quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Tricolor é goleado em Rio Grande



Na noite fria de quinta-feira, o Grêmio Atlético Farroupilha foi goleado em Rio Grande no estádio Aldo Dapuzzo - 5 x 1. Poderia ter sido um placar mais dilatado no primeiro tempo. O placar foi justo. O São Paulo não tomou conhecimento do fantasma fragatense nos primeiros 45 minutos. Os zagueiros tricolores erraram muito na marcação. Logo aos 4 min, o meia Vagner Rincón, do dono da casa, desviou na pequena área e fez 1 a 0. Um minuto depois, Tiago entrou sozinho na área depois de um cruzamento, tocou direto pro meio do gol – 2 a 0. No fim do primeiro tempo, novamente sem marcação, após cobrança de escanteio, Allan fez o terceiro. No segundo tempo, a bola parada novamente foi a inimiga do farrapo. Felipinho, aos quatro, e Mazinho, aos 23 decretaram os 5 gols do Leão. O Farroupilha descontou com Claiton, aos 15.

“Aqui em Rio Grande sempre foi complicado enfrentar o São Paulo. A nossa equipe sentiu. Pagamos pela inexperiência. Ainda não conseguimos dar um equilíbrio na nossa meia-cancha. Esse é o ônus. Hoje fomos inferiores e o São Paulo está de parabéns”, disse o técnico tricolor Tadeu Xavier que no final da entrevista confirmou a contratação do meia Giliardi.


Ficha Técnica:

São Paulo: Henrique; Joaro, Silva, Léo e Alex; Émerson Dantas, Wagner Rincón, Tiago Sarassol e Mazinho; Felipinho e Allan. Técnico: Leco

Farroupilha: Ricardo Gral; Claiton, Ney e Marcos; César, William Peter, Maicon Bagé, Sérgio Freitas e Peri; Kiki e Jarbas. Técnico: Tadeu Xavier

Arbitragem: Jéferson Eduardo Custódio Moraes, auxiliado por Paulo Roberto Chaves Cardoso e Anderson dos Santos Echevarria.

Matéria: Felipe Macedo.

Pelotas anuncia reforço para o Gauchão



Jucemar Décio Ribeiro da Silva, 23 anos e 1,75m, natural de Encantado (RS) apresentou - se hoje na avenida e já treinou com o grupo áureo-cerúleo. Atua na meia-direita e também como marcador. No sul, começou nas categorias de base do Grêmio Porto Alegrense e passou pelo Sapucaiense em 2007 e 2008. Atuou ainda pelo Ujpest, da Hungria no ano passado.


Matéria: Felipe Macedo.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Xavante ainda não sabe o que é vitória na segundona



Na tarde de hoje, o Brasil foi até Camaquã, enfrentar o Guarany local em razão da perda do mando de campo de um jogo. Bilheteiros, gandulas, funcionários e até o efetivo da Brigada Militar tiveram de ser deslocados de Pelotas.













O jogo:


O Brasil, que estreava o técnico Tonho Gil, vindo do Santa Cruz, entrou motivado em busca da primeira vitória, que daria a tranquilidade tão esperada pelos lados da baixada. O emocional foi o maior inimigo do Brasil, que foi surpreendido nos primeiros segundos de jogo, em que Alex Silveira cruzou e o atacante Valdir cabeceou para fora. O Guarany postava-se mais organizado, tomando a iniciativa. Em seguida, aos 14 minutos, levantamento na área e Márcio Egídio toca com a mão na bola, pênalti. Aos 15 min, Itamar bate e faz – 1 a 0. O Brasil sentiu o gol. A dificuldade técnica e emocional apareceu. Mas o rubro-negro tentava ainda chegar ao empate. Tanto que aos 30 minutos, Paulo Renato, em jogada individual, driblou três marcadores, passou para Jair que cruzou para Marco Antônio concluir no poste e no rebote, Paulo Renato completou para o fundo do gol - 1 a 1.

