terça-feira, 20 de abril de 2010

Pelotas não resiste ao Inter e sofre a virada



Argentino D`Alessandro pega rebote da zaga do Pelotas e dá o título para o colorado.










Foi uma tarde quente de um belo futebol. Pegado e bem jogado. Esse foi o clima da decisão da Taça Fábio koff no Gigante da Beira-Rio. Mais de 40 mil pessoas estiveram presentes.

O Internacional, após ter apresentado um futebol pobre no meio da semana diante do Emelec, no Equador, tinha a obrigação de buscar a vitória diante do seu torcedor. Bem que pressionou até os 30 min da primeira etapa. Mas os mais de dois mil áureo-cerúleos presentes atrás do gol estavam dispostos a estragar a festa. Foi o que pareceu acontecer quando aos 30 minutos, a zaga do Pelotas cortou a jogada colorada e armou rapidamente o contra-ataque. Clodoaldo foi lançado livre dentro da área e chutou por cima de Abbondanzieri, encobrindo o goleiro colorado e abrindo o placar no Beira-Rio, 1 a 0. O Inter logo tentou dar a resposta. Aos 35min, Alecsandro lançou Taison dentro da área, que, de primeira, buscou o passe para Andrezinho, mas a zaga pelotense rasgou de trás e afastou o perigo. Quando o Internacional crescia na partida, o Pelotas voltou a marcar. Aos 39min, Alex Dias avançou pela direita, passou por Sorondo e rolou a bola para Clodoaldo apenas empurrar para a rede e anotar seu segundo gol no jogo, 2 a 0. Antes do final da etapa inicial, o Colorado descontou. Andrezinho cobrou escanteio pelo lado direito e Bolívar – vindo de trás – pegou de primeira, não dando chances para Jonatas - 2 a 1.

Veio o segundo tempo e o colorado veio disposto a dar mais trabalho para o lobão. O técnico Jorge Fossati não demorou muito a mandar a campo D`Alessandro e Edu, dando mais poder de fogo para sua equipe. Com isso, o Internacional passou a dominar as ações e empatou o jogo aos 29 minutos. Escanteio pelo lado direito e Edu conclui no meio da zaga do Pelotas para o gol de Jonatas, fazendo 2 a 2. A partida iria para a disputa de pênaltis com esse resultado. O jogo era de absoluta insistência do Inter na virada. Na principal virtude do Pelotas na partida, o Inter chegou lá. Aos 37 min, num contra-ataque Alecsandro dividiu a bola com o goleiro Jônatas e D'Alessandro, no rebote, chutou para o gol e virou para o Inter - 3 a 2. O Internacional ergue a Taça Fábio koff!



Ficha Técnica:

Internacional:
Abbondanzieri; Bolivar, Sorondo e Fabiano Eller; Glaydson, Sandro, Andrezinho (D’Alessandro), Giuliano (Walter) e Kléber; Taison (Edu) e Alecsandro. Técnico: Jorge Fossati.

Pelotas: Jonatas; Jonas, Bruno Salvador e Jonathas Costa (Maurício); Maurinho, Gavião, Jucemar, Maicon Sapucaia (Jonathan) e Dick; Alex Dias e Clodoaldo. Técnico: Beto Almeida.

Arbitragem: Carlos Eugênio Simon, auxiliado por José Eduardo Calza e Vilmar Burini.

Matéria: Felipe Macedo. Foto: Assessoria Internacional.


Um comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.