quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Fim de um projeto



O que a princípio era especulação tornou - se oficial na manhã desta quinta-feira. O diretor executivo de futebol do Esporte Clube Pelotas - Jorge Bopp - não faz mais parte da diretoria áureo-cerúlea. Após uma reunião com o presidente Luís Antônio de Mello Aleixo, Bopp fez questão de deixar claro que sua saída se deve a motivos particulares e que ainda não possui acerto com nenhuma outra equipe. Com isso, a tendência natural é de que o diretor de marketing do Pelotas - César Dias também deixe a avenida. Jorge Bopp chegou ao Pelotas no segundo semestre de 2008, onde conquistou a Copa Lupi Martins. No ano seguinte montou a equipe que subiu o Pelotas para a Primeira Divisão e em 2010, montou um grupo forte, fazendo uma excelente campanha no Campeonato Gaúcho, onde o Pelotas chegou à final da Taça Fábio Koff. O gerente de futebol Roger Bauer e Clóvis Prestes, a partir de agora, passam a comandar as ações do futebol na Boca do Lobo.

Matéria: Felipe Macedo.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Após o insucesso, acertos com jogadores



Três dias após a eliminação do Brasil na Série C do Brasileiro, a direção rubro-negra começou a providenciar o acerto para a saída e permanência de alguns jogadores. O goleiro Luis Muller - destaque da equipe na competição nacional - é um dos mais cotados para acertar a sua renovação de contrato para a segundona gaúcha do ano que vem. "Existe uma grande possibilidade de eu permanecer por aqui. Quero dar sequência ao trabalho que foi feito e defender o Brasil no ano do seu Centenário", ressaltou. Além dele, Russo, Ramos, Márcio Hahn, Lino e Jair também interessam. Quanto à sucessão presidencial, o Presidente atual do clube André Araújo garantiu ao final da partida diante do Caxias que não permanecerá no cargo. Apesar disso, na manhã de hoje, funcionários do clube espalharam cartazes pelo Bento Freitas - FICA ANDRÉ - visando à permanência de Araújo no comando xavante. Érico Ribeiro é um nome que também surge com força para retornar ao comando maior na baixada.
Matéria e foto: Felipe Macedo.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

A decisão a caminho


Tão logo o término da partida empatada entre Brasil x Criciúma no Bento Freitas em Pelotas, a diretoria rubro-negra arregaçou as mangas e tratou de cuidar dos detalhes que envolverão a decisão do próximo domingo no estádio Francisco Stédille em Caxias do Sul. Segundo o principal mandatário xavante - André Araújo, é chegado o momento de ficar atento a tudo o que possa influir numa decisão. "Ligamos para a Federação Gaúcha assim que soubemos que o Caxias havia pedido um árbitro gaúcho para o jogo. Pedimos que fosse providenciada uma arbitragem de fora do estado para que não haja nenhum tipo de influência no campo de jogo e acabamos obtendo êxito", justificou Araújo. Com isso, a arbitragem para Caxias x Brasil às 16h do próximo domingo, ficará a cargo do Paulista Cléber Wellington Abade - primeira linha do futebol brasileiro, auxiliado por Júlio César Santos e José Eduardo Calza. Quem vencer leva a vaga para o mata-mata, onde após as partidas de ida e volta, sairá uma equipe classificada para a Série B do Brasileirão. Se der empate, ambos ficam fora. Quem perder será rebaixado para a Série D de 2011, caso o Juventude vença o Criciúma em Santa Catarina. A equipe grená divide a terceira posição do grupo 4 com o Brasil com nove pontos.

No campo:

Dentro das quatro linhas, o técnico Gilmar Iser comandou um treinamento tático na tarde de hoje na baixada. A princípio, Rodrigo Gaúcho ou Russo será o substituto de Ramos, expulso diante do Criciúma. Raulen deverá dar lugar a Dudu na lateral direita. A tendência é de que Iser saia jogando com três zagueiros - Amarildo, Lino e Vinícius que fará a sua estréia substituindo Renato, também expulso na última partida.

Matéria e foto: Felipe Macedo.

domingo, 12 de setembro de 2010

Tudo para a última rodada

Brasil mais uma vez fica no empate e terá de vencer o Caxias

Na tarde deste domingo, a equipe comandada por Gilmar Iser lutou muito, mas novamente deixou escapar a vitória e os três pontos primordiais para chegar à classificação. Nos primeiros instantes, a iniciativa foi rubro-negra com Marcelo Moscatelli na armação das jogadas, auxiliado por Ramos que, invariavelmente, acionava o voluntarioso Michel que caia pelos dois lados do ataque. Lino executou muito bem o papel de terceiro zagueiro à frente da área, protegendo Renato e Amarildo. Vanderlei (o homem de referência do ataque) fazia a parede e levou muito perigo ao gol de Agenor pelo menos três vezes. O Criciúma deu a resposta, obrigado Luis Muller a operar dois verdadeiros milagres, cara a cara com Lins e Lincon. Ricardinho foi lançado por Iser ainda na etapa inicial - para a saída de Raulem - de fraca atuação, com a orientação de evitar a ligação direta ao ataque, trabalhando mais a bola no meio, o que teoricamente deu certo. No segundo tempo, a chuva que havia começado no fim da etapa primeira, ficou mais forte, prejudicando as saídas e tentativas de jogadas com o ala Dudú e de ataque com Michel. Gilmar arrisca mais e coloca Marques no lugar de Michel. Mais tarde tira Flaviano e põe Jair que muito bem mercado pouco conseguiu fazer. O Brasil ainda teve o volante Ramos e o zagueiro Renato expulsos.