Veio o segundo tempo e Tonho mandou a campo o atacante Belmonte, que substituiu Paulo Renato com lesão na coxa, promovendo sua estréia com a camisa rubro-negra. Com isso, o Brasil tornou-se mais ofensivo, mas com pouca criatividade no meio para a bola chegar ao ataque. Belmonte ficou refém de uma melhor aproximação. O Guarany voltou a crescer. Aos 20 minutos Márcio Silveira levantou a bola na área e o zagueiro Ícaro, livre de marcação cabeceou para o fundo do gol de Luciano - 2 a 1. Com isso, o comandante xavante tratou de mudar a equipe novamente. Aos 29 minutos, colocou Juninho no lugar do lateral Cheffeson. Aí a partida ficou equilibrada, onde o Brasil passou a agredir o adversário. O resultado veio no fim. Aos 43 minutos, Jair cruzou na área e Marco Antônio, finalizou, empatando a partida - 2 a 2. No fim da partida, Tonho Gil e o presidente Helder Lopes demonstraram insatisfação diante do resultado. "O jogador para jogar no Brasil tem que ter um perfil diferente. Só com vontade não vamos avançar na competição. O grupo tem que ter mais poder de indignação e não foi o que eu vi aqui (em Camaquã) hoje. Vamos reforçar e dar mais qualidade ao grupo", disse Gil. Já Helder tratou de ir direto ao assunto. "Tivemos graves erros de avaliação de alguns atletas. Eu sou o responsável por isso e vamos tratar de corrigir os erros o mais rápido possível", garantiu Lopes.


Ficha Técnica:

Brasil: Luciano; Russo, Ney Santos e Alex Martins; Cheffeson (Juninho), Márcio Egídio, Cléber Gaúcho, Paulo Renato (Belmonte), Marco Antônio e Wagner (Cassimba); Jair. Técnico: Tonho Gil.

Guarany de Camaquã: Éder; Alex Silveira (Rodrigo), Ícaro, Valença e Márcio Silveira; Belmonte (Fábio), Rogerinho, Luciano Corrêa e Itamar; Valdir (Gerê) e Leandro Guerreiro. Técnico: Geraldo Delamore.

Arbitragem: Roger Goulart, auxiliado por Feliciano Antonio Tansini e Jorge Eduardo Bernardi.

Matéria e Foto: Felipe Macedo.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Pelotas confirma intertemporada na Europa


Está confirmado. Na tarde de hoje, César Dias, diretor da Final Sports, responsável pelo Departamento de Marketing do clube, divulgou que o Esporte Clube Pelotas fará dois jogos em solo espanhol. Já estão confirmados amistosos contra as equipes do Valência e do Espanyol. Mais detalhes desta intertemporada serão conhecidos na próxima semana.

Matéria: Felipe Macedo.

"Temos que ser uma equipe mais vibrante", diz Gil.

Antes da viagem para Camaquã para enfrentar o Guarani local, o técnico xavante Tonho Gil falou sobre sua expectativa da estréia no comando do Brasil:

“Fizemos algumas mudanças de posicionamento. A princípio vamos procurar não tomar o gol e a partir daí vamos fazer o nosso. Temos que ser uma equipe mais vibrante. Ás vezes é melhor dar um passe do que cruzar a bola. Encontrei um grupo intranqüilo, pra baixo, natural no momento. Procurei dar tranqüilidade a eles. Temos que jogar com alegria e esperamos que com essa liberdade que demos para eles (jogadores) possamos fazer um bom jogo e vencer.” Ainda para o confronto, Tonho Gil confirmou a equipe que mandará a campo amanhã às 16h em Camaquã. O Brasil iniciará a partida com: Luciano; Russo, Ney Santos e Alex Martins; Cheffeson, Márcio Egídio, Cléber Gaúcho, Paulo Renato, Marco Antônio e Wagner; Jair.

Matéria: Felipe Macedo.


sábado, 20 de fevereiro de 2010

Tonho Gil é o novo técnico do Brasil



No fim da tarde deste sábado, foi confirmada a contratação do novo comandante xavante. Trata-se de Tonho Gil, que neste ano comandou a equipe do Santa Cruz durante o Gauchão. Gil se apresenta na segunda-feira no Bento Freitas e assina contrato com o rubro-negro para comandar a equipe no Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão e preencher a vaga de André Luis, demitido após o empate no Nicolau Fico diante do 14 de Julho de Livramento.


