Na noite fria de quinta-feira, o Grêmio Atlético Farroupilha foi goleado em Rio Grande no estádio Aldo Dapuzzo - 5 x 1. Poderia ter sido um placar mais dilatado no primeiro tempo. O placar foi justo. O São Paulo não tomou conhecimento do fantasma fragatense nos primeiros 45 minutos. Os zagueiros tricolores erraram muito na marcação. Logo aos 4 min, o meia Vagner Rincón, do dono da casa, desviou na pequena área e fez 1 a 0. Um minuto depois, Tiago entrou sozinho na área depois de um cruzamento, tocou direto pro meio do gol – 2 a 0. No fim do primeiro tempo, novamente sem marcação, após cobrança de escanteio, Allan fez o terceiro. No segundo tempo, a bola parada novamente foi a inimiga do farrapo. Felipinho, aos quatro, e Mazinho, aos 23 decretaram os 5 gols do Leão. O Farroupilha descontou com Claiton, aos 15.
“Aqui em Rio Grande sempre foi complicado enfrentar o São Paulo. A nossa equipe sentiu. Pagamos pela inexperiência. Ainda não conseguimos dar um equilíbrio na nossa meia-cancha. Esse é o ônus. Hoje fomos inferiores e o São Paulo está de parabéns”, disse o técnico tricolor Tadeu Xavier que no final da entrevista confirmou a contratação do meia Giliardi.
Ficha Técnica:
São Paulo: Henrique; Joaro, Silva, Léo e Alex; Émerson Dantas, Wagner Rincón, Tiago Sarassol e Mazinho; Felipinho e Allan. Técnico: Leco
Farroupilha: Ricardo Gral; Claiton, Ney e Marcos; César, William Peter, Maicon Bagé, Sérgio Freitas e Peri; Kiki e Jarbas. Técnico: Tadeu Xavier
Arbitragem: Jéferson Eduardo Custódio Moraes, auxiliado por Paulo Roberto Chaves Cardoso e Anderson dos Santos Echevarria.
Matéria: Felipe Macedo.