O empate não foi de todo ruim, mas agora, no próximo domingo, o Brasil terá de vencer a S.E.R. Caxias no estádio Francisco Stédille para chegar à classificação.

Ficha Técnica:

Brasil: Luiz Muller; Amarildo, Renato e Lino; Raulen (Ricardinho), Ramos, Moscatelli, Michel (Marques), Michel (Jair), Flaviano e Dudu; Vanderlei. Técnico: Gilmar Iser.

Criciúma: Agenor; Fabio Santana, Rogelio, Nino e Galego; Charles Vagner, Henik, Chicão e Têti (Marcos Denner) ; Lins (Roni) e Lincon (Fernando Gaúcho). Técnico: Argel Fucks.

Matéria e foto: Felipe Macedo.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Parada dura no domingo

Técnico Gilmar Iser treinou de portões fechados no estádio Bento Freitas.

Está chegando a hora. No próximo domingo (12), o Xavante terá uma missão para cumprir e com apenas um resultado - VITÓRIA. Vencer ou vencer o Criciúma. Esse é o lema do grupo de jogadores e Comissão Técnica do Brasil. Durante a semana, vários esquemas e possibilidades táticas foram testados. Na tarde desta quinta-feira - de portões fechados - o comandante rubro-negro testou a entrada de Lino como terceiro zagueiro. O meio-campo com a entrada de Moscatelli e Michel. Arriscou também a entrada de Russo e Rodrigo Gaúcho. No ataque, Jair e Vanderlei; mais tarde, o ingresso de Flaviano. Uma certeza é a ausência de Marcio Hahn e Batata, suspensos por cartão, e de Cléber, lesionado. Ricardinho, que até o momento era dono da camisa 10, pode estar perdendo o seu lugar no time.

Cartões eletrônicos:

Para o jogo, a diretoria orienta os torcedores para que compareçam ao estádio com antecedência para que sejam evitados transtornos, em razão do novo sistema de catracas eletrônicas que será inaugurado. O cartão deverá ser retirado na secretaria do clube, até amanhã sábado pela manhã, a fim de que os cartões fiquem prontos a tempo. Os associados entrarão pelos portões 4 e 5, e os demais torcedores pelos portões 1, 2 e 3.

Ingressos:

Os bilhetes estarão disponíveis na secretaria do clube a partir desta sexta-feira, ao preço de R$20,00. Meia entrada para estudantes e idosos custa R$10,00. Além das bilheterias do Bento Freitas, os bilhetes também estarão à disposição na loja Tribo Xavante (Sete de Setembro, 244) e na JL Casarin (Bento Gonçalves, 3900.)

Matéria e foto: Felipe Macedo.

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

O bom filho à casa torna

Atacante promete estar em condições para a decisão contra o Criciúma em Pelotas

N
o dia seguinte ao mal resultado da equipe rubro-negra diante da Chapecoense - empate sem gols - uma novidade amenizou a frustração da torcida xavante. O atacante Jair, que atuou pelo clube na segundona deste ano e que chegou a jogar com a camisa rubro-negra nesta série C do Brasileiro, sendo inclusive o autor do único gol da equipe no Bento Freitas na partida de estréia contra a S.E.R.Caxias, está retornando ao clube. Jair chegou a estar de malas prontas para o futebol Turco, mas a negociação acabou não se concretizando. Segundo o atleta, a readaptação ao elenco não será nada complicada apesar de ter deixado o clube no dia 23 do mês passado. De outra forma, O zagueiro Vinícius, anunciado na última semana, foi apresentado hoje e já começou os primeiros trabalhos na baixada.

Matéria e foto: Felipe Macedo.

Próximo compromisso Áureo-Cerúleo é transferido



B
uscando a remotivação do elenco do Pelotas, o técnico Itamar Schülle já começou a empregar o seu estilo na equipe nesta segunda-feira. O comandante chegou pela manhã, conversou com o grupo de atletas, e à tarde já comandou um mini-coletivo na Boca do Lobo. Por outro lado o próximo jogo do Pelotas diante do 14 de Julho de Livramento, válido pela Copa Ênio Costamilan que seria realizado nesta quarta-feira, ficou para quarta-feira da próxima semana dia 08 de setembro. O motivo é a previsão de fortes chuvas no estado até o fim de semana. A informação foi confirmada hoje por Jorge Bopp, diretor executivo de futebol do Pelotas após um contato com a Federação Gaúcha de Futebol. Para que o grupo não fique sem atividade específica de jogo, também foi confirmada a realização de uma partida amistosa contra o Riopardense que seria na semana que vem, para o próximo domingo na Boca do Lobo.

