Lobão faz histórica partida e vence o Grêmio em Porto Alegre.
O Pelotas parecia jogar em casa, à vontade e surpreendendo o dono da casa. O Grêmio tentava rifar a bola para criar espaço, mas, desordenado. Não era o Grêmio que os tricolores queriam. Demonstrava uma instabilidade tática onde o Pelotas dominava as ações. Não tinha a facilidade, mas se aproveitava da falta de finalização por parte do Pelotas. Jonatas – goleiro áureo-cerúleo - também não foi muito agredido. O lobão, logo aos 5 min já atuava no campo de ataque adversário. O Grêmio foi dar a resposta somente aos 11 min, numa falta pela esquerda que Jonatas espalmou. Aos 32, a resposta do Pelotas. Tiago Duarte em jogada individual cruza rasteiro, Bruno Salvador tenta dominar, mas a bola escapa dentro da área. A partir daí o dono da casa acordou. Aos 35 começaram cruzamentos, mas sem o toque final. De tanto tentar, o Grêmio chegou ao seu gol. Aos 45 min, Jonas do Grêmio desconcentra Bruno Salvador, criando uma discussão e o lateral que era do Pelotas é revertido. Edilson bate, a bola é dominada por Bérgson do lado direito que vira cruzando à meia altura para Maylson que, livre de marcação empurra pro gol – 1 a 0.
Com a vantagem de iniciar a segunda etapa vencendo o jogo, o Grêmio voltou mais cauteloso. Aos 10 min, numa escapada de Jonas do Grêmio, perdeu um lance de cabeça. Em seguida entra Clodoaldo e sai Pedro. Bérgson também e dá lugar a Hugo para organizar a jogada ofensiva tricolor. Aos 18 min, entra Sandro Sotilli para dar mais ofensividade para o Pelotas, no lugar de Alex Dias. Aos 20 min, o pênalti. Maurinho levanta na área, Tiago Duarte, de Costas é atropelado pelo goleiro Vítor. Fabrício Neves Correa marca penalidade. Ele mesmo, de paradinha, empata aos 21 minutos. Aí o tricolor se desesperou. Passou a tentar na emoção, mas errava passes e era vaiado pela torcida. O Pelotas se aproveitava disso e saia no contra-ataque. Tanto que aos 32, Mário Fernandes derruba Clodoaldo na área. Pênalti. Duarte bate firme e vira o marcador – 2 a 1. O Grêmio ainda tentou, mas o Pelotas teve maturidade para segurar o placar, marcando história no Gauchão!
“O Pelotas veio até aqui, soube jogar no lado fraco do Grêmio, e venceu o jogo”, comemorou Jorge Bopp.
Ficha Técnica:
Grêmio: Victor; Edilson, Mário Fernandes, Rodrigo e Fábio Santos; Ferdinando, Willian Magrão, Maylson (Leandro) e Douglas; Jonas e Bérgson (Hugo). Técnico: Silas
Pelotas: Jonatas; Jonas, Bruno Salvador e Jonathas Costa; Maurinho, Gavião, Jucemar (Maurício), Maicon Sapucaia e Pedro (Clodoaldo); Tiago Duarte e Alex Dias (Sandro Sotilli). Técnico: Beto Almeida.
Arbitragem: Fabrício Neves Corrêa, auxiliado por Marcelo Bertanha Barison e João Lúcio Monteiro de Souza Júnior.
Matéria: Felipe Macedo. Foto: Assessoria Grêmio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.