Matéria: Felipe Macedo.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Vitória da reabilitação no Fragata


Na tarde de hoje, o Grêmio Atlético Farroupilha não tomou conhecimento do adversário e subiu na tabela de classificação. O Fantasma arrancou com força. O visitante (Guarani CA) tentava dar a resposta, com Itamar que acertou o travessão. Aos 36min, Jonas recuperou a bola no meio-campo, tocou para Jarbas que descia pela esquerda que visualizou o atacante Kiki que dominou e com um toque na saída do goleiro, abriu o marcador 1 a 0. Os comandados de Tadeu Xavier tiveram vários lances de contra-ataque que foram desperdiçados. Mas o farroupilha chegou ao segundo gol numa cobrança de falta, ainda no primeiro tempo. O goleiro Éder tentou cortar a bola alçada e Kiki aproveitou o rebote, fazendo 2 a 0. No segundo tempo, o Guarani foi um adversário desorganizado, se jogando para o ataque. O tricolor explorava o contra-ataque acionando Jarbas. O Guarani respondia. O jogo tornou-se muito aberto. Em síntese o Farroupilha controlou bem o jogo e não correu grandes riscos, conseguindo uma vitória, somando agora seis pontos na tabela e ocupando a terceira colocação na segundona.


Ficha Técnica:


Farroupilha
: Ricardo Gral, César, Claiton, Marcos e Pery; Willian Peter, Jonas (Willian Gaúcho), Sérgio Freitas e Guilherme (Edson); Kiki e Jarbas (Lu). Técnico: Tadeu Xavier.

Guarany: Eder; Alex Silveira (Valdir), Ícaro, Valença e Marcio Silveira; Belmonte, Luciano Corrêa, Vinicius e Itamar; Cheirinho (Paulo Santos) (Ivan Lima) e Leandro Guerreiro. Técnico: Everton Peglow (Nenê).

Arbitragem: Peterson Regert, auxiliado por Haury Temp e Ismael Mancilha.

Matéria: Felipe Macedo. Foto: Renan Silva.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Xavante empata e André Luis não é mais o técnico do Brasil


Ontem à tarde no estádio Nicolau Fico, o Brasil apenas empatou em um gol com o 14 de Julho. Em nove pontos disputados na Segundona, o xavante conquistou apenas dois. Bruno Garrido abriu o placar numa cobrança de falta para a equipe de Livramento e Jair (de cabeça) empatou para o Brasil. Alex Martins teve dois gols anulados na partida. Ao término do jogo o presidente Helder Lopes não escondia o descontentamento com a equipe. "Eu esperava mais desse grupo. Acreditava que fosse um time mais forte. Amanhã (hoje) vamos nos reunir e alguma atitude tem que ser tomada", disse Lopes.

Ficha Técnica:

Brasil: Luciano; Cheffeson, Ney Santos, Alex Martins e Wagner; Russo, Márcio Egídio, Marco Antônio (Cassimba) e Paulo Renato (Douglas Pit Bull); Jair e Kleyr (Robson). Técnico: André Luis.

14 de Julho: Júlio César; Luis Felipe (Diego Roque), Igor e Léo; Thiago Lima, Alexandre, Bruno Garrido (Flávio), Japa e Giovani; Michel Moraes (Michel) e Enzo. Técnico: Marco Octávio.

Arbitragem: Giovani Luis da Silva, auxiliado por Anderson dos Santos Echevarria e Paulo Roberto Chaves Cardoso.

Demissão

Após reuniões entre a diretoria e integrantes da Comissão Técnica, no fim da tarde de hoje, ficou definido a demissão de André Luis (técnico), Júlio Couto (depto. Téc. científico), Luis Parise (Gerente de Futebol) e Taimar Marinho (Preparador Físico).

Lisca - ex Porto Alegre, Bebeto Rosa, Leandro Machado e Ronaldo Rangel são os nomes mais sondados no bastidor do Brasil para assumir o comando técnico.

Matéria e Foto: Felipe Macedo.