Matéria: Felipe Macedo.
Foto: Assessoria ECP.

domingo, 29 de agosto de 2010

Empate amargo no Bento Freitas

Brasil não conseguiu a vitória necessária para subir na tabela de classificação

Agora as coisas ficaram complicadas para o rubro-negro continuar sonhando com chances de classificação. A torcida xavante que compareceu em bom número na tarde deste domingo no Bento Freitas, esperava a vitória, que seria a confirmação positiva da era Gilmar Iser, o que não aconteceu.

Na primeira etapa o Brasil buscou o gol a todo o momento, mas com pouca objetividade, pecou muito nas jogadas terminais, de arremate. Dudu pela esquerda e Raulen pela direita, foram muito acionados, mas não estiveram no melhor momento. Cléber Gaúcho - enquanto esteve em campo antes de sentir uma fisgada na coxa e ser substituído por Batata - executou bem o serviço de marcação no meia Silvinho da Chapecoense. Ricardinho pouco apareceu, não se comprometendo com o jogo. Linha de zaga esteve bem postada em campo com Amarildo e Lino que substituiu o titular Renato - que cumpria suspensão por ter tomado o terceiro cartão amarelo na partida anterior. A Chapecoense não ofereceu perigo de gol à equipe de Gilmar Iser, a não ser numa falta batida pelo lateral Badé - para fora. O técnico da equipe catarinense Guilherme Macuglia resolve ousar. Tira Rogério e manda a campo o
estreante Sandro Sotilli. O jogo era morno nesse instante. Até que aos 29 minutos, numa jogada forte do Brasil pelos pés de Márcio Hahn que, de bate-pronto, arrisca forte rente ao poste esquerdo de Nivaldo.

Veio o segundo tempo e o Brasil continuou falhando na jogada final, errando muitos passes na tentativa de triangulação pelas laterais. Aos 10 minutos, veio a grande chance de abrir o placar. Dudu é lançado na cara do gol e sozinho bate por cima. Aos 13, mais uma falta a favor do Brasil e Ramos põe novamente por cima. Aos 15, Marcelo Moscatelli entra para dar mais poder ofensivo. O Brasil já jogava desordenado, tentando a qualquer custo o gol. Iser chama o atacante Flaviano - o estreante pelo lado rubro-negro e tira Raulen. A partir daí, o Brasil formou uma linha de frente totalmente ofensiva com Flaviano, Moscatelli, Vanderlei e Michel. A zaga da Chapecoense marcava bem e a bola chegava quadrada para o ataque xavante. Aos 37, o lance mais vivo de gol do Brasil. Flaviano recebe a bola, limpa o marcador e arrisca forte, da meia-lua da grande área adversária, para a grande defesa de Nivaldo - no canto baixo direito. O Brasil ainda tentou mais algumas estocadas, empurrado pela torcida mas que não foram suficientes para vencer o jogo. Agora o xavante encontra-se em terceiro lugar da chave D com 8 pontos e folga na próxima rodada. Terá que vencer o próximo jogo em casa diante do Criciúma e no mínimo empatar em Caxias na partida que encerra a segunda fase da competição contra a S.E.R.Caxias para chegar à classificação para a fase final do Brasileiro.

Ficha Técnica:

Brasil: Luiz Muller; Amarildo, Ramos e Lino; Raulen (Moscatelli), Marcio Hahn, Cleber Gaúcho (Batata), Ricardinho (Flaviano) e Dudu; Michel e Vanderlei. Técnico: Gilmar Iser.

Chapecoense: Nivaldo; Eduardo Erê, Kleber Goiano, Rodrigo e Badé; Bronzatti, Emerson Cris, Silvinho (Fabio Nunes) e Felipe Pinto (Diogo); Waldson e Rogério (Sandro Sotilli). Técnico: Guilherme Macuglia.

Arbitragem: Wagner dos Santos Rosa (RJ), auxiliado por Wagner de Almeida Santos e Luis Felipe Scofield.

Matéria e foto: Felipe Macedo.













sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Itamar Shulle é a bola da vez na avenida

Técnico deverá estrear no domingo em Livramento

Agora é oficial. O Pelotas já tem um novo técnico. Depois de várias especulações para quem assumiria o lugar de Círio Quadros, na tarde desta sexta-feira foi confirmada a contratação de Itamar Shulle para comandar o Áureo-Cerúleo na Copa Ênio Costamilan. A tendência é de que ele já esteja no comando da Equipe no jogo do próximo domingo diante do 14 de Julho em Santana do Livramento. O preparador físico Gamarra que normalmente é o nome de confiança de Itamar nas equipes que comanda, desta vez não irá compor a comissão técnica. Zeca Ferreira permanecerá na preparação física do Lobão.

Matéria: Felipe Macedo.

Ingressos à venda na baixada para casa cheia

Torcida Xavante promete apoiar o time nos 90 minutos

Já estão disponíveis nas bilheterias do estádio Bento Freitas os bilhetes para o jogo do próximo domingo (29) diante da Chapecoense - pela série C do Campeonato Brasileiro. Confira os preços abaixo:

Arquibancada: R$ 20,00.
Idosos e estudantes: Antecipados, a partir desta sexta pagam R$ 10,00.

Pontos de venda: Secretaria e bilheterias do estádio Bento Freitas, Tribo Xavante (Rua Sete de Setembro, 244) e JL Casarin (Av. Bento Gonçalves, 3900).

