Time de Bruno Salvador (E) soube segurar o adversário.
O Pelotas tomou partido da situação. Não se acanhou no seu campo. Saiu em cima, muito bem organizado técnica e taticamente. Muito cedo começou a construir o placar. Logo aos 3 minutos, Maicon Sapucaia recebe a bola em profundidade, livre de marcação e cruza para Alex Dias, que de bate - pronto, chutou no canto baixo esquerdo de Douglas – 1 a 0. O São José que jogava no 3-5-2 começou a sair para cima. Mas esbarrava na forte marcação do Pelotas. A subida pela direita de Dada e Pedro Carmona, que fizeram alguns cruzamentos, mas sem sucesso. O primeiro tempo foi muito bom para a saída no contra-ataque do lobão.
A segunda etapa reservava muita emoção. Ao Pelotas a tendência era de segurar o resultado. Ao São José restou o tudo ou nada. A partida se encaminhava num ritmo de disputa que interessava a formação pelotense, que vinha controlando o encontro. Mas em pouco tempo, os comandados de Beto Almeida perderam dois jogadores por expulsão, Jardel aos 15 e Tiago Duarte aos 18 minutos, ambos por terem levado o segundo cartão amarelo. Com a superioridade numérica, o Zequinha não demorou muito para igualar o marcador. Aos 20 minutos, Pedro Carmona levantou na área e Jefferson cabeceou no canto direito de Jonatas, 1 a 1. A partir daí, o dono da casa foi só pressão, até os 49 minutos quando o árbitro Márcio Chagas da Silva deu o apito final. Tudo ficou por conta das penalidades máximas.
Nos pênaltis, mais uma vez o goleiro Jonatas foi o destaque da classificação do Pelotas. Ele pegou as cobranças de Wagner e Alexandre, garantindo a presença da equipe áureo-cerúlea na decisão da Taça Fábio Koff.
"Fomos uma equipe compacta, que soube se defender. Foi um grande jogo. O time estava muito confiante, com espírito de camaradagem muito grande. Temos uma semana toda para treinar e encarar o Internacional. Enquanto os jogadores tiverem essa capacidade de superação, eles têm condição de ir muito longe. Vamos tentar, com a humildade de sempre explorar os pontos fracos do inter", comemorou o técnico Beto Almeida.
"O nosso segundo tempo foi muito melhor. Foi um jogo aberto lá e cá. Estou satisfeito com o trabalho que fiz. Chegamos onde podíamos chegar, no limite", lamentou Argel, técnico do São José.
Ficha Técnica:
São José: Tiago; Alexandre, Wagner, Gustavo (Cauê) e Juca; Douglas (Beá), Jonas (Rafael Xavier), Dadá e Guilherme; Jefferson e Pedro Carmona. Técnico: Argel Fucks.
Pelotas: Jonatas; Jonas, Bruno Salvador e Jonathas Costa; Maurinho, Gavião, Jardel, Maicon Sapucaia (Sandro Sotilli) e Diego Konig (Dick); Tiago Duarte e Alex Dias (Jucemar). Técnico: Beto Almeida.
Arbitragem: Márcio Chagas da Silva, auxiliado por José Otávio Dias Bittencourt e José Inácio de Souza.
Matéria: Felipe Macedo. Foto: ClicRBS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.