Farrapo sofre goleada em Bagé


Na noite de ontem o tricolor fragatense não conseguiu segurar a boa equipe de Luis Clóvis Lemos e foi derrotado pelo placar de 4 a 0. No primeiro tempo o farroupilha criou boas situações de gol, mas não soube aproveitar. O dono da casa, o Bagé, se aproveitou disso e abriu o placar com Fabinho Natal, aos 18 minutos. Depois Alex, aos 35 tratou de ampliar - 2 a 0. No segundo tempo através de Arruda, em cobrança de penalidade máxima, aos 15 minutos fez o terceiro. Novamente Fabinho Natal, aos 33 min, fez o quarto gol, decretando a goleada.



Ficha Técnica:

Bagé: Fernando Costa, Héberson, Aládio e Arruda; Dieisson (Evandro Salermo), Ronaldo, Evandro Moreira, Alex Pereira (Luciano Ritta) e Tiago Fernandes; William e Fabinho Natal (Edilson). Técnico: Luiz Clóvis Lemos

Farroupilha: Ricardo Gral, Cristiano Ijuí (William Gaúcho), Claiton, Nei e Pery; Marcos, Willian Peter (Vargas), Jonas (Da Silva) e Serginho; Kiki e Jarbas. Técnico: Tadeu Xavier.

Árbitragem: Roberto Carlos Bolzan, auxiliado por Deivid Rogério Netto da Cunha e Ilson Marcos Soares.

Matéria: Felipe Macedo.

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Pelotas está fora das quartas-de-final do Gauchão



Ontem o lobão foi até Santa Maria enfrentar o Inter local e acabou sendo derrotado por 3 a 1.











O Pelotas está fora da Taça Fernando Carvalho. Além da derrota, um dos resultados paralelos necessários não ajudou. O Veranópolis derrotou o Ypiranga fora de casa por 3 a 2 e ficou na frente da equipe pelotense na zona de classificação. Os comandados do técnico Beto Almeida não conseguiram controlar o ritmo forte do Inter de Santa Maria, que desde os primeiros minutos foi todo ataque. Mas quem abriu a contagem foi o áureo-cerúleo no primeiro minuto através de pênalti. Tiago Duarte faz paradinha e desloca o goleiro Douglas - 1 a 0. O dono da casa deu a resposta imediata. Sananduva aproveita cruzamento na área e ganha do goleiro Renan na bola aérea - 1 a 1. Mais tarde, Aos 43 minutos, Elias cruzou na área e Carlão virou o placar 2 a 1.

No segundo tempo, o Pelotas bem que esboçou a reação, mas definitivamente não era a tarde do lobão que era pouco organizado nas suas jogadas. O golpe fatal veio aos 26 minutos. Deives Tiago recebeu passe de Dudu e tocou na saída de Bruno, fazendo o terceiro gol do Inter-SM.


Ficha Técnica:

Inter-SM: Douglas; Djair, Sananduva e Edu Valinhos; Carlão, Elias, Willian Feijó, Deives Thiago e Anderson Cruz; Mano Garcia e Maurício Medeiros. Técnico: Ronaldo Rangel.

Pelotas: Renan; Dick, Jonas, Tiago Prado e Pedro; Gavião, Jardel e Rodrigo Ribeiro; Tiago Duarte, Clodoado e Sandro Sotilli. Técnico: Beto Almeida.

Arbitragem: Marcio Chagas da Silva, auxiliado por José Eduardo Calza e José Inácio de Souza.

Matéria: Felipe Macedo. Foto: Site pelotasmais.






Tricolor joga na sexta em Pelotas


Na última quinta-feira o Tricolor do bairro Fragata foi derrotado pelo Rio Grande pelo placar de 2x1. Os gols da partida foram marcados na segunda etapa. Jorginho e Maicon fizeram para o Rio Grande, enquanto Jarbas descontou para o Farroupilha. Com o resultado, a equipe pelotense fica com três pontos na tabela de classificação da chave 1 da Segundona, seguido do Vovô com quatro pontos.