SÓCIOS:

Em virtude da falha na leitura do chip pela catraca eletrônica, para esta partida contra a Chapecoense ainda não serão utilizadas as novas carteiras dos Sócios de Coração. Assim, a entrada dos associados rubro-negros continuará sendo permitida somente por meio do documento de identidade, juntamente com o recibo de pagamento do mês de agosto. O novo setor das sociais também estará liberado no domingo.

Matéria e foto: Felipe Macedo.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Lobão troca o comando técnico

Círio Quadros chegou para suprir a ida de Beto Almeida para o Juventude, mas não resistiu aos últimos resultados.

No final da manhã desta quinta-feira, a direção de futebol do Esporte Clube Pelotas tratou de agir rápido. Em função dos últimos resultados - derrota em Bagé para o Guarany, empate contra o Iraty e um novo empate diante do Guarany de Camaquã na tarde de ontem na Boca do Lobo pela Copa Ênio Costamilan, o diretor de futebol do clube - Jorge Bopp anunciou a saída de Círio Quadros. O lobão deverá confirmar o novo comandante da equipe ainda hoje.

Matéria: Felipe Macedo.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Pelotas tropeça novamente em casa


Na tarde fria e chuvosa desta quarta-feira o Lobão acabou ficando no empate diante do Guarany-Ca pela Copa Ênio Costamilan.








O Pelotas acabou frustrando novamente o seu torcedor. Jogando diante do Guarany de Camaquã, depois de ter sido eliminado do Campeonato Brasileiro da série D, no último domingo, encontrou muitas dificuldades, embora tenha tido a iniciativa no jogo, mas não conseguiu transformar a sua superioridade em situações de gol na primeira etapa.

No segundo tempo, o áureo-cerúleo deu uma melhorada. Se impôs mais com Maicon Sapucaia na meia-cancha. O gol do Pelotas foi marcado na segunda etapa logo no primeiro minuto pelos pés de Tiago Duarte. O Guarany deu a resposta no final do jogo. Aos 39, de pênalti. João Rodrigo deslocou Fábio Alemão dentro da área. Vandré bateu e fez – 1 a 1. Um misto de desinteresse e falta de capacidade norteou a equipe do Pelotas, tornando-se insuficiente para ser superior ao adversário. Em oportunidades de gol o jogo foi praticamente igual. Na coletiva no final do jogo o presidente do clube Luis Antônio de Melo Aleixo avaliou o resultado e o momento do time: “O Pelotas vai ter que reencontrar a sua motivação. Vamos encontrar forças. Temos que entender que é nessa competição é que teremos a possibilidade de chegarmos à vaga na série D do Brasileiro do ano que vem. Nós não vamos participar dessa competição só por participar”, garantiu Aleixo.

O Pelotas volta a jogar na próxima quarta-feira, em Livramento diante dos 14 de Julho.


Ficha Técnica:


Pelotas: Bruno; João Rodrigo, Jonas, Tiago Prado (Uilian) e Rodrigo Ramos (Lennon); Marcel, Martín, Sandro Costa (Alan), Maicon Sapucaia; Tiago Duarte e Clodoaldo. Técnico: Círio Quadros.

Guarany-Ca: Vítor, Alex Silveira, Ícaro, Valença e Márcio Silveira (Jackson); Belmonte, Luciano Correia (Douglas), Júnior (Hiroshi) e Vandré; Edílson e Fábio Alemão. Técnico: Paulo Henrique Marques.

Matéria: Felipe Macedo.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Vitória importante - destaca o goleador


Motivado pela vitória no último domingo no estádio Alfredo Jaconi diante do Juventude de Caxias do Sul, o autor do gol que deu os três pontos importantes na caminhada xavante rumo à classificação para o mata-mata da série C do Campeonato Brasileiro, o atacante Vanderlei, treinou normalmente na tarde desta terça-feira e com muita disposição visando o jogo do próximo domingo (29) diante da Chapecoense na baixada. "Me encontro numa condição física bem melhor do que quando eu cheguei aqui. Foi uma vitória importante que nos colocou novamente na briga. A expectativa é grande para domingo e espero repetir a boa atuação diante da Chapecoense", frisou o atacante. E se motivação é o clima do próximo confronto, ingredientes é que não faltam para que a torcida rubro-negra compareça em grande número no Bento Freitas - é que a "velha" charanga Garra Xavante companheira do clube nas principais jornadas, fará sua reestréia com sua tradicional batida. Outro fator muito ligado à rivalidade Bra-Pel e que agregou "calor" ao confronto a partir do final da tarde é que o goleador do tradicional rival Esporte Clube Pelotas - Sandro Sotilli - acertou a sua ida para Chapecó e já deverá ficar à disposição do técnico Guilherme Macuglia para encarar o Brasil em Pelotas. É esperar pra conferir!

Matéria e Foto: Felipe Macedo.

