiro tempo.
Veio o segundo tempo e o campo inclinou. O Avenida foi todo pressão, estando por muitos instantes na área do Pelotas, mas encontrou mais uma vez o goleiro Jonatas, em tarde inspirada, que num lance específico, chegou a dividir na área com o atacante Jhon, numa jogada de extrema coragem. Cinval foi mandado a campo pelo técnico Hélio Vieira no lugar de Pierre para dar mais poder ofensivo. A pressão passou a ser avassaladora. Quando tudo indicava que o dono da casa conseguiria o gol a qualquer momento, o Pelotas fez o gol da vitória. Aos 49 minutos, em jogada de contra-ataque, o atacante Clodoaldo mandou para o fundo da rede de Vandré, fazendo o 1 a 0 e dando a vitória ao Pelotas, que agora soma 12 pontos na tabela. “Muita determinação do time, que está de parabéns. Fomos determinados e premiados com o gol no final do jogo”, falou emocionado o presidente Luis Aleixo.

Ficha Técnica:


Avenida: Vandré; Bocha (Téda) Rudi, Cassel e Emanuel; Diego Martins, Fábio Pinho, Pierre (Cinval) e Miro Bahia; Warlley (Jhon) e Anderson Potty. Técnico: Hélio Vieira.

Pelotas:
Jonatas (Renan); Maurinho; Tiago Prado, Bruno Salvador e Pedro; Gavião, Jardel e Maicon Sapucaia (Dick); Tiago Duarte, Rafael Refatti (Alex Dias) e Clodoaldo. Técnico: Beto Almeida.


Arbitragem: Ronaldo Santos da Silva, auxiliado por José Javel Silveira e Edemar Palmeira.

Matéria: Felipe Macedo.

Um comentário:

  1. Neste momento, eles ganham de times que perdem para todo os outros! Times fracos e desqualificados. Na próxima fase é que o bicho vai pegar e eles vão cair na real! Ha, ha, ha...

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.