Partida adiada:


De outra forma, o jogo que seria realizado no último sábado entre Farroupilha e Guarany de Camaquã no Nicolau Fico, ficou para o dia 19 de fevereiro, em decorrência da falta de efetivo da Brigada Militar que trabalha no carnaval.

Matéria: Felipe Macedo.

Grupo rubro-negro analisa a derrota em Bagé


Após a derrota de 3 a 2 para o Grêmio Bagé, na última quarta-feira na fronteira, o elenco xavante tratou de avaliar os erros responsáveis pelo mau resultado. É bem verdade, poderia ter sido pior se não fosse a reação (tardia), porém providencial da equipe de André Luis que fez dois gols em menos de cinco minutos - 48 e 49 min da etapa final assinalados por Róbson. “Estamos cientes que não podemos nos acomodar. A gente tem que tentar corrigir os erros. Em derrota é muito difícil falar, porque em tudo vamos ver defeito – destaca o volante Russo. Já o técnico André Luis destacou o início de trabalho como o motivo pelo pouco rendimento do time. "É início de um trabalho. Os jogadores estão se adaptando ainda ao nosso clima de campeonato e temos que ter cautela nesse momento. Com tudo isso, ainda demoramos para entrar no jogo. Acredito que se tivéssemos mais uns cinco minutos, poderíamos ter empatado e até virado o marcador". Por outro lado, a perda de mando de campo do Brasil deverá mesmo ser cumprida no jogo diante do Guarani em Camaquã dia 24 de fevereiro. A decisão deve ser confirmada nos próximos dias pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF).

Matéria e Foto: Felipe Macedo.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Lobão está no G4!






N
a noite da última segunda-feira, o Pelotas encontrou dificuldades para vencer o Porto Alegre, na Boca do Lobo. Sandro Sotilli marcou duas vezes e foi o grande destaque da vitória do Pelotas. O primeiro aos 43 minutos do primeiro tempo e o segundo aos 26 da segunda etapa. Já o Porto Alegre fez seu gol através de Adão, aos cinco minutos do segundo tempo. Para a partida decisiva que poderá dar a classificação ao Pelotas à próxima fase do gauchão, em Santa Maria contra o Inter-SM, O áureo-cerúleo terá dois desfalques certos. Bruno Salvador, por lesão, e Maicon Sapucaia, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Porto Alegre, não jogam.


Ficha Técnica:

Pelotas: Jonatas (Renan); Maurinho (Dick), Bruno Salvador (Jonathan), Tiago Prado e Pedro; Gavião, Jardel e Maicon Sapucaia; Tiago Duarte, Clodoado e Sandro Sotilli. Técnico: Beto Almeida.

Porto Alegre: Bastos; Jackson, Alex Moraes, André Ribeiro e Mineiro; Carlos Alberto, Caio, Bruno (Gabriel Davis) e Evandro Becker (Jocenir); Adão e Hyantony (Dê). Técnico: China.

Arbitragem: Fabrício Neves Corrêa, auxiliado por Carlos Selbach e Júlio Espinoza.

Matéria: Felipe Macedo.

TJD pune o Brasil em um jogo



Ontem, por volta das 20h00 em Porto Alegre, o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) do Rio Grande do Sul - por meio de um julgamento - determinou, que o clube da Baixada deverá cumprir a perda de um mando de campo e pagar multa no valor de R$ 3 mil pelos incidentes ocorridos no estádio Bento Freitas, na partida entre Brasil e Internacional, no dia 23 de novembro do ano passado, quando alguns torcedores rubro-negros arremessaram objetos para dentro do gramado. Segundo o presidente Helder Lopes a pena foi branda em relação à que poderia ter sido dada.


Volta às atividades:

Por outro lado, depois da decisão dada pelo Sindicato dos Atletas Profissionais do RS, por conta do calor intenso, onde os jogos do Campeonato Gaúcho das séries A e B, marcados entre 10h e 18h não poderiam ser realizados, paralisando toda a rodada do último fim de semana, ontem ocorreu acordo entre a Federação Gaúcha e o Sindicato que libera a o reinício das atividades no Estado. "As quatro partes cederam um pouco e acabou saindo um acordo. Sábado terá rodada normal do Gauchão às 16h", disse Francisco Noveletto (Presidente da FGF.)