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Gilmar Iser chega para apagar o fogo na Baixada



F
oi oficializado no final da tarde desta segunda-feira, no Bento Freitas e inicia amanhã os trabalhos no comando rubro-negro - Gilmar Miguel Iser. Natural de Vera Cruz (RS), 46 anos, passou por Lajeadense, São José PoA, Pelotas, Avenida, Cachoeira, Novo Hamburgo, Joinville (SC) e antes de chegar à baixada esteve no América (RN). Iser terá um tempo razoável para tentar dar um padrão de jogo à equipe xavante que enfrenta o Juventude no estádio Alfredo Jaconi em Caxias do Sul no próximo dia 22.

Matéria: Felipe Macedo. Foto: Assessoria Nóia.

domingo, 8 de agosto de 2010

Pelotas volta a vencer!



Na tarde deste domingo do Dia dos Pais, o Lobão venceu o Metropolitano por mais uma rodada da série D do Brasileiro com gol de Sandro Sotilli.








O Pelotas tinha que fazer o dever de casa em razão dos últimos resultados onde sofreu duas derrotas consecutivas. A equipe do Metropolitano não ofereceu perigo no primeiro tempo. Houve muitas tentativas do Pelotas na organização das jogadas mas não tinha o homem de articulação. Leo Dias ainda sem condições do jogo, não atuou. Sandro Costa que veio para ser esse jogador nem no banco ficou. O Pelotas ficou dependendo de Dinho , Jardel e Maicon Sapucaia.
No segundo tempo foi outra equipe. João Paulo - goleiro do Metropolitano - operou grandes defesas na segunda etapa. O Pelotas não deixou o visitante respirar. A pressão era forte. Até que num verdadeiro tiro desferido por Clodoaldo, a bola passou pelo primeiro pau, ela ia entrar no canto e o experiente Sandro Sotilli desviou pra dentro do gol aos 31 minutos - 1 a 0. Aos 38, Tiago Duarte - de boa atuação- cruzou e Jardel bateu pra fora. Aos 39, Clodoaldo colocou Tiago na frente do gol que bateu para fora. Aos 43, o Metropolitano deu a resposta. Cobrança de falta ensaiada, Leandro tentou o desvio no canto de Oliveira, assustando os áureo-cerúleos que se fizeram presente em bom número no estádio da avenida.

Ficha Técnica:

Pelotas:
Oliveira; Jhonathan (João Rodrigo), Jonas, Ademir e Cristiano (Clodoaldo); Dinho, Jardel, Carlos Eduardo e Maicon Sapucaia (Mauricio); Tiago Duarte e Sandro Sotilli. Técnico: Beto Almeida.

Metropolitano
: João Paulo; Neto, Thiago Couto e Amaral Rosa; Nequinha, Fabinho, Marcos Alexandre, Edimar (Mario André) e Pereira; Gilberto (Leandro Branco) e Leandrinho (Gavião). Técnico: Mauro Ovelha.

Arbitragem
:
Vinicius Forlan, auxiliado por Alberto Poletto Masseira e Daniel Luis Marques.

Matéria: Felipe Macedo. Foto: Assessoria ECP.

Fahel Júnior não é mais o técnico do Brasil


Após os últimos insucessos da equipe rubro-negra na competição nacional, a diretoria xavante se reuniu na manhã deste domingo e tratou de agir rápido: mudar o comando do time. Até o fim da tarde da próxima segunda-feira o novo comandante xavante deverá ser anunciado. O ex técnico do Brasil Armando Desessards é um nome forte para assumir a equipe.

Matéria e foto: Felipe Macedo.

sábado, 7 de agosto de 2010

Faltou o gol na baixada



Na tarde de ontem, o Brasil apenas empatou contra o Juventude pela série C do Brasileiro. Ambas as equipes necessitavam da vitória para subir na tabela de classificação.








O jogo:

1º Tempo: Empurrado pelo expressivo número de xavantes que se fizeram presentes na baixada ontem, nos minutos iniciais o Brasil dava as caras de que mais cedo ou mais tarde chegaria à vitória. O técnico Fahel Júnior colocou um sistema teoricamente mais ofensivo, com Dudu mais à frente e Marcelo Moscatelli voltando à função de segundo volante, ao lado de Batata e Márcio Hahn. Luiz Muller mais uma vez de grande atuação, evitou pelo menos, dois gols da equipe esmeraldina. Logo no primeiro minuto, Dudu recebe a bola na intermediária, avança e arrisca para a defesa do goleito Jonatas. O estreante Vanderlei fez muito bem a função de "parede" para quem vinha de trás, principalmente pela direita com a descida de Raulen, por algumas vezes fazendo o "dois um" para a jogada de linha de fundo. O árbitro Anderson Daronco, mais uma vez inverteu cartões, e não teve o mesmo critério perante as duas equipes. Aos 23 minutos, Moscatelli escapa em velocidade e passa para Dudu que chuta forte e novamente Jonatas defende no canto baixo esquerdo. Aos 30, o Juventude responde. O atacante Fausto recebe lançamento na cara do gol mas Luiz Muller faz grande defesa e evita o gol adversário. Mais tarde aos 41, Vanderlei recebe a bola e arrisca fraco nas mãos do goleiro do Jú.

