domingo, 27 de setembro de 2009

Xavante vence na Pedra Moura



Na noite de hoje no Estádio da Pedra Moura, em Bagé, o Brasil foi a campo tentar manter – se invicto e conseguiu.


O Jogo:

O Bagé foi melhor no primeiro tempo. Teve mais controle de bola. Caíque foi o melhor na primeira etapa, teve liberdade no apoio. Tiago Souza, aos 6min, dominou na intermediária e deu um balaço. O goleiro Vanderlei estava adiantado e a bola bateu no travessão. Aos 7 min, nas costas da zaga xavante, Rodrigo chegou bem dominou e adiantou a bola e Vanderlei fechou o ângulo. Mais tarde, aos 12, o Brasil respirou no jogo. O estreante Cléber Luis que substituiu o lateral Galego, suspenso pela expulsão do último jogo, o Brasil teve uma falta, batida, com efeito, em cima do goleiro Fernando e a bola bateu no travessão. O xavante jogou num 4-3-3 mas teve dificuldades, Gilmar Baiano não conseguiu jogar. Jair ajudou a construir alguma coisa. O atacante mais participativo foi Edgar mesmo com campo escorregadio. Acerola foi bem cercado pelo experiente Aládio. A produção do Bagé foi bem maior. Houve 6 escanteios a favor, com 3 oportunidades de gol do dono da casa. Aos 40 min, Marcelinho recebeu de Edinho, e chutou rasteiro para a defesa de Vanderlei.

No segundo tempo, o Brasil melhorou. Teve um posicionamento mais adiantado e foi mais dinâmico. Jair driblou o marcador e bateu na rede pelo lado de fora, aos 11 min. Com gramado pesado, o Bagé não acompanhou a equipe xavante. Rodrigo Antonelli foi muito seguro na marcação, na zaga xavante. Aos 22min, lançou Jair pelo lado esquerdo de ataque para o atacante abrir o marcador. Aos 40, Jair, em noite inspirada, arrancou pela direita e em jogada individual bateu atravessado e finalizou o placar, 2 a 0.

“Voltamos com outra postura e isso facilitou. Espero crescer cada vez mais para que as vitórias continuem”, disse Jair.


Ficha Técnica:

Brasil: Vanderlei; Ramos, Cassel, Rodrigo Antoneli e Cléber Luis; Russo, Diego Martins e Gilmar Baiano (Marcos); Edgar (Marco Antônio), Alexandre Acerola (Gleisson) e Jair. Técnico: Paulo Porto.

Bagé: Fernando Costa, Edinho (Daniel), Aládio, Heberson e Caíque; Diesson, Evandro, Luciano Ritta (Juliano) e Rodrigo; Marcelinho e Tiago Souza. Técnico: Luis Clóvis Lemos.

Árbitragem: Giovani Luís da Silva, auxiliado por Cláudio Luís Gonçalves e Vinícius Palau Santos.

Matéria e Foto: Felipe Macedo.

Um comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.