Na tarde de ontem, o Brasil apenas empatou contra o Juventude pela série C do Brasileiro. Ambas as equipes necessitavam da vitória para subir na tabela de classificação.
O jogo:
1º Tempo: Empurrado pelo expressivo número de xavantes que se fizeram presentes na baixada ontem, nos minutos iniciais o Brasil dava as caras de que mais cedo ou mais tarde chegaria à vitória. O técnico Fahel Júnior colocou um sistema teoricamente mais ofensivo, com Dudu mais à frente e Marcelo Moscatelli voltando à função de segundo volante, ao lado de Batata e Márcio Hahn. Luiz Muller mais uma vez de grande atuação, evitou pelo menos, dois gols da equipe esmeraldina. Logo no primeiro minuto, Dudu recebe a bola na intermediária, avança e arrisca para a defesa do goleito Jonatas. O estreante Vanderlei fez muito bem a função de "parede" para quem vinha de trás, principalmente pela direita com a descida de Raulen, por algumas vezes fazendo o "dois um" para a jogada de linha de fundo. O árbitro Anderson Daronco, mais uma vez inverteu cartões, e não teve o mesmo critério perante as duas equipes. Aos 23 minutos, Moscatelli escapa em velocidade e passa para Dudu que chuta forte e novamente Jonatas defende no canto baixo esquerdo. Aos 30, o Juventude responde. O atacante Fausto recebe lançamento na cara do gol mas Luiz Muller faz grande defesa e evita o gol adversário. Mais tarde aos 41, Vanderlei recebe a bola e arrisca fraco nas mãos do goleiro do Jú.
2º Tempo: O Brasil teria de arriscar mais. Mas o problema foi que o meio-campo não conseguia criar jogadas de aproximação para abastecer o ataque. Tanto que Fahel tratou de tentar mudar o panorama do jogo. Aos 15 minutos, promoveu a entrada de Ricardinho (mais criatividade no meio) no lugar de Raulen passando Dudu para a lateral direita. Aos 28, o próprio Dudu faz boa jogada e passa para Moscatelli que cava escanteio. Mesmo assim, faltava o complemento da jogada. Dudu embora muito marcado, foi o jogador mais lúcido da equipe rubro-negra, com jogadas de velocidade mas não conseguiu triangular jogadas porque o Brasil errava muitos passes. Mais tarde Michel estreou mas totalmente fora de ritmo de jogo não conseguiu acrescentar ofensividade ao ataque xavante. Em seguida o zagueiro Lino, que já havia recebido cartão amarelo, comete falta no meio-campo e é expulso. Robson entra para re-compor o sistema defensivo. Os minutos finais foram dramáticos e mais uma vez o Brasil não conseguiu o resultado positivo. O Brasil encerra o primeiro turno da Série C com apenas quatro pontos e só volta a jogar no dia 22 diante do mesmo Juventude em Caxias do Sul.
Ficha Técnica:
Brasil: Luiz Muller; Raulen (Ricardinho), Renato, Lino e Vandinho (Robson); Marcio Hahn, Batata, Dudu e Moscatelli; Vanderlei (Michel) e Marques. Técnico: Fahel Júnior.
Juventude: Jônatas; Luis Felipe, Rafael Pereira, Fred e Calisto; Julio Cesar, Tiago Silva, Gustavo(Marcos Paraná e Cristiano (Hiago); Júlio Madureira (Christian) e Fausto. Técnico: Osmar Loss.
Arbitragem: Anderson Daronco, com Alexandre Kleiniche e Carlos Selbach.
Matéria e foto: Felipe Macedo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.