2º Tempo: O Brasil teria de arriscar mais. Mas o problema foi que o meio-campo não conseguia criar jogadas de aproximação para abastecer o ataque. Tanto que Fahel tratou de tentar mudar o panorama do jogo. Aos 15 minutos, promoveu a entrada de Ricardinho (mais criatividade no meio) no lugar de Raulen passando Dudu para a lateral direita. Aos 28, o próprio Dudu faz boa jogada e passa para Moscatelli que cava escanteio. Mesmo assim, faltava o complemento da jogada. Dudu embora muito marcado, foi o jogador mais lúcido da equipe rubro-negra, com jogadas de velocidade mas não conseguiu triangular jogadas porque o Brasil errava muitos passes. Mais tarde Michel estreou mas totalmente fora de ritmo de jogo não conseguiu acrescentar ofensividade ao ataque xavante. Em seguida o zagueiro Lino, que já havia recebido cartão amarelo, comete falta no meio-campo e é expulso. Robson entra para re-compor o sistema defensivo. Os minutos finais foram dramáticos e mais uma vez o Brasil não conseguiu o resultado positivo. O Brasil e
ncerra o primeiro turno da Série C com apenas quatro pontos e só volta a jogar no dia 22 diante do mesmo Juventude em Caxias do Sul.

Ficha Técnica:


Brasil
: Luiz Muller; Raulen (Ricardinho), Renato, Lino e Vandinho (Robson); Marcio Hahn, Batata, Dudu e Moscatelli; Vanderlei (Michel) e Marques. Técnico: Fahel Júnior.

Juventude
: Jônatas; Luis Felipe, Rafael Pereira, Fred e Calisto; Julio Cesar, Tiago Silva, Gustavo(Marcos Paraná e Cristiano (Hiago); Júlio Madureira (Christian) e Fausto. Técnico: Osmar Loss.

Arbitragem: Anderson Daronco, com Alexandre Kleiniche e Carlos Selbach.

Matéria e foto: Felipe Macedo.


domingo, 18 de julho de 2010

Jair retorna com um gol!


Na noite fria e chuvosa de ontem, no estádio Bento Freitas, em Pelotas, na estréia da Série C do Brasileiro, a equipe de Fahel Júnior mostrou-se aguerrida e valente, buscando sempre o gol adversário. Encontrou um adversário violento e retrancado, disposto a levar um ponto da baixada. Não foi o que ocorreu. A primeira etapa foi marcada pelo equilíbrio entre as equipes.
No segundo tempo, a torcida, que compareceu em bom número, continuou empurrando o time com os seus gritos de guerra e sinalizadores. De tanto tentar, aos 41 minutos, Dudu que havia entrado no lugar de Ricardinho, desceu pela direita, vizualisou o atacante Jair no meio da zaga Grená e cruzou na cabeça do atacante que não disperdiçou fazendo - 1 a 0, presenteando a torcida rubro-negra.

Ficha Técnica:

Brasil:
Luis Muller; Raulen, Amarildo, Renato e Batata; Márcio Hahn, Moscatelli, Ricardinho (Dudu), Sidnei e Paulo Renato (Jair); Marques (Cleberson). Técnico: Fahel Júnior.

Caxias:
Fernando Wellington; Ânderson Bill, Cláudio Luiz e Neto; Alisson (Palacios), Marcos Rogério (Edu Silva), Edenílson, Itaqui, Renan e Marcelo Costa; Mauro (Aloísio). Técnico: Julinho Camargo.

Arbitragem:
Márcio Chagas da Silva, auxiliado por José Javel Silveira e João Monteiro de Souza.

Matéria: Felipe Macedo.
Foto: Assessoria S.E.R. Caxias.

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Tudo pronto para a estréia rubro-negra


Depois de um longo período de preparação - quatro amistosos - duas vitórias, uma derrota e um empate, a equipe formada pela diretoria xavante e pela Comissão Técnica, comandada pelo técnico Fahel Júnior, dá as caras para mais um desafio: Conseguir o tão sonhado acesso à série B do Campeonato Brasileiro de 2011. Desde o início desta semana, só se fala no jogo de estréia pelos lados do estádio Bento Freitas diante da S.E.R. Caxias, no próximo sábado - 19h30 - pela competição nacional. "Embora o frio, acreditamos num grande público no sábado à noite. Esse é o jogo mais importante do campeonato para o Brasil. Temos que vencer para arrancarmos bem e embalar na competição. A torcida do Brasil nunca nos abandonou e, certamente, vai ser o nosso 12º jogador", garantiu Cláudio Montanelli (Diretor de Futebol). O atacante Jair, que retornou de um período de testes na Ponte Preta, ficará à disposição de Fahel no banco de reservas. A direção mantém o mesmo valor de ingressos do ano passado: antecipados custam R$ 15,00 e no dia do jogo passam para R$ 20,00.
Matéria e Foto: Felipe Macedo.

terça-feira, 29 de junho de 2010

Xavante vence e convence





Na noite fria de ontem, o Brasil, de boa atuação, derrotou o Paraná Clube por 1 a 0.