Matéria e Foto: Felipe Macedo.


segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Medida adia início da segundona




U
ma ação do Sindicato dos Atletas Profissionais faz
a FGF (Federação Gaúcha de Futebol) suspender temporariamente todos os jogos da Segundona Gaúcha na manhã deste sábado. A medida foi tomada e proíbe a realização de partidas entre 10 e 18h, por causa do forte calor dos últimos dias. Por tanto, o jogo entre Brasil X Guarany de Camaquã, que estava marcada para o mesmo dia em que foi comunicada a decisão, ainda não tem data definida para ser realizado.

Matéria: Felipe Macedo.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

No final, Pelotas vence em Santa Cruz



J
ogando sob numa sensação térmica de mais de 40º, o Pelotas começou bem o jogo, tirando o espaço do Avenida, saindo bem. Jardel e Gavião estavam bem posicionados. O lobão cedo criou uma situação. Bruno tocou a bola para Tiago Duarte que passou para Bruno que desperdiçou. Depois aos 11 minutos, Cassel rebateu errado e Maicon Sapucaia dominou e soltou a bola para Clodoaldo que domina e bate, mas Vandré defende. O dono da casa não encontrava espaços. Maurinho saia bem e voltava na marcação. Emanuel, pelo Avenida, não conseguia subir para o apoio. Rafael Refatti enfrentava dificuldades para construir as jogadas do Pelotas. O Avenida acabou crescendo. Começou a ter mais volume de jogo. Warlley se movimentava de um lado para o outro. Jardel às vezes batia cabeça com Gavião, abrindo espaços para o adversário, permitindo que o confronto direto acontecesse. Aos 34, Bocha – que teve muita liberdade – fez vários cruzamentos, entre eles, ergueu na cabeça de Anderson Potty, que sozinho, cabeceou para baixo, a bola quicou antes do goleiro e saiu por cima. Maicon Sapucaia foi anulado pelo jogador Pierre, no primeiro tempo.
Veio o segundo tempo e o campo inclinou. O Avenida foi todo pressão, estando por muitos instantes na área do Pelotas, mas encontrou mais uma vez o goleiro Jonatas, em tarde inspirada, que num lance específico, chegou a dividir na área com o atacante Jhon, numa jogada de extrema coragem. Cinval foi mandado a campo pelo técnico Hélio Vieira no lugar de Pierre para dar mais poder ofensivo. A pressão passou a ser avassaladora. Quando tudo indicava que o dono da casa conseguiria o gol a qualquer momento, o Pelotas fez o gol da vitória. Aos 49 minutos, em jogada de contra-ataque, o atacante Clodoaldo mandou para o fundo da rede de Vandré, fazendo o 1 a 0 e dando a vitória ao Pelotas, que agora soma 12 pontos na tabela. “Muita determinação do time, que está de parabéns. Fomos determinados e premiados com o gol no final do jogo”, falou emocionado o presidente Luis Aleixo.

Ficha Técnica:


Avenida: Vandré; Bocha (Téda) Rudi, Cassel e Emanuel; Diego Martins, Fábio Pinho, Pierre (Cinval) e Miro Bahia; Warlley (Jhon) e Anderson Potty. Técnico: Hélio Vieira.

Pelotas:
Jonatas (Renan); Maurinho; Tiago Prado, Bruno Salvador e Pedro; Gavião, Jardel e Maicon Sapucaia (Dick); Tiago Duarte, Rafael Refatti (Alex Dias) e Clodoaldo. Técnico: Beto Almeida.


Arbitragem: Ronaldo Santos da Silva, auxiliado por José Javel Silveira e Edemar Palmeira.

Matéria: Felipe Macedo.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Xavante estréia com empate em Rio Grande



| Brasil foi até a Noiva do Mar na noite desta terça-feira enfrentar o vovô, na estréia da segundona gaúcha e empatou em um gol com o mais velho do Brasil.








