Em ritmo forte de preparação para disputar a Série C do Campeonato Brasileiro, o rubro-negro encarou um adversário mais qualificado, comparado ao time do Sindicato dos Atletas Profissionais. Nada mais nada menos que o atual líder da Série B do Brasileiro Paraná Clube, e venceu com gol de Paulo Renato, no 2.º tempo. O Brasil atacou mais, ocupando melhor os espaços e indo para cima. Marcelo Moscatelli nos primeiros minutos carimbou a trave do goleiro Juninho. O Paraná valorizou um pouco mais a posse de bola mas não conseguiu sair muito ao ataque. Na segunda etapa melhorou em campo, jogou mais adiantado e começou a reter mais a posse de bola. O Brasil foi voltar a ter o controle da partida aos 18 minutos com a entrada de Paulo Renato e do atacante Marques. De tanto tentar, aos 23 minutos, veio a justiça no marcador. Marques cruza para Paulo Renato, que de primeira, finalizou para o gol adversário, decretando o placar final do jogo - 1 a 0.
Ficha Técnica:
Brasil: Luis Müller; Raulen, Amarildo, Renato e Batata (Muriel); Márcio Hahn, Dudu (Paulo Renato), Marcelo Moscatelli (Russo) e Sidnei (Cléber Gaúcho); Claudio (Bié) e Rodrigo Dantas (Marques). Técnico: Fahel Júnior.
Paraná Clube: Juninho; Irineu (Diego), Diego Correia e Alessandro Lopes; Murilo (Kim), João Paulo (Vinícius), Chicão (Ives), Wanderson (William) e Gilson (Luis Camargo); Marcelo Toscano (Marcio Diogo) e Leandro Bocão (Flavinho). Técnico: Marcelo Oliveira.
Árbitragem: Jean Pierre Lima, auxiliado por Tiago Clasen e Rodrigo Macedo.
Matéria e foto: Felipe Macedo.