E
m ritmo forte de preparação para disputar a Série C do Campeonato Brasileiro, o rubro-negro encarou um adversário mais qualificado, comparado ao time do Sindicato dos Atletas Profissionais. Nada mais nada menos que o atual líder da Série B do Brasileiro Paraná Clube, e venceu com gol de Paulo Renato, no 2.º tempo. O Brasil atacou mais, ocupando melhor os espaços e indo para cima. Marcelo Moscatelli nos primeiros minutos carimbou a trave do goleiro Juninho. O Paraná valorizou um pouco mais a posse de bola mas não conseguiu sair muito ao ataque. Na segunda etapa melhorou em campo, jogou mais adiantado e começou a reter mais a posse de bola. O Brasil foi voltar a ter o controle da partida aos 18 minutos com a entrada de Paulo Renato e do atacante Marques. De tanto tentar, aos 23 minutos, veio a justiça no marcador. Marques cruza para Paulo Renato, que de primeira, finalizou para o gol adversário, decretando o placar final do jogo - 1 a 0.


Ficha Técnica:

Brasil
: Luis Müller; Raulen, Amarildo, Renato e Batata (Muriel); Márcio Hahn, Dudu (Paulo Renato), Marcelo Moscatelli (Russo) e Sidnei (Cléber Gaúcho); Claudio (Bié) e Rodrigo Dantas (Marques). Técnico: Fahel Júnior.

Paraná Clube: Juninho; Irineu (Diego), Diego Correia e Alessandro Lopes; Murilo (Kim), João Paulo (Vinícius), Chicão (Ives), Wanderson (William) e Gilson (Luis Camargo); Marcelo Toscano (Marcio Diogo) e Leandro Bocão (Flavinho). Técnico: Marcelo Oliveira.

Árbitragem: Jean Pierre Lima, auxiliado por Tiago Clasen e Rodrigo Macedo.

Matéria e foto: Felipe Macedo.






domingo, 20 de junho de 2010

Derrota no primeiro teste




Jogando na tarde de ontem, o time de Beto Almeida foi derrotado em casa pelo Juventude.










Na maior parte do tempo a equipe de Caxias do Sul teve mais posse de bola e, consequentemente, um maior volume de jogo, natural, para uma equipe que trabalha desde abril. No primeiro amistoso preparatório para a Série D na Boca do Lobo, o Pelotas - embora o desentrosamento, até mostrou qualidades em algumas posições, destacando-se o estreante Dinho.

Veio o segundo tempo, o lateral-direito do Pelotas Johnathan cometeu pênalti em Cristian Yeladian do Juventude. Julio Madureira bateu para fora. A pressão seguiu. Tanto que aos 7 minutos, Julio César recebeu livre na área e bateu na saída do goleiro Oliveira - 1 a 0. Depois a partida seguiu morna, lenta, com poucas chances de gol de parte a parte.

Ficha Técnica:

Pelotas: Oliveira (Bruno); Johnathan, Jonas, Ademir (Uilian) e Alan (Daril); Dinho (Maico), Jardel, Carlos Eduardo (Patrick Borges) e Sandro Costa (Foguinho); Clodoaldo e Tiago Duarte. Técnico: Beto Almeida.

Juventude: Jonatas; Luiz Felipe (Bruno Salvador), Rafael, Edson Borges e Calisto (Victor); Umberto (Everton), Júlio César (Gustavo), Christian Yeladian (Cristiano) e Marcos Paraná; Hiago (Fred) e Júlio Madureira. Técnico: Osmar Loss.

Matéria: Felipe Macedo. Foto: Assessoria ECP.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Lobão confirma João Rodrigo e Cristiano para as laterais



H
oje à tarde na Sala de Imprensa da Boca do Lobo, o áureo-cerúleo apresentou os dois novos contratados para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Cristiano - lateral-esquerdo, com passagens pelo Bragantino-SP e Porto Alegre-RS, e João Rodrigo - lateral pela direita, que disputou o Brasileiro da Série C e a Copa Arthur Dallegrave pelo Brasil-Pel. Ambos já assinaram o contrato até o final do Gauchão de 2011.


Pelotas x Juventude:

Já estão definidos os preços dos ingressos para o amistoso de
sábado, às 15h30 na Boca do Lobo.

Arquibancada: R$ 15,00
Idosos e Estudantes: R$ 10,00
Feminino: Não paga

Matéria: Felipe Macedo. Foto: Gabriel Ribeiro

Robson, Belmonte e Alex Martins são dispensados



Na tarde de hoje, após a conversa da comissão técnica com a diretoria do Brasil, depois dos primeiros treinos, acompanhados das primeiras avaliações, ficou definido que já não fazem mais parte do elenco rubro-negro para a Série C do Brasileiro os atacantes Róbson e Belmonte e o zagueiro Alex Martins - remanescentes do grupo do primeiro semestre.

Amistoso Transferido:


De outra forma, também foi confirmado que o amistoso que seria realizado nesta sexta-feira no Bento Freitas, diante do Sindicato dos Atletas profissionais do RS foi adiado. A nova data ainda não foi confirmada. O motivo foram as fortes chuvas que tem caído sobre a região.


Matéria e Foto: Felipe Macedo.

domingo, 13 de junho de 2010

Pelotas trabalha no bastidor para o Brasileiro série D



J
orge Bopp, diretor de futebol do Pelotas, anunciou neste sábado, a contratação de mais um atacante. Maurício. O jogador de área, foi artilheiro do campeonato catarinense em 2007 jogando pelo Atlético de Ibirama com 14 gols. No mesmo ano foi o goleador do Criciúma na Série B do Brasileiro com nove gols marcados.