O jogo:


N
a primeira etapa, o Brasil começou jogando no 4-4-2, tomando a iniciativa, um pouco mais organizado que o dono da casa, mas jogou e criou pouco. No meio era fraca a saída de bola. Cléber gaúcho não conseguiu dar a organização ao time, assim como o autor do gol Paulo Renato. Douglas Pit Bull foi um jogador de muita aplicação e empenho. Hádson foi o principal jogador tecnicamente. O Rio Grande empregava uma marcação forte. Paulo Renato, aos 18 min, abriu o placar, depois de aproveitar a cobrança de escanteio quase em cima da linha – 1 a 0. O Rio Grande deu a resposta com Roberto, aos 25 min. O atacante recebeu a bola, dominou, girou e mandou para o fundo da rede – 1 a 1.
O segundo tempo não mudou muito em relação ao primeiro, apenas com o Brasil jogando mais a frente, muita bola longa, disputas, e pouca criatividade de lado a lado. O Brasil não teve o domínio do segundo tempo. Márcio Egídio entrou e passou a dar mais estabilidade e Juninho que havia entrado no mesmo instante, acresceu mais agilidade e técnica ao xavante. O empate acabou sendo um resultado satisfatório em razão de o Brasil ter tido dois jogadores expulsos. Kleir aos 16 minutos e Ney aos 32, mesmo assim, o rubro-negro conseguiu segurar o resultado. “Todas as rodadas temos que somar pontos. Tivemos dois jogadores expulsos, o time não perdeu a cabeça e não foi um resultado ruim. Tivemos alguns problemas (normais) de estréia, mas iremos melhorar no decorrer do campeonato”, disse André Luis.

“Diante das circunstâncias foi um resultado interessante. A gente sabe da qualidade dos jogadores e que esse grupo renderá mais”, frisou o presidente Helder Lopes.


Ficha Técnica:

Rio Grande: Patrick; Jr Xavier, Mano (Diego Sapata), Fogolari e Dudu Branco; Igor, Robson, Maicon (Daniel Quevedo) e Jéferson; Luis Paulo (Henri) e Roberto. Técnico: Toquinho.

Brasil: Rodrigo Silva; Cheffeson, Ney Santos, Moreira e Hadson; Russo, Márcio Zani (Cacimba), Cléber Gaúcho (Juninho) e Paulo Renato (Marcio Egídio); Douglas Pit Bull e Kleyr. Técnico: André Luis.

Arbitragem: Anderson Echevarria, auxiliado por Paulo Roberto Cardoso e Geovane Luis da Silva.

Matéria: Felipe Macedo.





segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Saldo de gols nas alturas!


|Pelotas derrota o Esportivo por 5 a 0 e sobe na tabela.














Na tarde quente de ontem, o Pelotas não tomou conhecimento da equipe de Bento Gonçalves. Os comandados de Beto Almeida dominaram a partida desde os primeiros minutos. Tiago Duarte, logo aos 14 minutos do primeiro tempo, abriu o placar. No final da primeira etapa, novamente ele aos 46, tratou de ampliar o marcador. No segundo tempo, o gol do jogo e do fantástico. Novamente Tiago Duarte, depois de Rafael Refatti passar a bola para a área e Duarte (de bicicleta) marcar o terceiro dele, aos 19 minutos. Dick, aos 38, e Alex Dias, aos 44, fecharam a goleada – 5 a 0. Com isso, o lobão ocupa a 6ª colocação da chave 2 com 9 pontos e saldo positivo de 8 gols.












Ficha Técnica:

Pelotas: Jonatas; Maurinho, Bruno Salvador, Tiago Prado (Jonathan) e Pedro; Jonas (Dick), Jardel e Maicon Sapucaia; Tiago Duarte, Clodoaldo e Rafael Refatti (Alex Dias). Técnico: Beto Almeida.

Esportivo: Fernando; Wagner, Bonaldi, Alex Lima e Valdermarca (Fábio Fidelis); Ademir Junior, Zé Leandro, Aldair (Darzone), Terrão e Marco Aurélio (Diego Borges); Cristiano Tiririca. Técnico: Paulo Turra.

Arbitragem: André Cieslak, auxiliado por José Franco Filho e Tatiana Freitas;

Matéria: Felipe Macedo. Foto: Vinicius Costa.