Patrocinadores:

O diretor do departamento de marketing do Pelotas, César Dias, confirmou esta semana que já existem patrocínios acertados com o clube. Dias disse ainda que os nomes dos patrocinadores para o Brasileiro Série D e também para o Gauchão 2011 deverão ser anunciados na próxima semana. De outra forma, o departamento de futebol do clube confirmou os dias e horários dos amistosos contra o Juventude. Confira:

19/06 (15h30) - Boca do Lobo - Pelotas x Juventude

25/06 (15h30) - Alfredo Jaconi - Juventude x Pelotas

Matéria: Felipe Macedo.

Fahel começa a definir equipe base



A
pós o período de intensa preparação física do grupo de jogadores xavante, o elenco já começou a ter os primeiros contatos com bola. Na última sexta-feira, já foi possível ter uma idéia da preferência do técnico Fahel Júnior do time titular do Brasil para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Na oportunidade, o técnico xavante comandou o primeiro treinamento coletivo de preparação para a competição nacional. O time teve a formação 4-5-1, esquema atual de algumas equipes que estão disputando a Copa do Mundo com: Luis Müller; Raulen, Amarildo, Lino e Betão; Márcio Hahn, Batata, Marcelo Moscatelli, Dudu e Sidnei; Rodrigo Dantas.

Baixa:
Por outro lado, o meia colombiano Angulo que criou grande expectativa na sua chegada para a torcida rubro-negra, não faz mais parte do elenco do Brasil. O motivo da rescisão de contrato teria sido problemas pessoais do jogador com o clube.

Matéria e Foto: Felipe Macedo.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Foi dada a largada!




N
a tarde de hoje, além da diretoria do Brasil, um grande número de torcedores se fez presente no estádio Bento Freitas para prestigiar o novo grupo apresentado. O Salão de Honra do clube se transformou num verdadeiro caldeirão (como dizem os xavantes). A cada nome apresentado a torcida ecoava seus gritos de guerra e aplaudia. O nome mais comemorado foi o do colombiano Angulo que retribuiu com o sinal de positivo para a torcida. "Esse é o grupo que nos levará à série B do Brasileiro", afirmou André Araújo - Presidente do clube. Em seguida a palavra foi dada a Milton Martins - diretor de captação de recursos. "Esperamos que vocês (jogadores) saibam derrotar nossos adversários um por um. Queremos e depositamos a confiança em cada um de vocês para que consigamos o acesso e sejamos um time mais respeitado no senário nacional", disse Milton.

Matéria e Fotos: Felipe Macedo.

terça-feira, 25 de maio de 2010

Xavante apresenta grande parte do elenco na baixada



Hoje à tarde, às 17h, o Grêmio Esportivo Brasil dá o pontapé inicial visando o acesso à Série B do Brasileiro de 2011. Para isso em torno 24 jogadores serão apresentados. A direção não tem medido esforços, atuando diariamente no clube, mantendo diversos contatos com empresários e jogadores para a montagem do grupo. De acordo com o diretor de futebol xavante, Paulo Cunha, aproximadamente 90% do grupo estará presente na apresentação. "Gosto de time que jogue para frente. O time foi montado com muita observação e cuidados. Os nomes que estão acertados são consenso da diretoria e do técnico Fahel Júnior. Não tenham dúvida que o Brasil terá um grande time", garantiu. Quando questionado sobre as últimas especulações do "homem gol" rubro-negro, em cima de Warley e Finazzi, Cunha revelou: “Esse nome tem que chegar aqui no clube para resolver. São nomes interessantes e que passam pela nossa cabeça. Mas ainda não definimos a contratação do camisa nove", disse. Além disso, o meia-atacante colombiano Jefferson Angulo anunciado ontem, o atacante Rodrigo Pardal, ex-São José Esporte Clube, de São Paulo, o volante Márcio Hahn vindo do Grêmio Barueri, o zagueiro Róbson ex-Catanduvense e o atacante Marques, com passagem pela equipe do Leixões de Portugal, foram oficializados pelo clube.

Matéria e Foto: Felipe Macedo.

"Em 2012 seremos a terceira força do estado", projeta César Dias



Em meio à preparação que gira em torno de uma competição como a Série D do Brasileiro, o Esporte Clube Pelotas na sua retaguarda, leia-se Final Sports, trabalha forte, a fim de proporcionar ao clube a pequeno- médio prazo, um lugar de destaque no estado e no país. Segundo César Dias (Diretor de Marketing do clube), já está concluída a negociação com um patrocínio máster. O anúncio deve ocorrer nos próximos dias. Além disso, o Pelotas fará duas partidas amistosas contra o Juventude, de Caxias do Sul. "Não vamos abrir mão do nosso foco, que é o projeto de crescimento do Pelotas. Dentro desse planejamento é que estamos crescendo, dia a dia. Projetamos para o ano de 2012 colocarmos o Pelotas na Série B do Brasileiro e sermos a terceira força do estado", afirma César. O lobão está no grupo A10, juntamente com Iraty-PR, Marcílio Dias-SC e Metropolitano-SC.


Matéria: Felipe Macedo.